Algumas pessoas precisam só de um aperto de mão amigo ou de uma palavra de consolo . Com isso , estão felizes , outras, contudo , para encontrarem a felicidade são mais exigentes , querem luxo , saldo bancário com muitos zeros .Usam como argumento , uma frase muito interessante e lógica : “o dinheiro não traz a felicidade , mas manda buscá-la”. O que nem sempre é verdade , porque nem sempre o dinheiro consegue trazer o bem estar interior.
Os cientistas dizem também que um dos motivos pelos quais as pessoas tendem a acumular mais dinheiro , sem que isto traga felicidade , é porque se comparam com pessoas mais aquinhoadas do que elas .Se você quer ser feliz faça uma coisa bastante simples , compare-se com as pessoas que ganham menos do que você , que são mais modestas, possuem carros menores , casas com menos luxo e vida familiar mais contestada.As pessoas , normalmente , costumam fazer o contrario e essa é uma das causas das frustrações e ansiedade.
A principal verdade da arte de ser feliz continua dependendo daquilo que você representa, mas também tem primordial importância à personalidade própria de formular a vida . Quando ela não faz sorrir , adia o encontro com a felicidade , que figura como a maior reivindicação da natureza humana .
Há necessidade de ser feliz o bastante para que se possa suportar os momentos tristes , vencer as dificuldades apresentadas na luta quotidiana, encontrar sonhos que busquem novos objetivos , amores que aqueçam a alma e a esperança para que não falte o desejo de viver um mundo melhor .
Mas , neste dia tão lindamente adornado pela claridade azul do céu em amena temperatura outonal , não permitiremos que ciclones midiáticos invadam o nosso interior , ensimesmado senão pela felicidade , que parece não se exteriorizar , ao menos pelo prazer de achar tudo maravilhoso .
As dez letras da palavra FELICIDADE são perolas que se escondem no exercÃcio do amor e devem permaneçer longe dos ressentimentos.
O que a vida exige é simplesmente coragem p ara não enveredarmos por caminhos tortuosos , corrermos como loucos pelas estradas Ãngremes da vida percorrendo atalhos , veredas lineares , vielas e ruas sem saÃda !
Na miragem da felicidade inquirimos astros , deuses , duendes , gnomos , fadas , consultamos as cartas , tarôs , búzios para que nos indiquem o tal prometido " momentos de ouro " que fariam ver o arco-Ãris da vida circunscrever o horizonte da existência .
Realmente , nunca iremos nos considerar totalmente felizes , pois opções se descortinam em forma de um labirinto frente aos olhos nos inquirindo por onde ir ? Como ir ? Quantas vezes são formuladas estas perguntas .
Não existem receitas ou fórmulas prontas para se encontrar a felicidade . Só a maturidade , quando sentirmos no coração um prometido ensaio vivencial poderá nos aproximar do que pede o coração .
A felicidade não parece ser daqueles que possuem tudo o que desejam, mas sim dos que aprenderam a fazer de cada oportunidade o melhor momento da vida , a dar o melhor de si para provar que podem sempre fazer algo melhor .
Portanto ser feliz é algo muito subjetivo . Todos a buscam, mas poucos a encontram integralmente , pois a felicidade plena não existe... a vida só é feita de uma sucessão de pequenos momentos felizes ...
Não podemos ficar esperando a ausência de problemas para sermos felizes ! Estes momentos estão aà , de graça e para quem quiser tê-los, o que precisamos é saber enxergá-los em cada escaninho presente enquanto corre a vida !
O que fazer com os medos , com a miopia das intenções , quando na maior parte do tempo armazenamos quinquilharias na alma , tolhendo a oportunidade de gerarmos novas emoções ou de fertilizar sentimentos já existentes. E essa estocagem de elementos negativos que não permite sorrir e adia o encontro com a felicidade .
Não existem receitas ou fórmulas prontas para encontrá-la, só a maturidade e a experiência fornecem o salvo-conduto para sairmos incólumes e afastarmos os infortúnios .
Intuição , respeito , sensibilidade e ousadia são os maiores ingredientes para nortearmos a busca da tão almejada e indefinida felicidade ...
Conforme especialistas , apenas 15% dela provém da renda , dos bens e de outros fatores financeiros.
Mais de 80% vem de elementos como as atitude s frente a imprevistos , o controle sobre a vida e as relações pessoais com o traquejo em gerenciar a problemática da vida .
O aqui e agora , o minuto que você está vivendo é o mais importante , o ontem já lhe fugiu das mãos , o amanhã ainda não chegou, portanto , viva o momento presente , porque dele depende todo o seu futuro , procure aproveitá-lo ao máximo .
Seja feliz com as pequenas coisas que a vida oferece, como o nascer do dia vendo o sol começando a brilhar , com o saborear de um sorriso ou beijo de uma criança . A visão de uma flor mesmo em algum jardim alheio , o visitar um rio que flui sem trégua , manso e sabiamente, não olvidando também a maresia própria do mar , pois são incontáveis as formas e as belezas para serem admiradas e que podem trazer a felicidade para esse mundo .
Não sei dos outros , mas o que tenho feito para ser feliz é simples , cultivo todo sentimento , as amizades , carinhos , os afetos e alguns prazeres que não devem ser revelados aqui .
Neste contesto atual que corre o mundo procurando a Paz e a Felicidade , saborear todas as oportunidades e possibilidades que a vida dá, procurando vencer os desafios é a chave para a felicidade plena , completa e irrestrita .
Sucesso é ter o que se quer , mas felicidade é querer o que se tem.
Fitando o horizonte não se pode vislumbra só a escuridão , mas olhando para o céu permanentemente se contempla a beleza das estrelas , que brilham sem esmorecer .
Abraçar e beijar um rosto , dançar bem juntinhos ou passear pelas ruas de mãos dadas, olhando-se com carinho e admiração , sintonizados com um amor que transborda da alma fará a felicidade aparecer .
Ensinar como viver num mundo em que a felicidade e o prazer são apenas quimeras , mostradas a distância por uma ilusão , enquanto o sofrimento e a dor são reais e manifestam-se diretamente por si , sem a necessidade da ilusão e da espera é a filosofia do viver .
Mais vale recordar momentos bem vividos do que sonhos não alcançados, por tal motivo pegue um sorriso e doe a quem jamais o encontrou..
Escutando o coração jamais desfilarás sozinho pelos caminhos da existência , pois eles nada mais devem ser que tentativas de conduzir a felicidade .
Necessitarás, se a tempestade te alcançar , ouvir aquela voz que orienta os peregrinos e transmite esperança e inspira coragem aos andarilhos no tempo . Quando os ventos acalmarem tornarão as ondas menos bravias e a vida tranqüiliza, permitindo a chegada da felicidade e serão curadas as feridas da alma produzidas pelas desilusões e os sonhos não serão assim transformados em pesadelos .
O que você prefere; uma lua colorida e nuvens passageiras que parecem campos de algodão ou o ouvir , numa concha , o cantar do mar ?
2006-09-29 08:46:46
·
answer #3
·
answered by Sandra Jacob Lourenço 1
·
0⤊
0⤋