English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

eu tenho varias amigas e todas elas me falam isso, e princinpalmente eu, me sinto triste, pois gostaria que fosse ao contrario, pois amo demais minha filha.

2006-09-29 07:18:37 · 17 respostas · perguntado por Maria da Conceicao L 1 em Família e Relacionamentos Família

17 respostas

Querida, isso é natural, as filhas curtem mais os pais, e os filhos são mais fãs das mamães, não quer dizer que não gostem, gostam dos dois. OK ?

2006-09-29 07:28:33 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Freud explica isto da seguinte forma, quando crianças passamos por duas fases, na primeira reconhecemos a "pessoa que nos protege" ou quem temos mais contato a mãe ou o pai, passado este período começamos a questionar a existência do "outro sexo", neste caso o pai (se a criança tem contato com a mãe) e passa a vê-lo como uma espécie de super-herói, sendo assim o que esta pessoa fala passa a ser ordem ou inquestionável e isto nos acompanha pelo resto da vida, se esta relação é alterada de alguma forma, passamos a sofrer de complexos ou neuroses que afetam nossas vidas, então se meninas se relacionam mais com o pai do que com a mãe, é normal, não passa de desenvolvimento pessoal.

2006-09-29 07:26:14 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Tem um artigo na wikipédia sobre isso. Fala da teoria de Freud sobre o assunto. Existe um complexo incestuoso chamado Complexo de Helectra que é a atração sexual da filha pelo pai. Desde cedo isso sutilmente é manifestado na menina que tende a brigar mais com a mãe de que com o pai. A menina procurará ficar perto dele e até defendê-lo caso a mãe brigue com ele. O contrário é o Complexo de Édipo que aí é a atração do filho pela mãe.

2006-09-29 07:23:40 · answer #3 · answered by Avatar 5 · 1 0

no meu caso naum, e nem das pessoas que eu conheço

2006-09-29 13:15:11 · answer #4 · answered by ઇઉ GiGi 6 · 0 0

Por mais que seja grande leia tudo...vc vai entender no fim!!!
Oh minha linda...
não sei bem se o que eu vou te dizer via te ajudar, mais explica o comportamento da sua filha e das filhas de sua amigas.
a explicaçao para tudo isso é só uma:"COMPLEXO DE ÉDIPO"
todo mundo passa por isso...
as meninas com os pais, os meninos com as maes...
O Complexo de Édipo (3-5 anos de idade) é uma peculiar constelação de desejos amorosos e hostis que a criança vivencia em relação aos seus pais no pico da fase fálica.
Em sua forma positiva, o rival é o genitor do mesmo sexo e a criança deseja uma união com o genitor do sexo oposto.
Em sua forma negativa, o rival é o genitor do sexo oposto, enquanto que o genitor do mesmo sexo é o objeto de amor.
Em sua forma completa, num nível inconsciente, ambas as formas coexistem devido à ambivalência da criança e sua necessidade de proteção. A relação dialética entre ambas as formas vai determinar se o desejo humano seguirá uma orientação homo ou heterossexual.
Nessa estrutura triangular a interação entre os desejos inconscientes dos pais e as pulsões da criança desempenha papel fundamental na constituição do cenário edípico.
O declínio do complexo de Édipo e a entrada no período de latência estão relacionados à ameaça de castração (meninos) e ao desejo de ter um bebê (meninas). A resolução do complexo, após a puberdade, é possível através da escolha de um substituto adequado para o objeto de amor.

2006-09-29 10:53:03 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Olha, primeiro é preciso saber que idade ela tem?
Se ela tiver menos que 10 anos eu poderei te ajudar, mas se ela tiver mais que 10 anos, não acredito que isso possa ajudar muito.

Respodi uma pergunta muito parecida com essa há um tempo atrás para um rapaz que possuía duas filhas pequenas, ele me disse que foi de grande ajuda, mas vc é quem vai analisar:
Meninas são sempre imprevisíveis, tem seu humor muito instável e vc sabe bem disso. O importante é vc manter uma relação aberta com ela, não invente respostas para as perguntas dela, não bloqueie a curiosidade dela.
Se ela te perguntar de onde vêm os bebês, por exemplo, não invente, mas responda com sinceridade.
Se vc sempre responder corretamente as perguntas dela, ela perceberá que pode sempre tirar suas dúvidas com você, e que você não vai brigar com ela quando ela quizer lhe perguntar sobre sexo ou algo relacionado.
Isso vai aproximar vcs duas, ela confiará mais em vc prá poder contr seus segredos ou seus medos, falar sobre seus desejos ou seus pensamentos e permitirá sempre que vc a aconselhe. Desde que vc não forçe a relação, apenas mostre a ela que pode confiar em vc.

2006-09-29 07:48:26 · answer #6 · answered by Aline 3 · 0 0

Eu não observo dessa forma, acho que é ao contrario...

2006-09-29 07:42:57 · answer #7 · answered by Terezinha T 3 · 0 0

Depende muito do pai e da mãe e principalmente da idade da filha. Enquanto as meninas são crianças é tudo uma maravilha no relacionamento com os pais. Mas quando chega a adolescência e a filha vai pedir pra dormir fora, perguntar se o namorado pode dormir com ela em casa, tiver dúvidas sobre menstruação, quiser pedir dinheiro pra camisinha ou contar que não é mais virgem, aí a história se inverte porque a grande maioria dos pais são machistas e não aceitam com naturalidade que suas filhas cresceram e fazem a mesma coisa que ele fazia quando era jovem. Eu particularmente sempre me dei muito melhor com minha mãe pois ela me dá todo o apoio que preciso, me acompanha em tudo e ainda bebe chopp comigo! hahahaha. Acho que só durante a infância o relacionamento entre pais e filhas é bom (como outros já disseram, há uma explicação de Freud), salvo em raras exceções.

2006-09-29 07:41:54 · answer #8 · answered by Amanda M 3 · 0 0

Se Freud (se lê Froid pois é alemão) estiver certo, e parece estar, as filhas gostam mais dos pais porque é natural que elas se apaixonem pela primeira figura masculina que elas conhecem, que é o pai.

Segundo Freud, as meninas se apaixonam primeiro pela mãe, mas logo que crescem e compreendem a existencia do pai passam a ama-lo e a competir com a mãe pela atenção dele.

Então a mãe passa a ser uma adversaria porque ela dorme com o pai na mesma cama enquanto a menina dorme separada dos dois. A mãe tem mais autoridade junto ao pai que ela. etc etc etc.

Mas isso não quer dizer que ela não goste da mãe. Apenas que ainda não tem maturidade suficiente para entender as relações familiares e o lugar de cada um na familia.

Então, esperar que ela tenha maturidade é o remedio. Não adianta competir com o pai pelo amor dela, pois isso você já tem.

Abraço do seu psicologo de plantão.

2006-09-29 07:35:52 · answer #9 · answered by Allan C 4 · 0 0

Não fique assim... minha mãe também achava que eu gostava mais do meu pai do que dela, mas não tem nada a ver. Tenho certeza de que sua filha ama muito você também.

Essa proximidade grande com o pai é normal, até uma certa idade. Depois, nós nos voltamos sempre para a mãe, que passa a ser a grande amiga, a companheira...

Fique tranqüila, e continue dedicando muito amor à sua filha!

2006-09-29 07:31:07 · answer #10 · answered by Verbena 6 · 0 0

Há exceções,eu me relaciono melhor com a minha mãe, mas é pelo costume mesmo,convivência.Meu pai sempre trabalhou muito e pouco ficava em casa, então sempre recorro mais a minha mãe,no entanto o que sinto por ambos é exatamente igual.
Pra você se aproximar mais da sua filha,tente passar mais tempo com ela(se possível),não sei se você é separada, mas normalmente os filhos botam a culpa da separação na mãe e saem em defesa do pai.Minhas amigas que tem pais separados são assim,falam que a mãe que "expulsou" o pai de casa,essas coisas.
Se em casa,a sua filha escolhe a companhia de seu marido ao invés da sua,acho melhor conversar com o seu marido à respeito,diga a ele o quanto gostaria de ser mais próxima de sua filha,ele vai te entender e quem sabe te ajudar nessa aproximação.

2006-09-29 07:31:05 · answer #11 · answered by Larc in Ciel 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers