Deixe de molho em uma garrafa de agua, um pouco de fumo-de-rolo por alguns dias. depois borrife na roseira com uma bomba de flit ou algo assim. O fumo-de- rolo elimina o pulgão e é inócuo para a planta.Depois se você quiser pode limpar os brotimhos com um pano, delicadamente.
2006-09-29 02:49:18
·
answer #1
·
answered by lobo_da_estepe41 6
·
0⤊
0⤋
existe SPB inseticida para plantas que é muito bom.
2006-09-30 21:33:57
·
answer #2
·
answered by nani 2
·
0⤊
0⤋
Solução de fumo, como já comentado, é uma boa opção, mas mancha flores e o odor não é muito agradável. A segunda resposta é terrível: a solução é mais indicada para cochonilhas e não para pulgões. E pulgões não botam ovos, são vivíparos e se repoduzem por partenogênese, sem machos.
Outra opção, bem prática mas que pode desagradar muitas pessoas, é o uso de spray de malathion, tem alguns no m,ercado para casa e jardim. Inseticida sintético de baixa toxicidade.
2006-09-29 20:52:57
·
answer #3
·
answered by Mario F 4
·
0⤊
0⤋
Essa do fumo ai é boa!
Soh pra gastar um pouco....
PÉ de roseira é meio feio.... pq a maioria das pessoas dizem PÉ de Laranjeira, pé de coqueiro, pé de arvore?!!!!
Naum seria pé de laranja, pé de coco, pé de ROSA?! Pq o normalmente a planta (pé) dá frutos, flores, etc...
Só se vc quiser fazer clones!
gastei!
Abrá
2006-09-29 20:05:23
·
answer #4
·
answered by Saborami 3
·
0⤊
0⤋
Uma solução ecológica e não-tóxica consiste em produzir uma calda com base em óleo mineral que deve ser aplicada na planta durante o tempo quente (preferível mais de 40º Celsius, embora tais temperaturas sejam raras, altura em que esta calda se tornaria realmente útil). Para produzir essa calda, deve-se ferver e misturar muito bem 4 litros de óleo mineral com 1/2 kg de sabão à base de óleo e dois litros de água (as quantidades podem ser diminuídas á metade de acordo com o tamanho da roseira). Juntam-se, depois, dez partes de água para uma parte deste preparado, misturando bem e aplicando imediatamente para que os componentes não se desagreguem. Os pulgões constatam-se ser verdadeiras pragas e no caso do piolho-da-roseira , a postura dos ovos acontece no Outono, por parte de fêmeas fertilizadas. Esses ovos permanecem junto à planta durante o inverno e eclodem na Primavera, dando origem a fêmeas. Portanto, é bom agir rápido para que estes não dêem origem a espécies aladas(com asas) e prejudiquem outras plantas.
2006-09-29 10:09:34
·
answer #5
·
answered by fran 1
·
0⤊
0⤋