o triângulo das bermudas continua como mistério pq ninguém ainda conseguiu dar uma explicação plausivel para o que acontece lá...
A expressão "triângulo das Bermudas" foi inventada por Vincent H. Gaddis, escritor e investigador que se especializou nos fenómenos inexplicados, misterioso e insólitos, para demarcar uma zona onde estranhos acontecimentos têm acontecido.
O Triângulo das Bermudas teve seu primeiro registro em um despacho da Associated Press de 16 de setembro de 1950, no qual o repórter E.V.W.Jones noticiou o que caracterizou como "misteriosos desaparecimentos de navios e aviões entre o litoral da Flórida e as Bermudas". M.K.Jessup tratou dessas mesmas histórias em The Case for the UFO ( A Defesa dos OVNI ), livro de sua autoria publicado em 1955, onde sugere que a responsabilidade pelo incidente cabia a inteligências alienígenas, que teriam capturado os aviões com uma gigantesca nave-mãe, ponto de vista defendido também por outros autores junto à expeculações como: quarta-dimensão, aberrações do espaço-tempo, anomalias magnéticas extraordinárias... Logo, quase todos os livros populares de "mistérios da vida real" passaram a incluir sessões sobre o Triângulo das Bermudas ou "Triângulo do Diabo" ou ainda "Mar do Azar".
Esta zona está delimitada por um triângulo imaginário cujos vértices estão situados nas Bermudas, em Porto Rico e numa zona do Golfo do México, a oeste da Flórida.A lenda acerca do Triângulo das Bermudas começou pouco depois de cinco aviões da Marinha dos Estados Unidos (Missão 19) terem desaparecido em 1945 durante uma violenta tempestade.
E mais de 60 anos depois, o mistério continua....
2006-09-29 01:03:27
·
answer #1
·
answered by ??? 4
·
1⤊
0⤋
Lilica...
Lá "acontece" de tudo... Lembra da "National Geographic"?
Em uma edição dos anos 50 ( eu tenho algumas desde o inicio) , andaram mergulhando em pleno Oceano Atlântico e descobriram umas estruturas de pedra que pareciam cortadas por mãos humanas e pareciam muralhas... pensaram numa civilização.... apontando para a perdida Atlântida...
A partir daí, o "inconsciente coletivo" ficou de prontidão...
Quando um flotilha de aviões americanos despareceu em vôo.... hummmm.... atribuiram ao Triângulo das Bermudas...
Quando um navio afundou por lá.... hummmm... foi culpa do Triangulo das Bermudas...
E começaram a pensar em um "campo magnético" que deveria existir por ali e que provocava avarias em equipamentos de metal..
E continuaram afundando navios por ali...
A menos de alguma operação secreta da CIA (andam sempre arranjando sarna para se coçarem, como o arquivo X... e outras....) não há motivo para se pensar em algo real... ainda mais que por ali passam as rotas que demandam a Europa, onde o tráfego é maior... e portanto maior a probabilidade de ocorrência de desastres...
E não há notícia de mais "fenômenos" no triangulo das bermudas... sinal de que...
O "inconsciente coletivo" acalmou....
Talvez encontre algo a respeito clicando Triangulo das Bermudas no busca...
Um abraço...
2006-10-01 18:27:12
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Têm um seriado que trata exatamente disso é em três capítulos.
O Triângulo
umas das pessoas acima, passou bastante informação !
então ñ tenho mto a dizer.
abraço.
2006-09-29 08:18:02
·
answer #3
·
answered by Rodrigo 3
·
1⤊
0⤋
O Triângulo das Bermudas é uma área de 3.900.000 quilômetros quadrados no Oceano Atlântico, circundada pelo litoral do sul da Virgínia, as Ilhas Bermudas e as ilhas Flórida. Esta região tem um estigma de ser acometida por vários tipos de acontecimentos sobrenaturais. Foram constatados diversos desaparecimentos de aviões, barcos de passeio e navios.
Possíveis explicações?
Anomalias no campo eletromagnético do planeta Terra.
Concentração de gases (hidrato de metano) que podem gerar névoas opacas, descritas por alguns observadores.
Restos de cristais da Atlântida, o continente desaparecido.
Teoria conspiratoria forjada para desenvolver reações no mundo da Guerra Fria
Alienígenas
Monstros Marinhos
Roda-Moinhos gigantes
2006-09-29 07:04:49
·
answer #4
·
answered by bina 6
·
1⤊
0⤋
entre nesse site : www.sobrenatural.org
vai em materias especiais lá tem uma materia falando sobre isso!
2006-09-30 16:45:56
·
answer #5
·
answered by Hilder 1
·
0⤊
0⤋
Vi outro dia um documentario na Tv falando disso.
É super interessante!
É uma regiao onde frequentemente ocorrem muitos gases dentro do mar ( hidrato de metano) que sobem borbulham na superficie e geram nevoas opacas. Fizeram um teste com um navio, simulando estas bolhas para ver se o navio afundava. E afundou!!!
Acreditam que estes gases possam diminuir a sustentacao de um aviao que sobrevoe o local quando esta ocorrendo o fenomeno podendo faze-lo cair. Isto nao foi testado mas é bem fundamentado.
Me da 10 pontos? Pode acreditar eh verdade!
2006-09-29 19:50:42
·
answer #6
·
answered by Ariane 4
·
0⤊
0⤋
O Triângulo das Bermudas
Uma área no Oceano Atlântico ao largo da Florida onde a lenda afirma que muitos navios, aviões e pessoas desapareceram. Tambem conhecido como o Triângulo do Diabo, é limitado por Melbourne (Florida), Bermudas e Porto Rico. Como tantos desapareceram depende de que faz a localização e a contagem. O tamanho do triângulo varia de 500.000 milhas quadradas a três vezes mais, dependendo da imaginação do autor (alguns chegam a incluir os Açores, o Golfo do México e as Indias Ocidentais no "triangulo"). Alguns traçam o mistério até Colombo. Mesmo assim, os incidentes vão de 200 a não mais de 1000 nos ultimos 500 anos. Howard Rosenberg afirma que em 1973 a Guarda Costeira dos EUA respondeu a mais de 8.000 pedidos de ajuda na área e que mais de 50 navios e 20 aviões se perderam na zona, durante o ultimo século.
Muitas teorias foram dadas para explicar o extraordinário mistério dos aviões e navios desaparecidos. Extraterrestres, residuos de cristais da Atlantida, humanos com armas anti-gravidade ou outras tecnologias esquisitas, vórtices da quarta dimensão, estão entre os favoritos dos escritores de fantasias. Campos magnéticos estranhos, flatulências oceanicas (gaz metano do fundo do oceano) são os favoritos dos mais técnicos. O tempo (tempestades, furacões, tsunamis, terramotos, ondas, correntes, etc.) azar, piratas, cargas explosivas, navegantes incompetentes e outras causas naturais e humanas são as favoritas entre os investigadores cépticos.
Alguns cépticos argumentam que os factos não apoiam a lenda e que não existe mistério a ser solucionado, nada a necessitar de explicação. O numero de naufrágios na zona não é extraordinário, dado o seu tamanho, localização e o tráfego que recebe. Muitos dos navios e aviões que foram identificados como desaparecendo no Triangulo das Bermudas não estavam sequer no Triangulo. Até agora, não foi apresentada nenhuma prova cientifica de qualquer fenómeno invulgar envolvido nos desaparecimentos. Portanto, nenhumas explicações "cientificas", incluindo o metano a soltar-se do fundo do oceano, as perturbações magnéticas, etc., são necessárias. O verdadeiro mistério é como o Triangulo das Bermudas se tornou um mistério.
A lenda acerca do Triângulo das Bermudas começou pouco depois de cinco aviões da Marinha dos Estados Unidos (Missão 19) terem desaparecido em 1945 durante uma violenta tempestade, durante uma missão de treino. Pensou-se que mergulhadores tinham descoberto os aviões junto da costa europeia mas a inspecção dos numeros de série mostrou que se tratava de diferentes aviões. A teoria mais lógica é que os instrumentos do aparelho que comandava a missão falharam (os aviões de treino não estavam equipados com instrumentos de navegação) e o grupo perdeu-se e simplesmente, embora trágicamente, ficaram sem combustível não longe de terra. Nenhuma força misteriosa parece estar envolvida para lá das forças da natureza. Os aviões da Missão 19 podem estar afundados em águas profundas e nunca mais serem encontrados.
Ao longo dos anos, os orgãos de informação teem publicado muitas histórias sobre os "mistérios" do Triângulo das Bermudas. No seu estudo, Larry Kushe descobriu que poucos fizeram alguma investigação sobre o assunto. Em vez disso, passaram as especulações dos precessores como se passassem o sumo da verdade. Ninguem fez mais para criar o mito das forças misteriosa no Triângulo do que Charles Berlitz (é mesmo o das escolas de linguas). Um dos seus maiores criticos é Larry Kushe que afiança que "Se Berlitz afirmar que um barco é vermelho, a possibilidade de ele ser de outra cor é quase uma certeza." Após examinar mais de 400 páginas oficiais da Marinha dos EUA do relatório sobre o desaparecimento dos aviões em 1945, Kushe concluiu que nada havia de estranho no incidente nem encontrou qualquer menção de alegadas comunicações radio citadas por Berlitz no seu livro. Segundo Kushe, o que não é mal interpretado por Berlitz é inventado. Já agora, Berlitz não inventou o nome. Este foi dado por Vincent Gaddis em "The Deadly Bermuda Triangle", que apareceu em Fevereiro de 1964 na Argosy, uma revista dedicada à ficção.
Em resumo, o mistério do Triangulo das Bermudas é um tipo de reenforço comunal entre autores acriticos e orgãos de comunicação que passam a ideia especulativa de que algo misterioso se passa no Atlantico.
2006-09-29 14:26:19
·
answer #7
·
answered by gatopreto 5
·
0⤊
0⤋
Na verdade o Triângulo das Bermudas é uma região onde existe uma ruptura dimensional, criada acidentalmente pelo exército dos EUA, quando tentavam criar um teletransporte, tipo de Jornada nas Estrelas. Hahahahahaha!!!
Brincadeira essa é a história do filme chamado "O Mistério do Triângulo das Bermudas".
2006-09-29 12:59:25
·
answer #8
·
answered by Claufer 2
·
0⤊
0⤋
Triângulo das Bermudas
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Triângulo das Bermudas, veja em cada vértice as definições da posiçãoO Triângulo das Bermudas é uma área de 3.900.000 quilômetros quadrados no Oceano Atlântico, circundada pelo litoral do sul da Virgínia, as Ilhas Bermudas e as ilhas Flórida. Esta região tem um estigma de ser acometida por vários tipos de acontecimentos sobrenaturais. Foram constatados diversos desaparecimentos de aviões, barcos de passeio e navios.
Uma das possíveis explicações para estes fenômemos são os distúrbios que esta região passa, no campo magnético da Terra. Um dos casos mais famosos é o chamado vôo 19. Muito embora existam diversos eventos anteriores, os primeiros relatos mais sistemáticos começam a ocorrer entre 1945 e 1950. É um período pós-guerra onde foram acirradas as diferenças ideológicas entre a águia, os Estados Unidos e a o urso, antiga URSS.
Muitos cientistas são céticos em relação a uma versão sobrenatural, apesar dos inúmeros casos catalogados sem uma explicação clara sobre que de fato ocorreu nesta região.
Índice [esconder]
1 História e evolução
2 Listagem de eventos ocorridos
3 Possíveis explicações?
4 Links externos
[editar]
História e evolução
Foi depois da publicação do livro O triângulo das Bermudas de Charles Bertlitz que os eventos foram conhecidos através da imprensa de uma forma mais abragente.
Recentemente o canal de tv estaduniense, especializado em ficção científica, produziu uma mini-série para com o nome de The Bermuda Triangle: Startling new secrets.(2005). O Triângulo das Bermudas é um grande mistério!
[editar]
Listagem de eventos ocorridos
VÔO 19 ou MISSÂO 19 (flight 19)
StTAR TIGER
KAIYO MARUS - Um navio enviado pelo governo japonês, justamente com o intuito de estudar o fenômeno no local, desapareceu sem deixar nenhuma pista, com dezenas de cientistas a bordo.
ROSALIE - Barco francês desaparecido em 1840. Foi encontrado meses depois na área do Triângulo das Bermudas, com as velas recolhidas, carga intacta, navegando normalmente, porém sem nenhum vestígio de sua tripulação.
MARY CELESTE - Barco desaparecido em novembro de 1872, com 10 tripulantes. Foi encontrado em dezembro do mesmo ano sem ninguém a bordo.
ATLANTA - Fragata britânica com 290 pessoas a bordo, desaparecido em janeiro de 1880.
FREYA - De origem alemã, ficou um dia desaparecido. Saiu de Manzanillo, Cuba no dia 3 de outubro de 1902. O curioso é que foi encontrado no dia seguinte, no mesmo local de onde havia saído, porém sem nenhuma pessoa a bordo. Todos os tripulantes desapareceram.
CYCLOPS - Desaparecido em 4 de março de 1918. Carregava 19.000 toneladas de provisionamentos para a marinha americana. Tinha 309 pessoas a bordo e desapareceu sem nem mesmo enviar uma mensagem de socorro.
RAIFUKU MARU - Cargueiro japonês desaparecido en 1924. Chegou a pedir ajuda pelo rádio, mas nunca foi encontrado.
COTOPAXI - Desaparecido em 1925, próximo a Cuba.
STAVENGER - Cargueiro desaparecido em 1931 com 43 homens a bordo.
JOHN AND MARY - Desapareceu em abril de 1932. Posteriormente foi encontrado a deriva, a cerca de 80km das ilhas Bermudas.
ANGLO-AUSTRALIAN - Desaparecido em março de 1938. Pediu socorro quando estava próximo as ilhas Açores. Sua tripulação era de 39 homens.
GLORIA COLITE - Desaparecido em fevereiro de 1940. Também apareceu com tudo intacto, mas sem tripulação.
RUBICON - Desapareceu em 22 de outubro de 1944. Cargueiro cubano que teria sumido no centro do chamado Triângulo das Bermudas. Foi encontrado mais tarde pela Guarda Costeira Americana próximo a costa da Flórida.
SANDRA - Cargueiro repleto de inseticidas que desapareceu em junho de 1950. Nunca foi encontrado.
CONNEMARA IV - Desapareceu em setembro de 1955. Apereceu 640km distante das bermudas, também sem tripulação.
MARINE SULPHUR QUEEN - Cargueiro que desapareceu em fevereiro de 1963 sem emitir nenhum pedido de socorro.
SNO'BOY - Desaparecido em 1º de Julho de 1963. Era um pesqueiro com 20 homens a bordo. Nunca foi encontrado.
WITCHCRAFT - Desaparecido em 24 de dezembro de 1967. Considerado um dos casos mais extraordinários do Triângulo. Tratava-se de uma embarcação que realizava cruzeiros marítimos. Estava amarrado a uma bóia em frente ao porto de Miami, Flórida, a cerca de 1600 metros do solo. Simplesmente desapareceu com sua equipe e um passageiro a bordo.
ANITA - Desaparecido em março de 1973. Era um cargueiro de 20.000 toneladas que estava circulando próximo ao Triângulo com 32 tripulantes a bordo.
MILTON ATRIDES - Cargueiro desaparecido em abril de 1973.
SUPER CONTELLATIÓN - Avião desaparecido em 30 de outubro de 1945. Era um avião da marinha norte americana. Estava com 42 pessoas a bordo.
MARTIN MARINER - Hidroavião desaparecido em 5 de dezembro de 1945. Depois de 20 minutos de vôo, sumiu com 13 tripulantes a bordo.
Um C-54 do exército dos Estados Unidos, desapareceu em 1947. Nunca foi encontrado.
Um avião Avro 688 TUDOR IV. Desaparecido em 29 de janeiro de 1948. Avião comercial de quatro motorres. Tinha 31 passageiros e 3 tripulantes a bordo.
Avião DC-3. Desaparecido em 28 de dezembro de 1948. Avião particular, comercial, com 32 passageiros.
Mais um avião TUDOR IV, desapareceu em 17 de janeiro de 1949. Avião comercial.
GLOBEMASTER - Avião desaparecido em março de 1950. Era um avião comercial dos Estados Unidos.
Avião de transporte britânico YORK. Desaparecido em 2 de fevereiro de 1952. Tinha 33 passageiros a bordo fora a tripulação. Sumiu ao norte do Triângulo das Bermudas.
MARTIN P-5M. Hidroavião desaparecido em 9 de novembro de 1956. Fazia a patrulha da costa dos Estados Unidos. Sumiu com 10 tripulantes a bordo nas proximidades do Triângulo das Bermudas.
CHASE YC-122 - Desaparecido em 11 de janeiro de 1957. Era um avião cargueiro com 4 passageiros a bordo.
Um avião KB-50 desapareceu em 8 de janeiro de 1962. Tratava-se de um avião tanque das Forças Aéreas dos Estados Unidos. Desapareceu quando cruzava o Triângulo.
2 STRATOTANKERS KC-135 desapareceram em 28 de agosto de 1963. Eram 2 aviões de quatro motores cada, novos, a serviço das forças aéreas americanas. Iam em missão secreta para um base no Atlântico, mas nunca chegaram no local.
CARGOMASTER C-132 - Desaparecido em 22 de setembro de 1963 perto das ilhas Açores.
FLYNG BOXCAR C-119 - Desaparecido em 5 de junho de 1965. Era um avião comercial com 10 passageiros a bordo.
[editar]
Possíveis explicações?
Anomalias no campo eletromagnético do planeta Terra.
Concentração de gases (hidrato de metano) que podem gerar névoas opacas, descritas por alguns observadores.
Restos de cristais da Atlântida, o continente desaparecido.
Teoria conspiratoria forjada para desenvolver reações no mundo da Guerra Fria
Alienígenas
Monstros Marinhos
Roda-Moinhos gigantes
[editar]
Links externos
http://brazil.skepdic.com/tribermudas.html (em português).
http://www.fenomeno.trix.net/fenomeno_ufologia_1_osnis-triangulo-casos.htm (em português).
http://www.geocities.com/FashionAvenue/Mall/3727/info.htm
http://www.scifi.com/trianglesecrets (minisérie estadosunidense da tv scifi).
Este artigo é somente um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
História e evolução
Foi depois da publicação do livro O triângulo das Bermudas de Charles Bertlitz que os eventos foram conhecidos através da imprensa de uma forma mais abragente.
Recentemente o canal de tv estaduniense, especializado em ficção científica, produziu uma mini-série para com o nome de The Bermuda Triangle: Startling new secrets.(2005). O Triângulo das Bermudas é um grande mistério!
[editar]
Listagem de eventos ocorridos
VÔO 19 ou MISSÂO 19 (flight 19)
StTAR TIGER
KAIYO MARUS - Um navio enviado pelo governo japonês, justamente com o intuito de estudar o fenômeno no local, desapareceu sem deixar nenhuma pista, com dezenas de cientistas a bordo.
ROSALIE - Barco francês desaparecido em 1840. Foi encontrado meses depois na área do Triângulo das Bermudas, com as velas recolhidas, carga intacta, navegando normalmente, porém sem nenhum vestígio de sua tripulação.
MARY CELESTE - Barco desaparecido em novembro de 1872, com 10 tripulantes. Foi encontrado em dezembro do mesmo ano sem ninguém a bordo.
ATLANTA - Fragata britânica com 290 pessoas a bordo, desaparecido em janeiro de 1880.
FREYA - De origem alemã, ficou um dia desaparecido. Saiu de Manzanillo, Cuba no dia 3 de outubro de 1902. O curioso é que foi encontrado no dia seguinte, no mesmo local de onde havia saído, porém sem nenhuma pessoa a bordo. Todos os tripulantes desapareceram.
CYCLOPS - Desaparecido em 4 de março de 1918. Carregava 19.000 toneladas de provisionamentos para a marinha americana. Tinha 309 pessoas a bordo e desapareceu sem nem mesmo enviar uma mensagem de socorro.
RAIFUKU MARU - Cargueiro japonês desaparecido en 1924. Chegou a pedir ajuda pelo rádio, mas nunca foi encontrado.
COTOPAXI - Desaparecido em 1925, próximo a Cuba.
STAVENGER - Cargueiro desaparecido em 1931 com 43 homens a bordo.
JOHN AND MARY - Desapareceu em abril de 1932. Posteriormente foi encontrado a deriva, a cerca de 80km das ilhas Bermudas.
ANGLO-AUSTRALIAN - Desaparecido em março de 1938. Pediu socorro quando estava próximo as ilhas Açores. Sua tripulação era de 39 homens.
GLORIA COLITE - Desaparecido em fevereiro de 1940. Também apareceu com tudo intacto, mas sem tripulação.
RUBICON - Desapareceu em 22 de outubro de 1944. Cargueiro cubano que teria sumido no centro do chamado Triângulo das Bermudas. Foi encontrado mais tarde pela Guarda Costeira Americana próximo a costa da Flórida.
SANDRA - Cargueiro repleto de inseticidas que desapareceu em junho de 1950. Nunca foi encontrado.
CONNEMARA IV - Desapareceu em setembro de 1955. Apereceu 640km distante das bermudas, também sem tripulação.
MARINE SULPHUR QUEEN - Cargueiro que desapareceu em fevereiro de 1963 sem emitir nenhum pedido de socorro.
SNO'BOY - Desaparecido em 1º de Julho de 1963. Era um pesqueiro com 20 homens a bordo. Nunca foi encontrado.
WITCHCRAFT - Desaparecido em 24 de dezembro de 1967. Considerado um dos casos mais extraordinários do Triângulo. Tratava-se de uma embarcação que realizava cruzeiros marítimos. Estava amarrado a uma bóia em frente ao porto de Miami, Flórida, a cerca de 1600 metros do solo. Simplesmente desapareceu com sua equipe e um passageiro a bordo.
ANITA - Desaparecido em março de 1973. Era um cargueiro de 20.000 toneladas que estava circulando próximo ao Triângulo com 32 tripulantes a bordo.
MILTON ATRIDES - Cargueiro desaparecido em abril de 1973.
SUPER CONTELLATIÓN - Avião desaparecido em 30 de outubro de 1945. Era um avião da marinha norte americana. Estava com 42 pessoas a bordo.
MARTIN MARINER - Hidroavião desaparecido em 5 de dezembro de 1945. Depois de 20 minutos de vôo, sumiu com 13 tripulantes a bordo.
Um C-54 do exército dos Estados Unidos, desapareceu em 1947. Nunca foi encontrado.
Um avião Avro 688 TUDOR IV. Desaparecido em 29 de janeiro de 1948. Avião comercial de quatro motorres. Tinha 31 passageiros e 3 tripulantes a bordo.
Avião DC-3. Desaparecido em 28 de dezembro de 1948. Avião particular, comercial, com 32 passageiros.
Mais um avião TUDOR IV, desapareceu em 17 de janeiro de 1949. Avião comercial.
GLOBEMASTER - Avião desaparecido em março de 1950. Era um avião comercial dos Estados Unidos.
Avião de transporte britânico YORK. Desaparecido em 2 de fevereiro de 1952. Tinha 33 passageiros a bordo fora a tripulação. Sumiu ao norte do Triângulo das Bermudas.
MARTIN P-5M. Hidroavião desaparecido em 9 de novembro de 1956. Fazia a patrulha da costa dos Estados Unidos. Sumiu com 10 tripulantes a bordo nas proximidades do Triângulo das Bermudas.
CHASE YC-122 - Desaparecido em 11 de janeiro de 1957. Era um avião cargueiro com 4 passageiros a bordo.
Um avião KB-50 desapareceu em 8 de janeiro de 1962. Tratava-se de um avião tanque das Forças Aéreas dos Estados Unidos. Desapareceu quando cruzava o Triângulo.
2 STRATOTANKERS KC-135 desapareceram em 28 de agosto de 1963. Eram 2 aviões de quatro motores cada, novos, a serviço das forças aéreas americanas. Iam em missão secreta para um base no Atlântico, mas nunca chegaram no local.
CARGOMASTER C-132 - Desaparecido em 22 de setembro de 1963 perto das ilhas Açores.
FLYNG BOXCAR C-119 - Desaparecido em 5 de junho de 1965. Era um avião comercial com 10 passageiros a bordo.
[editar]
Possíveis explicações?
Anomalias no campo eletromagnético do planeta Terra.
Concentração de gases (hidrato de metano) que podem gerar névoas opacas, descritas por alguns observadores.
Restos de cristais da Atlântida, o continente desaparecido.
Teoria conspiratoria forjada para desenvolver reações no mundo da Guerra Fria
Alienígenas
Monstros Marinhos
Roda-Moinhos gigantes
[editar]
Links externos
http://brazil.skepdic.com/tribermudas.html (em português).
http://www.fenomeno.trix.net/fenomeno_ufologia_1_osnis-triangulo-casos.htm (em português).
http://www.geocities.com/FashionAvenue/Mall/3727/info.htm
http://www.scifi.com/trianglesecrets (minisérie estadosunidense
História e evolução
Foi depois da publicação do livro O triângulo das Bermudas de Charles Bertlitz que os eventos foram conhecidos através da imprensa de uma forma mais abragente.
Recentemente o canal de tv estaduniense, especializado em ficção científica, produziu uma mini-série para com o nome de The Bermuda Triangle: Startling new secrets.(2005). O Triângulo das Bermudas é um grande mistério!
[editar]
Listagem de eventos ocorridos
VÔO 19 ou MISSÂO 19 (flight 19)
StTAR TIGER
KAIYO MARUS - Um navio enviado pelo governo japonês, justamente com o intuito de estudar o fenômeno no local, desapareceu sem deixar nenhuma pista, com dezenas de cientistas a bordo.
ROSALIE - Barco francês desaparecido em 1840. Foi encontrado meses depois na área do Triângulo das Bermudas, com as velas recolhidas, carga intacta, navegando normalmente, porém sem nenhum vestígio de sua tripulação.
MARY CELESTE - Barco desaparecido em novembro de 1872, com 10 tripulantes. Foi encontrado em dezembro do mesmo ano sem ninguém a bordo.
ATLANTA - Fragata britânica com 290 pessoas a bordo, desaparecido em janeiro de 1880.
FREYA - De origem alemã, ficou um dia desaparecido. Saiu de Manzanillo, Cuba no dia 3 de outubro de 1902. O curioso é que foi encontrado no dia seguinte, no mesmo local de onde havia saído, porém sem nenhuma pessoa a bordo. Todos os tripulantes desapareceram.
CYCLOPS - Desaparecido em 4 de março de 1918. Carregava 19.000 toneladas de provisionamentos para a marinha americana. Tinha 309 pessoas a bordo e desapareceu sem nem mesmo enviar uma mensagem de socorro.
RAIFUKU MARU - Cargueiro japonês desaparecido en 1924. Chegou a pedir ajuda pelo rádio, mas nunca foi encontrado.
COTOPAXI - Desaparecido em 1925, próximo a Cuba.
STAVENGER - Cargueiro desaparecido em 1931 com 43 homens a bordo.
JOHN AND MARY - Desapareceu em abril de 1932. Posteriormente foi encontrado a deriva, a cerca de 80km das ilhas Bermudas.
ANGLO-AUSTRALIAN - Desaparecido em março de 1938. Pediu socorro quando estava próximo as ilhas Açores. Sua tripulação era de 39 homens.
GLORIA COLITE - Desaparecido em fevereiro de 1940. Também apareceu com tudo intacto, mas sem tripulação.
RUBICON - Desapareceu em 22 de outubro de 1944. Cargueiro cubano que teria sumido no centro do chamado Triângulo das Bermudas. Foi encontrado mais tarde pela Guarda Costeira Americana próximo a costa da Flórida.
SANDRA - Cargueiro repleto de inseticidas que desapareceu em junho de 1950. Nunca foi encontrado.
CONNEMARA IV - Desapareceu em setembro de 1955. Apereceu 640km distante das bermudas, também sem tripulação.
MARINE SULPHUR QUEEN - Cargueiro que desapareceu em fevereiro de 1963 sem emitir nenhum pedido de socorro.
SNO'BOY - Desaparecido em 1º de Julho de 1963. Era um pesqueiro com 20 homens a bordo. Nunca foi encontrado.
WITCHCRAFT - Desaparecido em 24 de dezembro de 1967. Considerado um dos casos mais extraordinários do Triângulo. Tratava-se de uma embarcação que realizava cruzeiros marítimos. Estava amarrado a uma bóia em frente ao porto de Miami, Flórida, a cerca de 1600 metros do solo. Simplesmente desapareceu com sua equipe e um passageiro a bordo.
ANITA - Desaparecido em março de 1973. Era um cargueiro de 20.000 toneladas que estava circulando próximo ao Triângulo com 32 tripulantes a bordo.
MILTON ATRIDES - Cargueiro desaparecido em abril de 1973.
SUPER CONTELLATIÓN - Avião desaparecido em 30 de outubro de 1945. Era um avião da marinha norte americana. Estava com 42 pessoas a bordo.
MARTIN MARINER - Hidroavião desaparecido em 5 de dezembro de 1945. Depois de 20 minutos de vôo, sumiu com 13 tripulantes a bordo.
Um C-54 do exército dos Estados Unidos, desapareceu em 1947. Nunca foi encontrado.
Um avião Avro 688 TUDOR IV. Desaparecido em 29 de janeiro de 1948. Avião comercial de quatro motorres. Tinha 31 passageiros e 3 tripulantes a bordo.
Avião DC-3. Desaparecido em 28 de dezembro de 1948. Avião particular, comercial, com 32 passageiros.
Mais um avião TUDOR IV, desapareceu em 17 de janeiro de 1949. Avião comercial.
GLOBEMASTER - Avião desaparecido em março de 1950. Era um avião comercial dos Estados Unidos.
Avião de transporte britânico YORK. Desaparecido em 2 de fevereiro de 1952. Tinha 33 passageiros a bordo fora a tripulação. Sumiu ao norte do Triângulo das Bermudas.
MARTIN P-5M. Hidroavião desaparecido em 9 de novembro de 1956. Fazia a patrulha da costa dos Estados Unidos. Sumiu com 10 tripulantes a bordo nas proximidades do Triângulo das Bermudas.
CHASE YC-122 - Desaparecido em 11 de janeiro de 1957. Era um avião cargueiro com 4 passageiros a bordo.
Um avião KB-50 desapareceu em 8 de janeiro de 1962. Tratava-se de um avião tanque das Forças Aéreas dos Estados Unidos. Desapareceu quando cruzava o Triângulo.
2 STRATOTANKERS KC-135 desapareceram em 28 de agosto de 1963. Eram 2 aviões de quatro motores cada, novos, a serviço das forças aéreas americanas. Iam em missão secreta para um base no Atlântico, mas nunca chegaram no local.
CARGOMASTER C-132 - Desaparecido em 22 de setembro de 1963 perto das ilhas Açores.
FLYNG BOXCAR C-119 - Desaparecido em 5 de junho de 1965. Era um avião comercial com 10 passageiros a bordo.
[editar]
Possíveis explicações?
Anomalias no campo eletromagnético do planeta Terra.
Concentração de gases (hidrato de metano) que podem gerar névoas opacas, descritas por alguns observadores.
Restos de cristais da Atlântida, o continente desaparecido.
Teoria conspiratoria forjada para desenvolver reações no mundo da Guerra Fria
Alienígenas
Monstros Marinhos
Roda-Moinhos gigantes
[editar]
Links externos
http://brazil.skepdic.com/tribermudas.html (em português).
http://www.fenomeno.trix.net/fenomeno_ufologia_1_osnis-triangulo-casos.htm (em português).
http://www.geocities.com/FashionAvenue/Mall/3727/info.htm
http://www.scifi.com/trianglesecrets (minisérie estadosunidense da tv scifi).
Este artigo é somente um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Editor: considere marcar com um esboço mais específico.
Este artigo é um esboço sobre Geografia (genérico). Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Possíveis explicações?
Anomalias no campo eletromagnético do planeta Terra.
Concentração de gases (hidrato de metano) que podem gerar névoas opacas, descritas por alguns observadores.
Restos de cristais da Atlântida, o continente desaparecido.
Teoria conspiratoria forjada para desenvolver reações no mundo da Guerra Fria
Alienígenas
Monstros Marinhos
Roda-Moinhos gigantes
[editar]
Links externos
http://brazil.skepdic.com/tribermudas.html (em português).
http://www.fenomeno.trix.net/fenomeno_ufologia_1_osnis-triangulo-casos.htm (em português).
http://www.geocities.com/FashionAvenue/Mall/3727/info.htm
http://www.scifi.com/trianglesecrets (minisérie estadosunidense
2006-09-29 10:54:46
·
answer #9
·
answered by neto 7
·
0⤊
0⤋
Quem passou por lá sumiu pra sempre!
2006-09-29 07:04:16
·
answer #10
·
answered by Katzsteiggen 2
·
0⤊
0⤋