Não competia a ele justificar o apagão, mesmo porque foi fruto de anos de incompetência antes do governo FHC (embora este tenha sido falho em outras questões). Por outro lado, ele tinha que aproveitar o tempo para tentar desconstruir a imagem do maior farsante político de todos os tempos (e, por isto mesmo, líder nas pesquisas, apesar de todas as falcatruas).
Jamais poderei entender o que vai na imaginação de algumas pessoas que decidiram reabrir o crédito de confiança no Presidente LULA, como se ele tivesse identidade política distinta da do Partido que sempre o patrocinou (notável fenômeno de "blindagem" de alguém para extraí-lo do meio corrupto em que foi gerado e criado).
Um dos argumentos para essa "blindagem" é que se trata de um reconhecimento às taxas de redistribuição de renda e riqueza, que estariam sendo atingidas. Sinto, então, tédio e até tristeza, porque vejo nesse raciocínio uma desesperada tentativa, daqueles que tanto confiaram em quem não o merecia, de contornar sua frustração, e salvar sua identidade e sua "cara" . Lula e PT são sábios, sim, na redistribuição de renda via mensalões, sanguessugas e quejandos. Por isso, não só teremos, afirma-o Elio Gaspari, Lula milionário em 2007, como já temos, em 2006, quase todos os parlamentares da base governista comprometidos no mensalão, vergonhosamente absolvidos, com seu patrimônio no mínimo triplicado (ver "O Globo", de 13.07.06). Isso sim é que é distribuir renda!
Fora daí, o que temos é o assistencialismo desbragado dos programas de governo, aliás nascidos (já com esse defeito) na gestão FHC. Mas se meus compatriotas, alfabetizados ou não, estão felizes com isso, que votem mesmo em Lula.
(o bolsa-família não é idéia do PT. Nasceu de uma idéia de Cristóvão Buarque e só não foi aplicada no governo Fernando Henrique Cardoso por falta de viabilidade econômica.)
Vivemos o mais sórdido e triste período da vida nacional. A tudo isso Lula dedica o silêncio ou, pior ainda, o "de nada sei"! A corrupção e o desfibramento vão de mãos dadas, como quase sempre aconteceu, mas hoje em dimensões abissais e despudoradas. Daí ter o ex-Presidente Itamar Franco, ao decidir apoiar outra candidatura que não a de Lula, afirmado que fizera uma opção pela ética.
Governos corruptos de regra julgam-se onipotentes e incontestáveis. Por isso, ou partejam ditaduras ou corroem a base moral do Brasil de hoje e das gerações futuras. De uma forma ou de outra, acabam caindo na lama que acumularam, cedo ou tarde (até o monólito imoral que era a URSS não durou o tempo que desejava; muito menos ainda o III Reich).
Não se trata, de trocar 6 por meia dúzia . Há momentos em que o 6 está tão podre, que até a mesmice do meia dúzia é melhor, pelo menos por se tratar de algo que pode vir a ser diferente.
Sergio Ferraz
2006-09-29 00:00:01
·
answer #1
·
answered by westmoraes 3
·
0⤊
0⤋
Explicou sim, você é que entende o que quer,apagão não se produção em um mandato ou dois, apagão se produz em vários mandatos, pela falta de investimentos em infra-estrutura o que vem acontecendo agora.Estradas federais esburacadas,falta de investimento em ciência e tecnologia, em educação e saúde.Uma carga a ser descarregado nos portos brasileiro, levam entre 24hs e 48 horas você sabe qual é o prejuízo e se não sabe procure se informar e deixe de falar tanta bobagem, por que nossos ouvidos não são privadas.
2006-09-29 07:19:07
·
answer #2
·
answered by Luiz Antonio de G 5
·
0⤊
0⤋
o debate era para mostra planos e projetos para o futuro do Brasil e não para descutir passado temos que a prender com os erros do passado para acertarmos no futoro.
2006-09-29 07:06:25
·
answer #3
·
answered by telo 1
·
0⤊
0⤋
Porque ele está totalmente envolvido neste processo.
2006-09-29 07:04:09
·
answer #4
·
answered by Winston d 1
·
0⤊
0⤋
O picolé de chuchu, tem resposta para nada éuma marionete, imbecil de carteirinha e mal intencionado tucano comandado pela sórdida turminha que fud.. o Brasil.
2006-09-29 06:59:33
·
answer #5
·
answered by bicudo 3
·
0⤊
0⤋
Como disse,em política tudo depende da estratégia a ser aplicado para ludibriar as pessoas.Estes candidato diz que vai fazer o que nunca fez.disse que apoiou professores e eu confirmo na totalidade que isto não é verdade.Os professores que foram beneficiados em uma minoria foram os professores da capital de SP e nada mais.Este candidato sabe muito bem que não há palavras para dizer sobre o apagão porque nada adianta ter concertos mentiroso para enganar o povo.Do seu projecto de governo nada muda quanto ao do FHC e que se justifica a crise que o ex-presidente deixou ao país para depois cair o peso pelo então chamado analfabeto LS que sob travar a batalha em políticas sociais e econômica reduzindo a fome nas populações mais carentes deste Brasil.
2006-09-29 06:59:06
·
answer #6
·
answered by ? 2
·
0⤊
0⤋
boa pergunta
2006-09-29 06:57:29
·
answer #7
·
answered by bina 6
·
0⤊
0⤋
vc deve ser eleitor do PT e tenta buscar justificativas para a imundicie que tomou conta desse partido!!!!! se vc acha que alckimin não é capaz, beleza! procure por um canditato mais capaz, mas não queira tumultuar a cabeça do eleitor , pois assim vc estara contribuindo para que o mal continue!!!
2006-09-29 06:55:34
·
answer #8
·
answered by sandro m 4
·
0⤊
0⤋
o mais importante no debate era saber porque lulla e o pt roubaram tanto do povo
2006-09-29 06:54:34
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋