English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

5 respostas

Continuar a utilizar o combustível fóssil ou a biomassa como fonte de energia e polímeros com certeza tem sua motivação econômica.

Mas as demandas estão ficando maiores que as disponibilidades, portanto existem outros interesses econômicos que favorem o uso de outras formas de energia. E isso tem de fato ocorrido.

Entretanto, o uso das águas do mar como fonte de energia ainda apresenta inviabilidades econômicas. Usar a água para produzir hidrogênio para ser usado tanto como combustível como célula eletrolítica ainda requer que seja usada mais energia do que a energia produzida. Deixando o processo inviável.

Esse na verdade é o problema do álcool. Parte do refino do alcool requer temperatura. Aqui no Brasil só está funcionando porque é permitido queimar a cana para tal. Assim o álcool não é tão ecológico quanto muitos pensam. Se o processo fosse feito só com energia elétrica, o valor do combustível seria muito mais elevado.

Portanto, hoje, sai mais barato racionalizar o uso do combustível fóssil do que utilizar fontes de energia alternativas. Note que os plásticos cada vez são mais resistentes requerendo cada vez menos matéria prima para obter o mesmo material e que os carros são cada vez mais eficientes na queima de combustível.

No futuro, já se sabe que com a excassez de petróleo, carvão mineral e xisto, o valor dos combustíveis fósseis ficará mais elevado que o uso das fontes alternativas de energia. Deste ponto em diante é que a regra do jogo mudará.

Também existem os que defendem o uso das ondas para dinâmos oscilatórios. Como a produção não seria constante, seria preciso baterias e megacapacitores para compesar os momentos de baixa produção. Isso também gera o problema de que é preciso mais energia/custo para produzir do que para usar.
Atualmente, as pesquisas em fontes de energia alternativa visam que as empresas tenham a melhor tecnologia possível para quando a regra do jogo ficar diferente.

2006-09-29 01:44:03 · answer #1 · answered by Eduardo Costa 4 · 0 0

è um assunto de muita importância não vai demorar o homem ter de procurar outra fonte de energia, pois o petróleo já esta com seus dias contado, fonte que tira não repõe, seca

2006-09-28 23:07:15 · answer #2 · answered by Montaro 3 · 0 0

SUA PERGUNTA TRÁS-NOS OUTRA: COMO PODERÍAMOS APROVEITAR A ÁGUA DO MAR PARA GERAR ENERGIA?

EU ESTOU TENTANDO USAR ÁGUA COMO COMBUSTÍVEL, APROVEITANDO OS GASES DE QUE É FORMADA.

FRACASSEI VÁRIAS VEZES, MAS NÃO DESISTO.

DE QUALQUER FORMA, NA HIPÓTESE DE CONSEGUIR, EU NÃO POSSO AVALIAR QUAL SERIA O IMPACTO AMBIENTAL QUE PODERIA TER COM A UTILIZAÇÃO DESSES GASES PARA ESSE FIM.

2006-09-28 22:41:30 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

tu tas com planos deves ser alergico a mariscos

2006-09-28 22:14:01 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

por parvoice acho não?

2006-09-28 21:55:54 · answer #5 · answered by ☆☆Catarina Pereira☆☆ 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers