Ao encerrar seu último ano de mandato, o presidente Lula terá deixado de cumprir pelo menos nove promessas eleitorais feitas em 2002. Carro-chefe da campanha petista, o programa Fome Zero nem sequer foi criado. O compromisso de erradicar a pobreza também ficou só no papel.O governo Lula conseguiu descumprir quase 100% das suas promessas eleitorais.
O fracasso da gestão petista pode ser medido em números. A criação de 10 milhões de empregos se revelou uma mentira eleitoral.
Na área econômica, nova decepção. A promessa de crescimento anual de 5% do Produto Interno Bruto (PIB) não foi cumprida. A média dos quatro anos de Lula deve ficar em 3%.
No ano passado, a economia brasileira cresceu apenas 2,3%, superando somente o Haiti na América Latina.
ALÉM DE NÃO CUMPRIR O PROMETIDO,O GOVERNO LULA ESTÁ ENVOLVIDO EM UM MAR DE LAMA E CORRUPÇÃO.
2006-09-28 17:57:31
·
answer #1
·
answered by rael 6
·
0⤊
0⤋
Sei lá se é confiável, mas saiu em um jornal renomado...aí vai o balanço...>>TAXA DE CRESCIMENTO 47% MENOR QUE NOS PRIMEIROS ANOS DO GOVERNO FHC E IGUAL A MÉDIA DOS OITO ANOS DO GOVERNO FHC (LEVANDO-SE EM COMPARAÇÃO QUE FHC ENFRENTOU 5 CRISES INTERNACIONAIS - MÉXICO, ÁSIA, RÚSSIA, 11 DE SETEMBRO E ARGENTINA)
2006-10-03 00:26:14
·
answer #2
·
answered by MM 1
·
0⤊
0⤋
nao há dados.
e respondendo a esta pessoa de nome estranho
o governo do PT nao é uma continuação do governo de FHC,
basta ver a mudança das relações externas do pais
como o brasil ganhou credito. a ultima agora foi a condição imposta pelo presidente argentino que só fará negocios com o brasil caso o presidente seja o lula.
2006-10-02 20:25:17
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O DESGOVERNO DO PT. plagiou o plano/programa do FHC., e ou PSDB.., no entanto, não soube coloca lo em pr´´atica devido a corrupção que infestou o partido, 05 (cinco) ministros do lulla lla foram afastados e ou cassados, 73 partidários foram denunciados pela Procuradoria Geral da República ... com tanta crise envolto no Palácio ficou difícil de governar ... a soluç~so é 45 nelles
2006-09-29 06:33:45
·
answer #4
·
answered by bob 4
·
0⤊
0⤋
O governo do FHC tinha um Presidente (digno deste nome); o governo LULA tem um chefe de quadrilha, cujos membros aguardam para voltar ao poder.
Jamais poderei entender o que vai na imaginação de algumas pessoas que decidiram reabrir o crédito de confiança no Presidente LULA, como se ele tivesse identidade política distinta da do Partido que sempre o patrocinou (notável fenômeno de "blindagem" de alguém para extraí-lo do meio corrupto em que foi gerado e criado).
Um dos argumentos para essa "blindagem" é que se trata de um reconhecimento às taxas de redistribuição de renda e riqueza, que estariam sendo atingidas. Sinto, então, tédio e até tristeza, porque vejo nesse raciocínio uma desesperada tentativa, daqueles que tanto confiaram em quem não o merecia, de contornar sua frustração, e salvar sua identidade e sua "cara" . Lula e PT são sábios, sim, na redistribuição de renda via mensalões, sanguessugas e quejandos. Por isso, não só teremos, afirma-o Elio Gaspari, Lula milionário em 2007, como já temos, em 2006, quase todos os parlamentares da base governista comprometidos no mensalão, vergonhosamente absolvidos, com seu patrimônio no mínimo triplicado (ver "O Globo", de 13.07.06). Isso sim é que é distribuir renda!
Fora daí, o que temos é o assistencialismo desbragado dos programas de governo, aliás nascidos (já com esse defeito) na gestão FHC. Mas se meus compatriotas, alfabetizados ou não, estão felizes com isso, que votem mesmo em Lula.
(o bolsa-família não é idéia do PT. Nasceu de uma idéia de Cristóvão Buarque e só não foi aplicada no governo Fernando Henrique Cardoso por falta de viabilidade econômica.)
Vivemos o mais sórdido e triste período da vida nacional. A tudo isso Lula dedica o silêncio ou, pior ainda, o "de nada sei"! A corrupção e o desfibramento vão de mãos dadas, como quase sempre aconteceu, mas hoje em dimensões abissais e despudoradas. Daí ter o ex-Presidente Itamar Franco, ao decidir apoiar outra candidatura que não a de Lula, afirmado que fizera uma opção pela ética.
Governos corruptos de regra julgam-se onipotentes e incontestáveis. Por isso, ou partejam ditaduras ou corroem a base moral do Brasil de hoje e das gerações futuras. De uma forma ou de outra, acabam caindo na lama que acumularam, cedo ou tarde (até o monólito imoral que era a URSS não durou o tempo que desejava; muito menos ainda o III Reich).
Não se trata, de trocar 6 por meia dúzia . Há momentos em que o 6 está tão podre, que até a mesmice do meia dúzia é melhor, pelo menos por se tratar de algo que pode vir a ser diferente.
Sergio Ferraz
2006-09-29 06:18:03
·
answer #5
·
answered by westmoraes 3
·
0⤊
0⤋
Claro, pois o Governo Lula manteve a política do Plano Real. Inclusive o ministro Meireles, que é do PSDB, no Banco Central. Se não os banqueiros e o FMI, nao confiariam numa ruptura, por isso foi mantida a mesma política monetária. E também nao mexeu nas privatizaçoes. Antes não tínhamos telefonia celular e havia o monpólio da Embratel, que agora é mexicana. E a VIVO, a TIM, todas são investimentos estrangeiros, dos portugueses, espanhõis e italianos. Tudo foi mantido. A maluca da Heloísa Helena é que diz que vai rever privatizaçoes, imagine! Aí vai ter sanguessuga na telefonia, na Vale, na Embraer... Imagine o Sarney, o Newtão Cardoso, com essas bocas todas.. Deus nos livre! E a inflação, quem é jovem nao se lembra...Era uma loucura! O FHC ainda era Ministro do Itamar...
2006-09-29 05:50:50
·
answer #6
·
answered by dani09rio 3
·
0⤊
0⤋
Do FHC sabemos pela história de vida dele que:
*formou-se em sociologia na USP
*teve uma participação decisiva nos bastidores das diretas-já e na eleição no colégio eleitoral de Tancredo Neves à presidência da república, face ao governo militar, FHC contribuiu para que não houvesse radicalização política e que acontecesse uma transição pacífica do regime militar para a democracia em 1985
*Foi senador por São Paulo, ministro das Relações Exteriores e ministro da Fazenda no governo de Itamar Franco
*Foi professor da USP
*Foi professor na Inglaterra e também na França, onde acompanhou de perto o maio de 1968
*Foi, nos anos 70, pesquisador do CEBRAP - Centro Brasileiro de Análise e Planejamento
*Foi presidente do Brasil por dois mandatos consecutivos, de 1995 a 2003
*Em 1986, FHC foi reeleito senador, quando o PMDB teve uma vitória grande em todo o Brasil devido à popularidade do Plano Cruzado
*FHC foi relator do regimento interno da Assembléia Nacional Constituinte que elaborou a constituição de 1988.
*Em 1993, assumiu o ministério da Fazenda e implantou o Plano FHC, mais tarde renomeado para Plano Real, um plano de estabilização econômica idealizado por uma equipe de economistas de que faziam parte
*Eliminou cabides de empregos, e vários postos de marajás no processo de privatização de empresas estatais, a máquina administrativa estava inchada e funcionando mal, portanto enxugando a máquina. Foram privatizadas várias rodovias federais, os bancos estaduais responsáveis por grande parte do déficit público e a telefonia brasileira, o que permitiu o acesso dos brasileiros ao telefone e ao aparelho celular de última geração.
*No governo FHC finalmente foi implantado o gasoduto Brasil-Bolívia.
*Em 1997 entrou em vigor a atual lei eleitoral que se pretende definitiva, pois, antes, tinhamos uma lei eleitoral nova a cada eleição
*FHC elaborou um Plano Diretor da Reforma do Estado, de acordo com o qual seria priorizado o investimento em carreiras estratégicas para a gestão do setor público.
*FHC conseguiu a aprovação de várias emendas à constituição, que facilitaram a entrada de empresas estrangeiras no Brasil, e que flexibilizaram o monopólio estatal do petróleo no Brasil.
*Em geral, FHC tentou atacar todas as fontes de déficit público, para eliminar o problema crônico da inflação, fazendo, por exemplo, em 1999 uma reforma da previdência social.
*Foi adotada a terceirização de serviços e de empregos públicos em áreas consideradas não-essenciais.
*Foram aprovadas leis mais duras sobre crimes contra o sistema financeiro. Entrou em vigor em 1998 um código de trânsito mais rigoroso para diminuir número de acidentes nas rodovias.
*Entrou em vigor em 2000 a lei de responsabilidade fiscal (LRF), que caracteriza-se pelo rigor exigido na execução do orçamento público. A lei limita o endividamento dos estados e municípios e os gastos com funcionalismo público.
*FHC criou o Bolsa Escola e outros programas sociais destinados à população de baixa renda. Ampliou-se muito, no governo FHC, o investimento privado em educação superior (faculdades e pós-graduação).
*Como sociólogo, FHC escreveu obras importantes para a teoria do desenvolvimento econômico e das relações internacionais. Dedicou-se ao aprofundamento de suas teorias durante o período em que viveu no exílio durante a ditadura militar, ou Revolução de 1964. Foi um dos ideólogos da corrente dependentista ou desenvolvimentista. Sua teoria sugere que os países subdesenvolvidos devam se associar entre si, buscando um caminho capitalista alternativo para o desenvolvimento, livrando-se da dependência das grandes potências. FHC era contrário à tese de que os países do terceiro mundo desenvolveriam-se só se tivessem uma revolução socialista. Em julho de 1990, Fernando Henrique Cardoso foi homenageado com o grau de doutor honoris causa da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.
*Em 2004, FHC fundou o Instituto Fernando Henrique Cardoso, uma instituição sem fins lucrativos que pretende reunir sua obra e propor discussões sobre o Brasil e a América Latina. Em 2004, FHC foi eleito um membro da placa consultiva da Universidade do Sul da Califórnia.
*Em 2005 foi eleito através de uma votação feita pela internet e organizada pela revista britânica Prospect um dos 100 maiores intelectuais ainda vivos do mundo
*Na Atualidade,
Fernando Henrique Cardoso é co-presidente do Inter-American Dialogue. É membro dos Conselhos Consultivos do Institute for Advanced Study, de Princeton, e da Fundação Rockefeller, em Nova Iorque. Leciona na Universidade de Brown, em Providence. Desde junho de 2005, preside a Fundação Osesp, organização criada para manter a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Até pouco tempo foi presidente do Club de Madrid
E Lula? E voces que o critica, conseguiu fazer um pouco doque ele fez?
2006-09-29 01:17:59
·
answer #7
·
answered by Ti 4
·
0⤊
0⤋
Tá me zuando cara, dados confiaveis...neste pais zoneado que quer reeleger um governo prá lá de corrupto
2006-09-29 00:52:25
·
answer #8
·
answered by joarezb 2
·
0⤊
0⤋
Oooo Rodrigo pera ae:
O que fede mais? a mérda ou o kagalhão?
Assim não vale. O FHC também foi o preferido nas "pesquisas" eleitoreiras na época dele.
Não se trata de comparar um ao outro, mas de escolher agora UM que não esteja envolvido em falcatrua.
2006-09-29 00:38:15
·
answer #9
·
answered by DISCÍPULO 7
·
0⤊
0⤋
É claro, pois o Gov. Lula é uma continuação do Gov FH.
Se Lulla tá tendo melhores resultados ele deve agradecer ao FH por ter iniciado este processo.
Se bem que esse ano a nossa economia só cresceu míseros 2%. Na era FH cresceu mais.
2006-09-29 00:37:34
·
answer #10
·
answered by CaAaAa 5
·
0⤊
0⤋