Bem, seria uma "carta de alforria", para muitas modelos, sem dúvida. Pois eu duvido sinceramente que elas realmente GOSTEM de serem magras daquele jeito! Os sacrifícios feitos, o comprometimento da saúde, com risco de vida, inclusive...Isso não pode de jeito nenhum ser uma coisa 100% voluntária... É que elas sabem que é ou isso, ou nada de trabalho (guardemos para uma outra ocasião a discussão sobre que tipo de mente genial prefere se submeter a esse tipo de trabalho apenas por fama, glamour e dinheiro fácil, do que estudar ou achar uma profissão mais digna na vida, que utilize ao menos um neurônio).
Por outro lado, é simplesmente uma questão de bom-senso: os estilistas não estão interessados nas modelos, e sim em exibir suas criações. Uma mulher "de verdade" eventualmente pode não ficar bem em qualquer peça, mas qualquer peça fica boa num...cabide (?!?). A modelo não tem de ser necessáriamente uma MULHER bonita, tem de ser um BELO CABIDE. Todos os profissionais do mundo da moda sabem disso. Menos as modelos, e menos ainda quem tem a ilusão de que é um trabalho que dignifica muito a pessoa...
Magras, sim, pois as modelos devem ser personificações de beleza e saúde, e vamos encarar a realidade: não é saudável ser gordo. Mas magérrimas , definitivamente, também não.
Agora, acreditar - e querer que todo mundo acredite- que magreza e corpo sarado são a única forma de beleza aceitável também não deixa de ser um absurdo. O que deveria realmente acontecer no mundo da moda, era uma maior atenção dos estilistas à pessoas "de verdade". Se as grandes griffes e estilistas se preocupassem em desenvolver roupas com cortes especiais para pessoas mais gordas ou mais baixas, obrigatoriamente eles teriam de arrumar modelos compatíveis para apresentar essas peças, e isso acarretaria na imediata e eficaz introdução de "carne" nas passarelas e na mídia. E aí sim, o sonho de ser modelo poderia ser estendido à todos que tivessem simplesmente uma beleza real e uma aparência saudável, fosse naturalmente mais cheinho, ou até magrinho demais, por decisão da genética.
Muito mais democrático e de bom-senso do que uma proibição, não concordam?
2006-09-28 17:42:10
·
answer #1
·
answered by PikeNice 3
·
0⤊
0⤋
quanto mais seca melhor.. modelo ganha rios de dinheiro que se f o d a se tem saude ou nao
o normal é ser doente de gordo e nao de magro
2006-09-29 00:43:14
·
answer #2
·
answered by warm 3
·
1⤊
0⤋
eu axu bem legal, sabia?!
pq as pessoas sempre se espelham nelas,
ser magra ao ponto de mostrar os ossos eh d+!
mas ser magrinha eh bom!
2006-09-29 00:36:24
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
pra tudo existe um limite
principalmente qdo se coloca em risco a saúde das tops
neste caso eu concordo sim
deve existir parâmetros pra tudo
deve haver as magérrimas as menos magérrimas e assim vai
pq independente de ser magra ou não
todas mulheres precisam se vestir e gostam de estar na moda
já existem desfiles e "modas gordinhas"
mas sei lah
com saúde não se brinca, fora as problematicas psico-emocionais q causam nas tops o manter o padrão
é complicado
2006-09-29 00:34:05
·
answer #4
·
answered by Magrinha 3
·
1⤊
0⤋
Talvez evitassem que meninas adolescentes, ficassem bulímicas e anorexicas, querendo imita-las.
2006-09-30 22:22:22
·
answer #5
·
answered by Naonda do YR 7
·
0⤊
0⤋
Eu concordo. Aqueles corpos são irreais. nas ruas não vemos ninguém tão magro assim...deveriam existir modelos, magras e gordas, para agradar a todos os biotipos.
2006-09-29 01:52:20
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Concordo pois influencia a meninas a querer ter tal corpo, podendo provocar doenças psicosomáticas.
2006-09-29 00:40:44
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋