acho q devemos tratar os outros como a nós mesmos, isso já ajudaria muito
2006-09-28 17:27:42
·
answer #1
·
answered by ninamarchesini 2
·
1⤊
0⤋
SINCERAMENTE NÃO, e para entender é necessario conhecer como estes preconceitos surgiram, o racial por exemplo, voce ja viu algun tipo de preconceito racial tão forte quanto aos negros? E voce sabe porque? Simples para os europeus manterem um controle não so fisico de seus excravos,mas tambem piscologico, o conceito do negro ser inferior foi criado para ter controle total não só sobre os excravos mas tambem sobre a população evitando qualquer tipo de revolta, mas a escravidão acabou não foi ?E voce lembra porque? Era necessario aumentar o mercado consumidor para o capitalismo que estava surgindo, a ideia foi tão bem executada que o preconceito existe até hoje.
Vamos analizar a questão da homossexualidade, na antiguidade relações entre homens era sinonimo de riqueza e masculinidade, este ato era feito por nobres e reis, que tinham suas mulheres apenas para procriar, a ideia ante a homossexualidade foi imposta pela igreja catolica, que dizia que deus mandaria para o inferno quem cometece tal ato, mas porque ela faria isso? Talves para criar um tipo de ritual que liga-se as pessoas a igreja catolica fora o batismo, o casamento, pois este ritual é o principal laço entre a igreja e o povo, e ele não teria tanta força se as relações homossexuais continuasem a existir.Existem outras coisas que são criadas para impedir nossa coexistencia, mas o que nos obriga a cria-las é nossa propia natureza competitiva alimentada por nossa sede por poder ,o homen naturalmente realiza estes atos e utiliza de todas as suas criação e descobertas para aumentar ainda mais seu poder.A conclusão que da para tirar analizando a historia humana é que o homen não cosegue coexistir com outros homens por sua propia natureza, e os avanços tecnologicos só agravam a situação que nós vivenciamos, o futro da humanidade é a extinção, e ela não sera ocazionada por meteoros ,pragas,aliens ou qualquer coisa do genero ela acontecera pela mãos dos propios homens.
2006-09-29 05:49:05
·
answer #2
·
answered by hqdiego 3
·
1⤊
0⤋
As nossas ações, ou falta delas, afetam as demais pessoas e nisso devemos nos esforçar para termos uma coexistência pacífica. Coexistir significa uma atitude indispensável à sobrevivência. Respeitar os direitos, as diferenças e os pensamentos é elementar, pois todos somos diferentes.
As diferenças são perigosas a partir do momento em que alguém se acha no direito de julgar os outros achando-se em vantagem sob algum aspecto.
Atualmente acho muito complexo analisar as possibilidades de convivência, ou coexistência pacífica entre RADICAIS XIITAS e JUDEUS ORTODOXOS, mas quanto aos outros exemplos não vejo tanto problema.
2006-09-28 18:24:54
·
answer #3
·
answered by BIGLER 4
·
1⤊
0⤋
claro, viva a diferença, o que seria do azul se todos gastassem do amarelo.
2006-09-28 17:34:55
·
answer #4
·
answered by marcelo m 2
·
1⤊
0⤋
Acho que é utopia. Seria ideal, mas todos somos diferentes e algumas dessas diferenças acabam entrando em atrito.
Tu se dá bem com todo mundo que conhece?
Eu não.
2006-09-28 17:23:58
·
answer #5
·
answered by Vivi 2
·
1⤊
0⤋
Possível você sabe que é... há inúmeros exemplos disso.
A questão certa seria: Como construir as bases para uma coexistência respeitosa entre os homens? Daí teríamos que refletir sobre as causas ou origens da intolerância e as saídas possíveis.
2006-09-28 17:40:05
·
answer #6
·
answered by Rodrigo D 1
·
1⤊
1⤋
não precisa de inteligencia para respeitar as diferenças.
2006-09-28 17:22:04
·
answer #7
·
answered by Somente só. 3
·
1⤊
2⤋
Cindy
Parte da premissa que cada ser é uma realidade e probabilidade única se expressando em seus instrumentos e argumentos dentro de uma etapa de evolução tridimensional no Universo, você vai perceber que a sua pergunta não é inteligente, porque este argumento te mostra que já vivemos somente dentro de diferenças, mas que por leis regras e crenças os seres assumem verdades iguais para poderem conviver uns com os outros, então percebes que minha intenção não é corrigi-la e sim somente te levar uma percepção das diferenças únicas de cada ser e que somente o que os une é justamente as expressões de união, virtudes e valores que assumem para poderem conviver em harmonia e saiba que tudo é possível, porque estes valores são mais eficazes que quaisquer desavenças que possam existir e que só à medida que o tempo avança, os seres evoluem e estes valores serão cada vez mais fortes e com certeza que um dia estaremos todos unidos por estes valores. Vou deixar para você o que é verdade, de minha autoria.
De minha autoria
Verdade é apenas um instrumento de justificativa que tudo existe e possui os seus argumentos em expressão em três dimensões, física mental e espiritual, mas a verdade não julga porque quem a assume somos nós e não é ela que nos assume como verdades.
Então se você perceber esta justificativa do que é verdade vai te responder o seguinte que é só uma questão de escolha do que é verdade. Onde também não se pode confundir dimensão espiritual com espíritos e sim somente com períodos de união, virtudes e valores em cima das outras duas dimensões física e mental para se chegar a uma justificativa correta de três dimensões em argumentos de expressão dos objetivos e realizações existentes.
Um grande abraço
2006-09-28 17:58:39
·
answer #8
·
answered by filosofo 6
·
0⤊
2⤋
não se deve respeitar a coexistência, e sim a individualidade
o que importa é saber que cada pessoa é única, tem suas características próprias. não se pode esperar que ela seja igual ao que você é ou deseja que ela seja
2006-09-28 17:39:12
·
answer #9
·
answered by Elton Menezes 3
·
0⤊
2⤋