NÃO PEGA
GOSTARIA MUITO QUE VCS LESSEM ESSA REPORTAGEM
Diário de um Cão
1a. semana. Hoje faz uma semana que nasci ! Que alegria ter chegado a esse mundo !!!
1 mês. A minha mãe cuida muito bem de mim. É uma mãe exemplar.
2 meses. Hoje separaram-me da mamãe. Ela estava muito inquieta e com seus olhos disse-me adeus como esperando que minha nova "família humana" cuidasse bem de mim, como ela havia feito.
4 mês. Cresci muito rápido, tudo chama a minha atenção. Há várias crianças na casa que são como meus "irmãozinhos".
5 mês. Hoje castigaram-me. A minha dona zangou-se porque fiz "xixi" dentro da casa...mas nunca me disseram onde eu deveria fazer. E como eu durmo na marquise...! eu não me agüentei !!!
6 mês . Sou um cão feliz. Tenho o calor de um lar, sinto-me seguro e protegido...Creio que minha família humana me ama muito...Quando estão comendo me convidam, o pátio é somente para mim e eu estou sempre a fazer buracos na terra, como os meus antepassados lobos, quando escondiam a comida. Nunca me educam, seguramente porque nada faço de errado.
12 meses. Hoje completei um ano. Sou um cão adulto e meus donos dizem que cresci mais do que eles esperavam. Que orgulhosos devem estar de mim !!!
13 meses. Como me senti mal hoje...O meu irmãozinho tirou a minha bola. Como nunca toco nos seus brinquedos fui atrás dele e mordi-o. Mas como os meus dentes estão muito fortes, magoei-o sem querer. Depois do susto prenderam-me e quase não posso me mover para tomar um pouco de sol. Dizem que sou ingrato e que vão me deixar em observação (certamente não me vacinaram**)...não entendo nada do que está a acontecer.
15 meses. Tudo mudou... vivo preso no pátio...na corrente...sinto-me muito só... a minha família já não me quer. As vezes esquecem-se que tenho fome e sede e quando chove não tenho teto que me cubra...
16 meses. Hoje tiraram-me da corrente. Pensei que tinham -me perdoado... Fiquei tão contente que dava saltos de alegria e meu rabo não parava de abanar. Parece que vou passear com eles. Entramos no carro, e andamos um grande pedaço. Quando pararam, abriram a porta e eu desci a correr, feliz, crendo que era dia de passeio no campo. Não entendo porque fecharam a porta e se foram embora... "Esperem" !!!... lati... "esqueceram-se de mim"...!!!. Corri atrás do carro com todas as minhas forças...a minha angústia aumentou ao perceber que o carro se afastava e eles não paravam. Tinham-me abandonado...
17 meses. Procurei, em vão, achar o caminho de volta à casa. Sento-me no caminho, estou perdido e algumas pessoas de bom coração que me olham com tristeza e me dão algo de comer...Eu agradeço com um olhar do fundo de minha alma... quisera que me adotassem, eu seria leal como ninguém. Porem eles apenas dizem "pobre cãozinho", deve estar perdido.
18 meses. Outro dia passei por uma escola e vi muitas crianças e jovens como os meus "irmãozinhos". Cheguei perto deles e um grupo, aos risos, atirou-me uma chuva de pedras" para ver quem tinha melhor pontaria"... uma dessas pedras atingiu um dos meus olhos e desde então não vejo nada com ele.
19 meses. Parece mentira mas quando eu estava mais bonito as pessoas compadeciam-se mais de mim. Agora que estou muito fraco, com um aspecto bem mudado...perdi o meu olho, as pessoas tratam-me aos pontapés quando pretendo deitar-me na sombra...
20 meses. Quase não posso me mover. Hoje, ao atravessar a rua por onde passam os carros, um deles me atropelou. Pelo que sei, estava num lugar seguro chamado "sarjeta", mas nunca vou me esquecer do olhar de satisfação do motorista ao fazê-lo. Oxalá me tivesse matado...porem só me partiu as pernas. A dor é terrível, minhas patas traseiras não me respondem e com dificuldade arrastei-me até uma moita de ervas fora da estrada... Já faz 10 dias que estou embaixo de sol , chuva e frio, sem comer. Não me posso mover, a dor é insuportável, nunca me abandona. Sinto-me mal, estou num lugar úmido e parece que o meu pelo está a cair. Algumas pessoas passam e não me vêem; outras dizem: "não te aproximes". Já estou quase inconsciente, porem uma força estranha me fez abrir os olhos. A doçura da sua voz fez-me reagir. "Pobre cãozinho", como te deixaram, dizia... junto a ela estava um senhor de roupa branca que começou a tocar-me e disse : Sinto muito senhora, mas esse cão já não tem remédio, o melhor é que deixe de sofrer ". A gentil senhora consentiu, com os olhos cheios de lágrimas. Como pude, mexi o rabo e olhei para ela, agradecendo por me ajudar a descansar... Senti somente a picada da injeção e dormi para sempre, pensando em porque nasci, se ninguém me queria...
BJUS
2006-10-01 11:43:20
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Não confie em opiniões de pessoas que não são profissionais. Escabiose (sarna) pode SIM pegar em seres humanos. Porém depende do tipo do ácaro que está atacando seu bichinho.
Uma dúvida frequente é sobre a possibilidade dos animais passarem a sarna para o homem. Embora exista um tipo de ácaro da escabiose para cada espécie (cães, gatos, homem, etc..), a sarna dos animais pode, eventualmente, contaminar as pessoas também. As lesões de sarna no ser humano se manifestam como pontos avermelhados nos braços e tórax, justamente as áreas onde as pessoas têm contato direto com os animais quando os carregam. A coceira é o sintoma característicos e esse tipo de sarna no homem tem tratamento fácil, na maioria das vezes.
Em caso de dúvida pergunte ao médico veterinário, pois aprendemos zoonoses e conhecemos seus sinais.
2006-09-28 17:25:22
·
answer #2
·
answered by Dr.Carlos 2
·
6⤊
0⤋
engana-se redondamente quem acha que a sarna animal não pega no ser humano. Digo isso porque já tive esse problema. Na ânsia de tratar de um cãozinho abandonado, achei que estava com muita "caspinha", e peguei-o no colo, dei banho. Um tempo depois começou uma coceira desgraçada nas partes onde houve o contato. Tive que me tratar com medicamentos, trocar a roupa de cama todo dia, fervê-la, bem como meus pijamas, camisolas, ficar com o corpo lambuzado com um remédio até secar, para depois poder colocar roupas. Foi um tormento. Então cuidado.
2006-09-28 15:22:26
·
answer #3
·
answered by veregri 6
·
6⤊
0⤋
Infelizmente há um tipo de serna que sim, é transmissível ao ser humano... Ela é causada por um ácaro e seus sintomas são bastante ruins para nós e para os animais.
Esta reportagem que achei vai explicar bastante bem o problema:
"SARNA
A escabiose é uma infestação cutânea intensamente pruriginosa e transmissível entre os animais, inclusive entre os homens, e é provocada por um ácaro. Os animais acometidos incluem os cães, gatos, coelhos e raposa.
SINTOMAS NOS ANIMAIS:
Os aspectos clínicos da sarna nos animais envolvem a região ventral do abdomem, peito, patas, sendo as orelhas e região axilar as preferidas pelo ácaro. A doença dissemina-se rapidamente pelo corpo, ocorrendo alopecia, coceira intensa e lesões avermelhadas e papulocrostosas. O ato de coçar pode levar a uma infecção bacteriana secundária.
SINTOMAS NOS HUMANOS:
Quando atinge o homem observa-se, inclusive pápulas (pequenas e sólidas elevações avermelhadas) no abdomem, peito e braços com coceira. Em geral as infestações resolvem-se espontaneamente dentro de 4 semanas, quando o animal afetado é afastado do contato e tratado.
PROFILAXIA:
O melhor meio de controle é tratar o animal com orientação veterinária, desinfetar o ambiente e utensílios de uso do animal e deixar o animal dormir em jornal para trocar todos os dias."
Enfim, se o seu animalzinho de estimação está com sarna, melhor levá-lo urgente ao médico veterinário, que poderá auxiliá-lo com toda certeza sobre a medicação a ser ministrada, quantidade da mesma e tempo que o seu animal deve tomá-la para ficar bem.
Quem quiser pode adicionar este site, que achei bem legal, sobre saúde em geral.
2006-09-28 14:40:33
·
answer #4
·
answered by masterdrakul 3
·
3⤊
0⤋
não, já cansei de pegar cachorros sarnentos no colo e até hoje não tive nenhum problema , a sarna do animal é diferente da que o homem adquire, assim como a pulga também.Abraços
2006-09-28 13:40:15
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
a sarna animal não pega em seres humanos.
2006-09-28 13:32:43
·
answer #6
·
answered by rami 7
·
1⤊
0⤋
prezada Loira.... sarna animal pega em humanos. naun sao todos os tipos. a que causa escabiose e a que tem potencial zoonotico. o tratamento e simples: evite contato com animal infectado e lave a area lesionada com xampu/sabonete a base de peroxido de benzoila
2006-09-28 18:09:53
·
answer #7
·
answered by anjosan 3
·
0⤊
0⤋
meu mas e claro que não onde ja se viu isso
2006-09-28 15:00:26
·
answer #8
·
answered by carter 1
·
0⤊
0⤋
Não, não souveterianaria mas desde peq sempre cuidei de cachorros de rua com sarna...lavava-os com sabão prórpio sem luvas e nunca peguei sarna
2006-09-28 14:47:11
·
answer #9
·
answered by Aryane M 1
·
1⤊
1⤋
nao
2006-09-28 13:36:04
·
answer #10
·
answered by valda 4
·
2⤊
2⤋