Pra comeco, corte a internet. Se precisar de telefone, compre um celular só pra voce.
Se quiser pode usar isso como ameaca, ou ela melhora ou corta a internet (se achar que vai fazer efeito), agora se ameacar faça.
Tratamento terapeutico, nao acho que precise, talvez quem precise eh voce.
Talvez voce esteja dando muito valor para ela por isso ela lhe despreza.
Experimente ser mais dura, e menos atenciosa com ela.
Tipo: pare de fazer coisas que ela gosta e passe a cobrar mais dela.
2006-09-28 11:23:03
·
answer #1
·
answered by rilvete r 5
·
1⤊
0⤋
Corte a internet, as roupas, o dinheiro e deixe o estritamente necessário. Essa peste tem que saber o que é bom pra tosse. Passar mal, convenhamos. Se dê valor e deixe esta praga se virar sozinha.
2006-10-01 05:08:29
·
answer #2
·
answered by Sara P 2
·
0⤊
0⤋
Mande ela arranjar um trabalho e corte todas as suas mordomias! Se ela quer ter atitude que tenha com a grana dela!
Não amoleça senão vai acabar destruindo sua filha!
2006-09-28 17:45:34
·
answer #3
·
answered by Alexsandra 4
·
0⤊
0⤋
Adolescência é um período complicado. Nem eles mesmo entendem o quão contraditórios podem ser.
Piercings , amigos perverosso ( o que são amigos perversos?) e qualquer coisas que contrarie a familia é mais que normal em se tratando de adolescentes.
Por isso creio que sua filha não necessite de nenhum tratamento terapêutico não...
Adolescente vai falar que te odeia, vai falar que preferia que você estvissse morta, vai falar que você só enche o saco...Mas é fase, você deve sempre ainda trastá-la com amor e ocntinuar a impor limites (por mais que eles digam que não gostem, o que eles no fundo querem , são limites). Internet só durante um certo tempo, hora certa de chegar em casa, respeito aos pais, devere cumpridos, tudo isto deve ser exigido.
Agora, quanto a relação de gostar de outra menina, eu diria que é moda da nova geração. Mas não vejo isto como uma coisa ruim. É fase de experimentação. Os jovens de hoje têm pensamentos diferentes, conceitos diferentes e diria que até são mais "cabeça aberta" que os jovens de outrora.
Os pais devem sempre estar de olho, impor limites, avisar, mostrar os riscos...Mas, é tempo de se arriscar... Jovens gostam de experimentar...de negar o estabelecido...
2006-09-28 16:28:57
·
answer #4
·
answered by wrong 4
·
0⤊
0⤋
ai é complicado poder ser uma modinha mais pode não ser ...mais tudo é faze jaja passa mais se ela optar por querer ficar com outra menina não tente se opor e sim ser amiga dela é melhor coisa ser amiga da sua filha...ela pode estar dando trabalho agora mais tarde ela reconhecera tudo o que você fez e faz por ela...todo mundo passa por uma fase de complicações,duvidas e rebeldias...mais isso passa não se preocupe pode ser que demore um pouco mais passa afinal todo adolescente e meio maluco vai na onda dos outros querem curti tudo experimentar tudo afinal é uma faze de descobrir as coisas e quebrar a cabeça, deixe ela quebrar mais esteja sempre do lado dela quando ela precisar dar conselhos e avisar é bom mais você pode ter certeza que dificilmente ela vai dar o braço a torcer que seu conselho e seu aviso serviu pra alguma coisa...
mais a melhor coisa é ter calma e paciência agora afinal é uma fase difícil a adolescência
2006-09-28 12:34:42
·
answer #5
·
answered by Ma 1
·
0⤊
0⤋
¨Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.¨ (Gênesis 2.24) .
Na bíblia esta bem claro: Enfim o homem se une a mulher e não o contrário.
Bem vamos lá:
É realmente muito ruim quando a gente faz tudo por uma pessoa ,dá a vida por ela e ela nos trata com desprezo, não dá atenção, nem o devido valor...e triste né?!, então imagina.. como Deus se sente ...em relação a nós?, Ele que já fez muito por todos nós...
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16 "
E sabe muito bem o que vc esta passando...Ele conhece a dor do seu coração e só Ele poderá lhe orientar melhor caminho a seguir.
Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. .. João 14:6
e disse mais:
Mateus 11cap v28
28 - Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
30 - Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.
João 6 Cap 13V
6 37 Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
Busque a Deus.:
Lembre-e: " Cre no Senhor Jesus e será salvo tu a tua casa"..."
PS: Faça uma corrente pela sua Família, as quinta-feiras na IURD.
2006-09-28 12:13:14
·
answer #6
·
answered by Mina 2
·
0⤊
0⤋
O que faz? Deixe a menina levar a vida dela, ora ,pira não!
2006-09-28 12:03:43
·
answer #7
·
answered by Ângelo M 1
·
0⤊
0⤋
Tem que saber como conversar. Já falou de uma forma tente de outra. Ela pode estar com más companhias e quando não se tem um total apoio em casa - não que a senhora não dê, mas pode ser que p/ ela não seja o suficiente - ela pode estar se deixando levar por idéias aleias, ela pode estar achando que por essa pessoa conversar, dar conselhos, ter idéias e ideais parecidos com os dela, seja melhor segui-la em suas atitudes.Com a idade que ela tem já dá p/ distinguir o certo do errado, converse mais com ela, se realmente for a escolha dela, livre-a de preconceitos e ajude-a, afinal é sua filha. Talvez ela fique direto na internet, por sentir falta de alguém para conversar, alguém que a escute e apoie e não só critique. Converse mais com ela, primeiro escute o que ela tem para falar, seus sentimentos, suas faltas, depois fale dê conselhos, mas sem preconceitos e falando que sempre estará alí ao lado dela e ela lhe dirá o mesmo.
2006-09-28 11:50:27
·
answer #8
·
answered by mara 1
·
0⤊
0⤋
Internet é muito legal, mas na mão de quem está começando a conhecer as coisas pode ser muito perigoso, sem acompanhamento de um adulto.
Muitos filmes pronôs mostram lésbicas numa forma divertida e sem culpa. Claro que isso pode influenciar uma jovem com personalidade em formação.
A senhora vai ter que evoluir e se atualizar ao mundo dela se quiser reconquistá-la.
Aprenda também com ela. Ela não é só desacerto. Valorize seus pontos fortes, elogie suas eficiências, abrace-a, diga como ela é importante para a senhora e a família.
Conselho tutelar? a senhora gostaria de no futuro ser colocada num asilo, justamente quando mais necessitasse de amor da família?.
Se ela gostar de outra menina, continuará sendo sua filha, se usar droga ídem, se se perder também. Abrace sua filha e ajude
para que a vida dela se não é um sonho, seja um pesadelo menos drástico.
A sua influência de mãe amorosa é que vai desequilibrar essa balança em seu favor.
Vocês juntas vencerão, tenho certeza.
Abraço
2006-09-28 11:49:49
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pow, com uma filha dessa ñ precisa de mais nada para se preocupar; nunca perca as esperanças de que pode educar ela, tem jeito para tudo na vida.
Abraços!!
2006-09-28 11:47:44
·
answer #10
·
answered by ღ*!!!J@yne Gome$!!!*ღ 1
·
0⤊
0⤋