English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A crise do desemprego está atingindo várias classes no Brasil. Grandes empresas estão demitindo pais de família com responsabilidade em casa. É necessário fazer com que nosso grande Brasil se desemvolva gerando empregos definitivos, aumentando as faculdades públicas para os menos favorecidos, promovendo concursos públicos em todos os niveis escolares, pois grande parte da população não tem curso superior. Tantos jovens quanto maiores de 40 anos estão aguardando anciosamente por uma vaga, eles querem trabalhar com diginidade, é isto que estão pedindo... O Brasil é imenso, rico, tem uma população enorme, só precisa desemvolver. Vamos levar água onde precisa, aumentar a produção de engergia elétrica, e povoar o interior do Brasil. Uma sugestão seria estimular as grandes industrias, fábricas etc... a trabalhar no interior pagando menos impostos como recompensa. Assim estará gerando empregos, descongestionando as capitais e contribuindo para o desemvolvimanto do nosso grande Brasil.

2006-09-28 09:58:24 · 13 respostas · perguntado por Fan 3 em Governo e Política Eleições

13 respostas

O Governante tem que ser o "BÃO", vulgarmente falando, pois tem que ter a inteligência e a sabedoria necessárias para dar ao seu povo o melhor, e, obviamente para a Nação a qual representa!

2006-10-03 19:22:53 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

A primeira coisa a fazer é tirar o Lula e Pt do poder, e começar a trabalhar, esta conversa de bio disel , H-bil, transnordestina, estaleiro de Suape, Polo Textil, são projetos que mesmo aprovado estão no papel, ou acham que daqui a dois anos esta em pleno vapor?, na verdade que esta ganhando são os politicos que cedem as conceções contratuais e já recebem as prop...
Par o país crescer é só acabar com a corrupção, o Lula ao invés de criar o fome zero, devia criar o corrupção zero, mais ai ia ficar ruim , né.

2006-10-04 21:56:40 · answer #2 · answered by vitorbrasilsp 4 · 0 0

Com certeza ensinaria a pescar. Na verdade o brasileiro gosta mesmo é de ganhar o peixe. Está errado. Temos que ir à luta para conseguirmos nossos intentos.

2006-10-04 17:45:44 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

educacao

2006-10-04 14:06:04 · answer #4 · answered by F/N 4 4 · 0 0

eu mudava de sistema

2006-10-04 10:53:51 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Essa coisa toda é uma bola de neve, não existe nada que possa ser feito que tenha um resultado imediato, mas se os bundões começarem a pensar na gente, quem sabe nossos filhos nasçam em um mundo melhor.

2006-10-04 01:18:33 · answer #6 · answered by fenix 3 · 0 0

ensinar a tbh e melhor

2006-10-03 23:18:41 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Proponho que o povo inicie um movimento por reformas urgentes, não ha como resolver os grandes problemas nacionais sem uma mudança de rumo, uma reforma tributária é imprescindível, assim como redução da taxa de juros ( selic ) quando falamos disto, logo alguém da imprensa diz: " não se baixa juros por decreto, não depende da vontade do presidente " e como é que se faz para reduzir a taxa de juros? qual é o mecanismo? reúnen-se os membros do copom ( conselho de política monetária ) formado pelo prsidente do BC, ministros da fazenda e do planejamento e decidem alterar para mais ou menos a citada taxa é claro que antes ouviram o presidente a respeito do assunto, é este o mecanismo. Muitos dizem que é necessário manter a taxa elevada para conter a inflação, esta política está em curso a cerca de 12 anos e a inflação ainda preocupa o governo, quantos anos mais teremos que esperar pelo controle da inflação? Se este método fosse correto ja teríamos reslovido o problema. Altas taxas de juros são eficientes para conter o que chamamos inflação de demanda, é aquela situação em que há uma explosão de consumo, a capacidade de produção do pais está no limite, ha risco de desabastecimento e por conta disto ocorre elevação de preços de forma descontrolada é a lei da oferta e da procura, eleva-se a taxa de juros, o crédito fica mais caro, isto inibe o consumo porque as pessoas passam a fazer poupança por conta da maior remuneração, ou investir em bens duráveis como imóveis. Não me parece que seja este o nosso caso, o povo não está consumindo tanto assim.
Juros altos no nosso caso ajudam a elevar a inflação porque a dívida interna cresce vertiginosamente deixando o governo sem condições de investir em infraestrutura como estradas por exemplo, se você transporta cargas pelas estrdas deste pais sabe do que estou falando, rodovias em péssimas condições causam sérios danos aos veículos, manutenção custa caro e você vai embutir isso no preço do frete, é claro que quem vai pagar é o consumidor final.
A carga tributária está em torno de 38 ou 40% do PIB vamos baixar-la para 20%. faremos isto de forma gradual no período de um ano, baixando ao memso tempo a taxa selic deixando-a no máximo em 8% ao ano. Então alguém diz: Vai faltar dinheiro para pagar fornecedores e servidores o serviço público vai entrar em colápso, na verdade ja está em colápso, não faltará recursos porque ao reduzir a taxa selic, a dívida interna que está em torno de hum trilhão de reais sofrerá redução de alguns bilhões, ja que estamos pagando a dívida externa em dia, podemos renegociar soberanamente com o FMI obtendo maiores prazos e parcelas menores (Argentina obteve perdão de 75% de sua dívida) então alguém dirá: haverá fuga de capitais, não haverá porque o BC tem mecanismos para controlar entrada e saida de divisas, alem do que, não devemos confundir investidor com especulador, o investidor monta aqui uma empresa gera empregos e impostos o especulador pode ir embora se quiser, mas não irá, porque não vai encontrar em outro pais em desenvolvimento uma remuneração de 8% ao ano para seu capital, poderá até sair no primero momento para chantagiar o governo se o governo não retroceder ele voltará com seu dinheiro, junto a isto, promoveremos uma campanha para expandir a base tributária, vamos reduzir e parcelar dívidas antigas com longos prazos e disponibilisar linhas de crédito no BB, Caixa e BNDES para quem estiver em dia com o fisco, ninguém vai querer ficar inadinplente nem na informalidade, em pouco tempo vamos gerar muitos milhões de empregos, vamos desta forma promover um verdadeiro show de inclusão social, vamos ampliar muito o mercado interno trazendo estes milhões de pessoas que estão à márgem do mercado por falta de emprego, os produtores nacionais principalmente de alimentos não dependerão tanto das exportações, isto significa mais impostos e mais contribuições para a previdência, e apesar do aumento no consumo não haverá desabastecimento porque com as linhas de créditos citadas acima, os produtores poderão aumentar a oferta em pouco tempo se necessário poderemos inportar para manter o equilíbrio do mercado, teremos recursos para todas as áreas transformaremos este pais num imenso canteiro de obras, principalmente na área de infraestrutura, podemos iniciar projetos audaciosos como cobrir o pais com uma malha ferroviária ligando todas as principais cidades, com trens de boa qualidade oferecendo passagens mais acessiveis, desta forma estaremos incentivando o turismo nacional porque o trabalhador vai poder percorrer o pais por ocasião de suas férias. Então alguém pergunta: se é tão simples porque ninguém fez? Porque quem mais investe em campanha para presidente são banqueiros e grandes empreiteiros e são eles os que mais ganham com juros altos, se alguém quem chega ao poder levado pelo dinheiro deles vai mudar isto?

2006-10-03 00:59:49 · answer #8 · answered by g.santos45 4 · 0 0

Daria o peixe e obrigava a estudar.

2006-10-01 14:57:52 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Sempre os dois. O provérbio não é literal. O que ele diz é que ofercer o peixe pode solucionar o problema no imediato e que se não for pensada uma solução a longo prazo ele vai precistir. Mais; na correcta versão do provérbio é o pobre que pede de comer e a escolha feita apartir dessa premissa. Se o problema não for solucionado a longo prazo, se o pobre não souber pescar, ele vai pedir todos os dias que tiver fome. O pobre pede e o abastado tem duas soluções: Dar ou não dar. Mas o provérbio não trata disto mas sim de dar o quê? E melhor é quando se dá uma solução duradoira. Mas nem sempre tem de ser assim; do que valeria ensinar um Tibetano a pescar? Iamos gastar o nosso tempo e o dele. A solução deve ser sempre conjunta, ou mais peixe ou mais aulas, adaptando-se a cada situação do 100% ao 0%.

2006-09-28 17:20:38 · answer #10 · answered by plambang 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers