O que somos?
_A espécie Homo sapiens está classificada na zoologia como pertencente ao Reino animal, somos animais por necessitar de alimento orgânico, etc. Filo Chordata, somos cordados, por apresentar notocorda, arcos e bolsas branquiais quando embrião, encéfalo e tubo nervoso dorsais durante toda a nossa vida. Grupo Craniata, somos vertebrados, por apresentar crânio e coluna vertebral segmentada. Superclasse Tetrapoda, com dois pares de membros. Classe Mammalia, somos mamíferos por apresentar pêlos e glândulas mamárias. Ordem Primatas, somos primatas por apresentar 4 membros, cada um com 5 dedos com unhas. Subordem Anthropoidea macacos, monos e homem. Crânio grande, hemisférios cerebrais estendem-se sobre o cerebelo. Superfamilia Hominoidea, onde se localizam duas famílias, ou sejam a nossa Família Hominoidea que contém só o nosso Gênero Homo e nesse gênero só a nossa espécie sapiens e a Família Pongidae dos macacos antropóides Ordens: Hylobates: gibão e Siamanga ; Pongo (Símia) satyrus, orangotango ; Gorilla: Gorilla gorilla o gorila ; Pan: Chimpanzé Anthropopitecus troglodytes nossos parentes mais próximos. Existem vários motivos para sermos de famílias diferentes como por exemplo o gorila com 650 cm³ de encéfalo enquanto que nós os homens com 1000 cm³ de encéfalo. Além disso o que nos difere dos macacos é que nossa face é mais achatada, mais vertical, arcadas superciliares reduzidas, mandíbula menos saliente, dentes de tamanho mais uniforme, pêlos longos e de crescimento contínuo na cabeça, os chamados cabelos, e pêlos esparsos e curtos pelo corpo, exceto axilas e púbis, mãos com polegares mais desenvolvidos, pernas mais retas e 30% mais longas que os braços, artelho maior não oponível aos outros artelhos, infância e maturação do esqueleto mais prolongadas que os macacos. Gênero Homo porque somos os homens e Espécie sapiens porque supomos que já somos sábios. Apesar de todas essas diferenças, nosso cariótipo ou sejam nossos cromossomos são 99% idênticos aos dos macacos, esse 1% de diferença é que nos dá o fenótipo humano, ou seja a nossa aparência de gente.
_Nossas 27 raças humanas são:
RAÇAS CAUCASIANAS OU BRANCOS
1. Alpino 2. Europeu do noroeste 3. Europeu do nordeste 4.Mediterrâneo 5. Etiópico 6. Árabe Semita 7. Hindu
RAÇAS MONGOLÓIDES OU AMARELAS
8. Polinésio e Micronésio 9. Aino 10. Asiático do sudeste 11. Mongol 12. Turco-tártaro 13. Patagão fueguino 14. Índio da América Central e do Sul 15. Índio Norte-Americano 16.Lapão 17. Ugro 18. Esquimó
RAÇAS NEGRÓIDES OU NEGROS
19. Drávida 20. Australiano 21.Negro do Nilo 22. Melanésio e Papua 23. Negrito 24. Banto 25. Negro 26. Bosquímano 27. Negrilho .
Buscando pela frase "raças humanas" nos buscadores você vai ter a oportunidade de encontrar o histórico do que já foi dito e escrito sobre esse assunto e indubitávelmente você vai concluir que existe um grande esforço da humanidade para fazer esse assunto desaparecer de vez ou mais provável torná-lo o mais confuso possível devido aos traumas sofridos durante toda a história quando raças diferentes foram escravizadas e ou perseguidas e dizimadas por outras raças. Por exemplo as raças dos Indios Norte-Americanos e dos Indios da América Central e do Sul, bem como a raça Australiana, foram dizimadas pelas raças Européias por ocasião das colonizações, as raças negras, Negro, Banto e Negro do Nilo foram escravizadas também pelas raças europeias, houve o nazismo, houve muito genocídio, perseguição e escravidão de umas raças contra outras e atualmente existe um verdadeiro mosaico literário para se montar quando se tratar de entender alguma coisa sobre raças humanas, um quebra cabeças que não é fácil solucionar, parece que tudo leva a confundir ainda mais.
_Porém com a cabeça fresca e livre dessas tendências de alienação da verdade, venho esclarecer ao menos o seguinte:
1) A maioria dos seres humanos não se enxergam como animais, mas como seres superiores divinos eternos, porque a maioria é crente em alguma crença e devido a isso não admite estar classificado na zoologia como mais um animal. O que é a mais absoluta ignorância pois somos animais sim.
2) O esclarecimento público da verdade sobre as raças humanas é políticamente indesejado, religiosamente indesejado e socialmente indesejado, tudo o que se escrever sobre esse assunto será combatido.
3) É perigoso dissertar sobre esse assunto, a própria legislação do Brasil e de muitos outros países, prevêm graves punições a quem comentar isso supondo existirem raças mais ou menos evoluídas e racismo aqui é crime.
4) Um autor citou que dissertar sobre esse assunto é pura nitroglicerina e concordo com ele, é perigosíssimo mesmo, basta uma palavrinha qualquer mal colocada no texto e pronto, o autor se compromete e muito, é como mexer com vespas precisa ter muito cuidado para não se enquadrar na legislação do código criminal. No momento o que estão tentando formar na opinião pública é o conceito de que toda a humanidade provém apenas de Adão e Eva e somos todos irmãos, mas como eu não sou dessa religião a mim esse conceito nada afeta em meu raciocínio científico e sem compromissos com crenças e ou doutrinas, o que me importa é a análise científica apenas.
_Quanto às suas argüições venho a esclarecer:
*( Minha questão é: Se o pai é Alpino, Polinésio ou Aino(raça definida) e a mãe Hindu, Ugro, ou Esquimó (raça definida). Qual é a RAÇA do filho?
Mestiço é considerado "raça"? )
_Não, mestiço não é raça, mestiços são mestiços mesmo ou seja (SRD) Sem Raça Definida, apresentam características intermediárias entre as raças que os originaram. O Brasil possui a população humana mais mestiça do mundo porque a maioria absoluta dos brasileiros não têm raça definida, o que não acontece na maioria dos outros países onde não houve colonização. Por exemplo nos países árabes a maioria é da raça Árabe Semita, na Índia a maioria é da raça Hindú, no Japão a maioria é da raça Asiática do Sudeste, na China a raça Mongol, e assim vai, na Europa existem pouquíssimos mestiços, na África também podemos encontrar as raças negras em estado puro, ou sejam sem mestiçagem, e todas essas 27 raças encontram-se puras na maioria dos locais onde habitam. Lembre que raça não é sinônimo de povo. Não há mal algum em ser mestiço, há até algumas vantagens como obter um sistema imunológico mais robusto e eficiente do que as pessoas com raça pura que são mais suscetíveis a doenças, principalmente à doenças hereditárias. Mulatas por exemplo (negróide X caucasóide) são belas mulheres, têm grande resistência ao sol, são excelentes atletas, possuem várias qualidades que superam as de seus pais e mães de raças puras diferentes entre si. A maioria dos brasileiros brancos são mestiços também, mestiços entre as raças caucasianas os brancos e destas com as raças mongolóides os amarelos. Enfim, é raridade você encontrar um brasileiro com alguma raça pura, a maioria são de mestiços mesmo.
_ Sua outra argüição:
*Quando falamos de cachorros, gatos, cavalos, etc., existe toda uma questão de Pedigree (pureza da raça) quando se fala em raça. E para o ser humano? Vale esta comparação?
_ Sim, é claro que vale, a única diferença é que em se tratando de pessoas não usamos o termo "pedigree" mas sim o termo "Árvore Genealógica da Família" . No caso de cachorros, gatos e cavalos os mestiços não têm valor comercial algum como por exemplo se acontecer um cruzamento entre um cão campeão da raça Pastor Alemão puro sangue e que vale uma fortuna, com uma cadela campeã da raça Collie que também vale uma fortuna, nascem cachorrinhos férteis porque ambos cão e cadela, pertencem à mesma espécie Cannis domesticus mas como são mestiços não valem comercialmente nem um centavo são os popularmente chamados vira-latas ou SRD. Mas isso é um fato que só se aplica aos outros animais que não seja o homem, como já disse na espécie humana o fato de ser mestiço não deprecia a qualidade da pessoa como cidadão.
O povo brasileiro é 99,9% mestiço e aqui não faz sentido um mestiço ter preconceito racial contra outro mestiço, porque nenhum dos dois tem raça, são mestiços.
O que tenho visto é uma classificação para efeitos de vagas nas universidades e por esse critério no Brasil existem apenas três raças: Os negros, os indígenas e os brancos.
Mestiços nem são citados e 99 % do nosso povo são mestiços.
A definição exata para o conceito de espécie de ser vivo é:
"Espécie é a população de indivíduos semelhantes que cruzam entre sí e produzem descendentes férteis."
Embora seja possível cruzar indivíduos de espécies diferentes em raros casos isolados, cavalo X mula ou burro X égua, nunca, os descendentes obtidos são férteis e consequentemente não podemos considerar que uma outra espécie tenha se formado desse cruzamento porque o ser que nasce é estéril e não produz descendentes.
Homens e mulheres das 27 raças podem se cruzar entre sí e produzir descendentes férteis portanto todos pertencem a uma única espécie a espécie Homo sapiens.
Quanto à definição de raça: "Dentro de uma espécie podem existir grupos com genótipo e fenótipo diferentes do genótipo e fenótipo de outros grupos desta mesma espécie, que ao se cruzarem produzem descendentes férteis, com características intermediárias entre as duas raças que os originaram como indivíduos mestiços."
Uma raça é um grupo com ancestrais e caracteres físicos comuns, enquanto que um povo é a reunião de indivíduos que ocupam uma determinada área, os dois termos não são sinônimos e portanto não existe a raça brasileira, a raça inglesa, a raça americana, isso não existe, o que existe sim são o povo brasileiro, o povo inglês, o povo americano, e nesses povos podem existir qualquer uma dessas 27 raças em estado puro ou mestiços. Os brasileiros são amados no exterior porque todos nós não temos raça alguma a defender porque todos somos mestiços e a última coisa que um brasileiro tem o direito de ser é ser racista.
2006-09-28 04:51:54
·
answer #1
·
answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7
·
0⤊
2⤋