English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Se Jesus conhecia o seu destino e os detalhes da sua sofrida morte... Inclusive o dia, a hora e o local em que seria “morto”. Tinha conhecimento de que forma “morreria”. Sabia quem o “mataria”. E assim mesmo quis morrer! Porque a “morte programada” do suposto “deus humano” não passou de um suicídio, uma farsa, um embuste ou um Conto do Vigário?

2006-09-27 19:14:50 · 16 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Mitologia e Folclore

16 respostas

Claro que é uma FARSA, e das grandes, criada por aquele que acho que é o maior escritor de sempre (o autor da Bíblia), onde o "deus humano " não passa de um personagem, que aliás interpretou muito bem o seu papel!

2006-09-27 19:57:29 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

Falando com a linguagem de hoje, sem querer cometer uma heresia, teria sido como um grande reality Show, político e com cartas marcadas;
Independente da forma que foi planejada, ou se foi por acaso, ou até se foi verdade como alguns defendem, foi bastante conveniente para o império romano, unificar as religiões e deixar tudo aos seus pés;

2006-09-28 05:19:53 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Uma farsa! A história está completamente errada! Jesus não era um simples carpinteiro... Se assim fosse, por que 3 reis (4 na realidade) se dariam ao trabalho de viajar tanto, levando presentes? Durante aqueles anos omitidos na Bíblia, ele teria se instruido com Altos Mestres do Egito, Índia e Tibet, retornando com toda aquela gama de sabedoria! Depois teria casado com Madalena, conforme apontam diversos fatos, como seu título de Rabino, aquela festa onde ele arrumou mais vinho (afinal, era o anfitrião e aquilo era seu casamento) e várias outras coisas... Ele foi, revelou o verdadeiro Deus, pregou palavras de amor e deu lições de vida, atraindo assim a ira dos religiosos que perderam seus fiéis! Queriam sua morte! O imperador então, que tinha simpatia por Jesus, forjou sua crucificação para acalmar a turba! Judas teria auxiliado na farsa, sendo o melhor amigo de Jesus como revela seu Evangelho! Por isso Jesus lhe disse "faça o quedeve ser feito"... Todos já sabiam! A crucificação dele foi também, no mínimo estranha! Distânte do povo, colocaram um apoio sob seus pés (para que não ficasse pendurado pelos braços) e depois o sepultaram (coisa proibida pelas leis romanas... Crucificados deviam apodrecer com os abutres)! Seus corpo sumiu da sepultura depois? Lógico! Ele estava vivo, assim como Lázaro, que tinha aquela doença de aparente morte! Para quem Jesus apareceu primeiro? Sua esposa!!! Por que os apóstolos tocaram nele? Porque estava VIVO!!

Ou seja, Jesus não morreu na cruz! E isso não invalida sua palavra, nem suas lições, conselhos... Ele continua sendo um ser especial mesmo assim!

2006-09-28 14:17:47 · answer #3 · answered by Makoto 6 · 0 0

REALMENTE NÃO ACONTECEU PARA QUE VC PERGUNTASSE ISSO....
MAS ELE TB SABIA QUE ALGUMAS PESSOAS JAMAIS ENTENDERIAM!

2006-09-28 13:15:08 · answer #4 · answered by Thelma 3 · 0 0

cuidado, a tua língua te condenará.

2006-09-28 10:43:16 · answer #5 · answered by Werbster 4 · 0 0

Acho não foi nem suicidio nem farsa, foi assassinato

2006-09-28 08:41:40 · answer #6 · answered by Paty beijo 1 · 0 0

Não foi "suicídio", nem farsa. Ele sabia que teria que morrer, e sabia os motivos pelos quais teria que morrer. Ele também sabia que ressuscitaria no terceiro dia... Veja João 2,19: "Respondeu-lhes Jesus: Destruí vós este templo, e eu o reerguerei em três dias".

Procure ler mais a respeito da teologia cristã, talvez isso ajude a compreender melhor as razões da morte e ressureição de Jesus Cristo.

Saudações, e tenha um ótimo dia.

2006-09-28 06:58:22 · answer #7 · answered by Verbena 6 · 0 0

Explicando a ti: Jesus veio ao mundo sabendo o que tinha que fazer. O apostolo joão veio testificar da luz, que é Jesus. João sabia o que fazer. Pregou a palavra de DEUS como DEUS o ensinara. Mas, DEUS, vendo lá de cima a humanidade perdida se entregando a tudo que era de ruím, as bebedices, glutonarias, prostituição..... e blasfemavam contra DEUS; estavam se afastando de DEUS e assim pecando cada vez mais. DEUS teve um plano: dar o vida por muitas vidas. mas tinha que ser um sangue divino, puro, inocente, então DEUS enviou o seu filho ao mundo, o seu único filho, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado.
JESUS deu sua vida para salvar a nossa.
a pergunta é: merecíamos tal ato de amor?
a resposta é: não!
mas DEUS com seu grande amor, nos livrou do sofrimento eterno.
DEUS te abençoe.

2006-09-28 04:03:41 · answer #8 · answered by Carlos 2 · 0 0

analisando as escrituras você percebe que Ele veio com um propósito específico; pois que homem morreria apenas para obter fama?
Esse propósito foi para salvar a raça humana ou melhor "aquele que quiser " pois nem todos valoriza esse sacrifício viciário .
Se isso não acontecesse todo homem querendo ou não estava destinado a morte eterna e meio para evitar a condenação eterna é Jesus.
disse Jesus
"Eu sou caminho a verdade e a vida ninguém vai ao pai se não por mim"

2006-09-28 03:47:10 · answer #9 · answered by fagner d 1 · 0 0

Nem suicidio, nem farsa, foi o livramento pra humanidade pecadora, quem nele exercer fé ainda que morra será ressuscitado... Jesus foi real, viveu a qui na terra, não foi um mito ou algo transcendental...

2006-09-28 03:24:41 · answer #10 · answered by sue 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers