Maria.. podiam inventar pras mulheres ne? depois de tantos anos sofrendo tambem!hahahahah
nao aceito esmola
2006-09-27 15:48:00
·
answer #1
·
answered by Isa Gerin * 3
·
1⤊
0⤋
pois é
issonão vai dar certo.
pobres, estudantes escolas públicas, o q mais inventarão?
2006-09-27 15:44:55
·
answer #2
·
answered by MariaCrissssss 7
·
1⤊
0⤋
Exatamente, isso seria a "Formalização do Preconceito".
2006-09-27 15:43:49
·
answer #3
·
answered by Almirante Kirk 3
·
1⤊
0⤋
To acompanhando suas perguntas , vc é racista ?
2006-09-30 10:16:23
·
answer #4
·
answered by fenix 1
·
0⤊
0⤋
Demagogia Eleitoreira Populista com a finalídade única de separar as pessoas mais ainda do que são. Obs. pobre/rico, negro/branco/amarelo/mulato/mestiço, católico/judeu/muçulmano. Ora somos HUMANOS e todos temos direito de crescer. Mas somos nós que escolhemos o que queremos. O resto é papo furado.
2006-09-27 16:48:39
·
answer #5
·
answered by rportella9154 3
·
0⤊
0⤋
É um apartheid 'as avessas. A África do Sul, já se libertou deste regime de segregação racial há muito tempo.
Hoje, o próprio IBGE, demonstra através de suas pesquisas que o perfil racial dos universitários acompanham o pefil estatistico da população. O grande problema não é racial e sim sócio-econômico.
Quantos vestibulandos espertamente se inscrevem como negro, sem realmente ser. Ora, o Brasil é um país mutiracial, com uma grande simbiose racial na grande maioria das familias.
Até o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso já se considerou mestiço/negro.
O sistema de cotas, é o mesmo que se implantar um sistema de castas no Brasil, começa pelos negros, deficientes(desculpe-me esqueci no momento o termo politicamente correto), obesos,mulheres, quem mora em comunidades carentes, grávidas, corintianos,militares (que existia),apadrinhagem política, nepotismo e por aí vai ....
A grande questão é que se pensa muito em termos de formação universitária (quantas pessoas formadas na área de Direito-independente de sua raça que não conseguem passar na prova da OAB),esquecendo o ensino médio técnico-profissional(quantas empresas-inclusive a Petrobrás- não estão encontrando bons técnicos-já formados/preparados, em várias especialidades, para contratar),tendo como ponto de partida a deficiência do ensino fundamental.
É por causa destas babaquices que o Brasil cada vez mais perde posição no ranking das nações- já fomos a 8ª economia no cenário mundial, hoje se estivermos em 15ª será um grande façanha. Em qualquer Olimpiada de Matemática, ciência, etc.sempre ficamos nos últimos lugares, na retaguarda de várias países da América do Sul, Central, Africa e Ásia.
2006-09-27 16:30:16
·
answer #6
·
answered by OVNI 4
·
0⤊
0⤋
Concordo com o que disse. Sou contra este sistema de cotas, acho que é preconceituoso e não resolve o problema, pelo contrário, pode até agravá-lo, pois pode demonstrar que para entrar na universidade a maioria dos negros só consegue desta forma, o que é uma grande mentira. Eu mesmo consegui entrar em uma universidade federal sem cota nenhuma, e sou pobre, nunca foi riquinho, muito pelo contrário.
Sou a favor da cota para os pobres, e é natural que a maioria dos beneficiados sejam negros, pois são, em sua grande maioria menos privilegiados financeiramente. Mas há brancos, pardos e gente de todas as etnias que são pobres também. Respeito quem for contra mim, pois estamos em uma democracia, mas acho que o sistema deve ser mudado já. Se isto é como uma espécie de "pagamento" feito pelo governo pelas atrocidades sofridas no passado como a escravidão, acredito que isto deve ser feito de outra forma, com outros programas inclusivos, bem-feitos e melhor organizados.
Até,
2006-09-27 16:03:43
·
answer #7
·
answered by nicevandro 5
·
0⤊
0⤋
Dá onde vc tirou esses dados? De acordo com ibge, apenas 2% dos alunos de universidade públicas são negros. Os negros já são bastante excluídos, é visivel no Brasil que os negros não tem as mesmas oportunidades que os brancos, salvo raras exceções. As cotas é apenas uma medida emergêncial, afinal, qto tempo nós temos q esperar até q as escolas públicas de ensino médio e fundamental estejam em pé de igualdade com as escolas particulares p/ que a concorrência na hora do vestibular seja justa?
E além do mais, as cotas que não forem preenchidas por negros serão destinadas a estudantes oriundos de escolas públicas. É devido a esse tipo de preconceito contra as cotas é q o Brasil não vai pra frente e essa grande parcela da sociedade continua excluída!
2006-09-27 15:59:57
·
answer #8
·
answered by candy 3
·
0⤊
0⤋
Porque são preconceituosos contra eles próprios, por terem mais melanina na pele, e conseqüentemente serem seres humanos normais, e iguais...querem ter vantagens! Acho essa luta , uma hipocrisia pela parte deles...cadê a luta pelos direitos iguais?
2006-09-27 15:59:41
·
answer #9
·
answered by Patricinha 1
·
0⤊
0⤋
Esse sistema de cotas é falho e na minha opinião é preconceituoso, pois sabemos que não são somente os negro que são pobre e estudam em escolas públicas.
Muitos usam a justificativa de que é uma solução a curto prazo, mas o que os governantes fazem para mudar essa situação daqui a vinte, trinta anos? Nada!
A educação continua desigual e sabemos que continuará com cotas ou sem cotas.
2006-09-27 15:55:21
·
answer #10
·
answered by bellinha_r 1
·
0⤊
0⤋