English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

13 respostas

Primeiro, pq o rico faz outras coisas ao inves de nhanhar,
como passear de barco, viajar pra Cunchichina para ver os Coalas etc.
Alem do mais, o filho do rico custa mais do que o do pobre. Ele vai pra escola particular, usa aparelho, mp3player, playstation, tv de plasma, faz ingles, espanhol, alemao, natacao, musculacao, equitacao e esgrima. E' dura a vida de filhinho de papai...

2006-09-27 15:46:01 · answer #1 · answered by Piantal 2 · 0 0

O Brasil é um país que de uma certa forma vive da mão de obra barata do pobre. É muito útil p/ as classes mais elevadas e p/ o governo deixar o povão na ignorância. Quanto mais gente tiver p/ ficar trabalhando por salários ridículos e que não sustenta, muito menos educa, melhor p/ uma pequena parte da população.

Todo o país decente e que se respeita tem que ter uma política de educação que dá acesso e informação à métodos anticoncepcionais.

O Brasil, além de não ter esta educação, ainda considera o aborto contra-lei, o que é uma ignorância e um atraso tanto econômico quanto social.

Se vivêmos numa sociedade ideal, aonde mulheres e crianças tivessem os mesmos direitos que os homens, aonde não violassem mulheres que são obrigadas à ter este filho, aonde meninas sem nenhum conhecimento ficam grávidas, aonde mulheres pobres não sào obrigadas à fazer sexo sem proteção com companheiros machistas e tào ignorantes quanto elas, então o aborto não seria uma urgência.

Mas na situação que está o mundo, é necessário, sim.

Certas pessoas são mais curiosas, interessadas e à par da evolução social e econômica em seu meio -ambiente, talvez estas pessoas tenham tido uma boa educação, ou em todo caso, estão conscientes da existência e necessidade de métodos de contracepção.

Por outro lado, no Brasil só os ricos ou que tenham um pouco mais de dinheiro têm condição de abortar em condições seguras p/ a mulher, justamente porque eles têm dinheiro p/ pagar. Se vc pensa que rico no Brasil não aborta, está enganado. O pobre geralmente não tem escolha de ter o filho.

Tem também o fator que o brasileiro médio é muito machista, e muitos não querem usar nenhum método contraceptivo. As mulheres que tiveram uma boa educação, as que são mais informadas, não aceitam esta situação. Mas as mulheres pobres, por ignorância ou medo, são obrigadas.

Enfim, pergunte p/ a maioria das mulheres pobres quantos filhos elas idealmente deveriam ter... as mulheres são conscientes que é um absurdo ter tantos filhos nas condições que vivemos na sociedade. Mas muitas não podem abrir a boca por medo.

2006-09-27 23:00:24 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

são egoístas demais para compartilharem seu dinheiro com mais filhos!

2006-09-28 01:25:27 · answer #3 · answered by anaphylaxxya 3 · 0 0

Porque são mais intruídos, portanto pensam e se previnem antes de fazerem as coisas.

2006-09-27 23:48:47 · answer #4 · answered by Justina 6 · 0 0

Os pobres tem amor em seus filhos os ricos só pensam no dinheiro

2006-09-27 23:22:22 · answer #5 · answered by Beto o anjo do Y!R 1 · 0 0

Creio que existem vários fatores que colaboram para que este fenômeno social aconteça, aqui e em outros países.
A falta de conhecimento e acesso aos métodos contraceptivos, dos menos favorecidos é um desses.
Os abastados mesmo que inconscientemente, quase que para preservar a espécie, sabe que ter filhos é um grande investimento. Digo grande pelo volume de recursos necessários para educar um filho, dando-lhe as boas condições de lazer, formação intelectual, entre outras.

2006-09-27 23:00:09 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Pq os ricos são pessoass bem maiss informadass. Tem um, ou no máximo doiss filhoss pq entendem que para criarr um filho não depende só de dinheiro, mas tmbb de responsabilidade...
Coisa que é adquirida com bastante senso de consciência...
O dinheiro apesarr de ser muito importante, não é tudo, como vc já deve saberr...!!!
Para criação de um filho, o dinheiro seria necessário para darr o que eless necessitam em um âmbito materiall, mas não no âmbito sentimental ou amoroso.
Enfim, falta comsciência para as pessoas de renda mais inferiorr, mas não pq eless querem, mas pq a sociedade não nos ofereceuu um alto nível de informação...
Mas tmbb se nós formos analisar minuciosamente ficariamos aqui por muito tempo batendo uma papo que engloba vários assuntoss...

2006-09-27 22:51:39 · answer #7 · answered by André R 1 · 0 0

Porque sabem a responsabilidade que é criar um filho e o quanto custa uma educação de qualidade. É melhor concentrar todos os recursos e a atenção na boa criação de um ou dois filhos do que dividir os mesmos recursos para criar de qualquer jeito quatro ou cinco.

2006-09-27 22:50:59 · answer #8 · answered by Holden 6 · 0 0

Sua pergunta já responde isso,quem tem poucos filhos conseqüentemente terá melhores condições de cria-los.
Não necessariamente os ricos.Uma pessoa que tem uma renda mensal de 5.000,00 e tem cinco filhos.Outra pessoa com renda de 3.000,00 e tem apenas um filho.Quem terá mais condições?

2006-09-27 22:42:21 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Pq eles tem educação, conhecimento, noção, e dinheiro para comprar preservativos e estarem sempre informados!!

2006-09-27 22:41:30 · answer #10 · answered by misgoul 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers