English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

hasuhasuhauhaushaushaushaushaushaushaushaushaush

realmente intriganti :O

2006-09-27 11:03:22 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências Sociais Psicologia

8 respostas

LEIA ESSA MATÉRIA E VC VERÁ QUE EU N SOU FRUTO DA SUA ESQUISOFRENIA!!!!!!!!!!!!!!!!!

O termo "esquizofrenia" foi criado em 1911 pelo psiquiatra suíço Eugem Bleuler com o significado de mente dividida. Ao propor esse termo, Bleuler quis ressaltar a dissociação que às vezes o paciente percebia entre si mesmo e a pessoa que ocupa seu corpo. Hoje é o nome universalmente aceito para este transtorno mental psicótico, entretanto, no meio técnico e profissional se admite que o termo pode ser insuficiente para descrever a complexidade dessa condição patológica.
A Esquizofrenia é uma doença da personalidade total que afeta a zona central do eu e altera toda estrutura vivencial. Culturalmente o esquizofrênico representa o estereotipo do "louco", um indivíduo que produz grande estranheza social devido ao seu desprezo para com a realidade reconhecida. Agindo como alguém que rompeu as amarras da concordância cultural, o esquizofrênico menospreza a razão e perde a liberdade de escapar às suas fantasias.
Segundo Kaplan, aproximadamente 1% da população é acometida pela doença, geralmente iniciada antes dos 25 anos e sem predileção por qualquer camada sócio-cultural. O diagnóstico se baseia exclusivamente na história psiquiátrica e no exame do estado mental. É extremamente raro o aparecimento de esquizofrenia antes dos 10 ou depois dos 50 anos de idade e parece não haver nenhuma diferença na prevalência entre homens e mulheres.
Os transtornos esquizofrênicos se caracterizam, em geral, por distorções características do pensamento, da percepção e por inadequação dos afetos. Usualmente o paciente com esquizofrenia mantém clara sua consciência e sua capacidade inteleitual.
A esquizofrenia traz ao paciente um prejuízo tão severo que é capaz de interferir amplamente na capacidade de atender às exigências da vida e da realidade.

PESQUISEI OS TIPOS TB

A esquizofrenia paranóide
A esquizofrenia hebefrênica ou desorganizada
A esquizofrenia catatônica
A esquizofrenia residual
A esquizofrenia simples

Também existem pacientes que não se podem classificar em nenhum de os grupos mencionados. A estes pacientes se pode dar o diagnóstico de esquizofrenia indiferenciada.

A Esquizofrenia tem cura?
Até bem pouco tempo se pensava que a esquizofrenia era sempre incurável e que se convertia, obrigatoriamente, numa doença crônica e por vida. Hoje em dia, entretanto, sabemos que este não é necessariamente o caso e uma porcentagem de pessoas que sofrem deste transtorno pode recuperar-se por completo e lavar uma vida normal como qualquer outra pessoa.
Outras pessoas, com quadros mais graves, apesar de dependerem de medicação, chegam a melhorar até o ponto de poderem desempenhar o trabalho, casar-se e ter família. Embora não se possa falar em cura, tal como se conceitua a cura total na medicina, a reabilitação psicossocial da expressiva maioria desses pacientes tem sido bastante evidente.
Apesar da esquizofrenia tender à deixar mais seqüelas a cada novo surto, o importante é saber que estas pessoas podem chegar a ter funções na sociedade e podem chegar a ser muito produtivas, mais ou menos sócio-cupacionalmente normais e dentro de suas possibilidades.
Boa sorte!!!!!!!!!!
bjus

2006-09-29 15:41:05 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

O Ministério da Saúde adverte: Usar drogas pesadas levam à loucura absoluta!!!

2006-09-30 13:09:13 · answer #2 · answered by ze_frana 3 · 0 0

Eu sou fruto da sua esquizofrenia.
Prazer em revê-la.

2006-09-29 14:06:42 · answer #3 · answered by chefeclin 7 · 0 0

Jéssica, Se vcocê for de fato esquizofrência, e não somente (?) "esquizofrênica afetiva", não pode - saber.

2006-09-28 00:54:30 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

só se drogando!?!?!

2006-09-27 11:29:50 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Bem vc não me conhece,portanto posso ser o que vc quiser que eu seja, embora eu não acho que pessoas que tenham este "problema",imaginam coisas,mas me parece que não pessoas,pelo menos não é o que acontece com meu irmão que tem o mesmo,beijão meu bem.

2006-09-27 11:24:01 · answer #6 · answered by leninha 5 · 0 0

Pode crer que sou o fruto da sua esquisófrinia.
Se não,não estava aqui responder-lhe
Uma receita vou lhe vou enviar .
Com um pouco de amor e carinho.
Essa esquisófrenia vai acabar.
Beijinhos.

2006-09-27 11:16:15 · answer #7 · answered by Soraya 6 · 0 0

Só há um meio de saber.
Me pergunte algo que só você saiba.
Se eu responder, procure um psiquiatra...

2006-09-27 11:13:38 · answer #8 · answered by Agua gelada 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers