English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Li praticamente todos os livros de Dan Brown e não acho q sejam só fantasia e aventura para atrair leitores,mas muita gente discorda e eu queria saber porque,para mim muitas coisas alí são verdadeiras.

2006-09-27 09:56:53 · 9 respostas · perguntado por Fernanda M.Weber 1 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

9 respostas

Não li todos os livros de Dan Brown, apenas Código da Vinci.
Mas acredito que as pessoas reagem aos livros dele dessa forma porque eles contradizem tudo o que a maioria das pessoas acreditam.
Tomando como exemplo o Brasil, um país que tem uma grande parcela de seu povo sendo cristãos, um livro que diz que tudo aquilo em que acreditavam é mentira certamente não irá agradar a todos.
Dizer que Jesus teve mulher e filho, para aqueles que acreditam na bíblia e nas coisas tradicionalmente aceitas é praticamente um sacrilégio.
E acho que algumas pessoas, principalmente os católicos mais fervorosos e tradicionais, ficaram incomodadas com algumas partes do livro que dizem respeito sobre a sua religião que antes não era divulgado como por exemplo a Opus Dei. Para aqueles que não a conheciam, e passaram a conhecer pelo livro tiveram apenas a imagem de um grupo de pessoas que apenas praticam a auto-tortura.
Falar sobre os livros de Dan Brown não caberiam em apenas uma resposta. Os livros dele ao meu ver devem ser considerados com cautela, pq nele existe ficção e realidade, mas também não podemos desacreditar nele ao todo. Assim como ele não pode provar que Maria Madalena foi mulher de Jesus e deu a luz a uma filha, os cristãos não podem afirmar que Jesus não os teve a não ser pela fé ou por aquilo que sempre foi imposto pelas igrejas.

2006-09-27 10:28:39 · answer #1 · answered by Day 5 · 0 0

Não são pura ficção ...são verdades misturadas com mentiras, (eu aceito a versão dele que há mais alguma coisa na historia que não é contada)

vou citar uma mentira...
o dossiê secreto...ele foi colocado na biblioteca de paris..por um maluco chamando plantard (procure na net sobre ele)... que no fundo queria ser rei....

Ninguem coloca um documento...desses numa biblioteca..e ainda com o titulo na capa de Dossiê secreto

a historia do priorado é invenção desse plantard

2006-09-27 10:00:35 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Estão em livros de ficção..logo são fantasias e ficção mesmo..Quem escolhe a colocação e o estilo de venda é o escritor..Se está como ficção ,ele escolheu esta opção.

2006-10-01 09:09:24 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Fernanda,

Logo no inicio, Dan Brown define o que é e o que não verdade nos seus livros...

Tente a Internet para descobrir sobre o que ele descobriu e deixe quem não entendeu ou não leu os livros dar a sua cacetada na verdade...

No que se refere a instituições religiosas e seus costumes (como por exemplo a autoflagelação) é a pura verdade...

Histórias de papas que já mataram e mandaram matar para ser papas ( permita-me a letra pequena no inicio da palavra papa...)
já foi prática comum.....

Leu o Nome da Rosa?

Mas parta daí para aprofundar o seu conhecimento e leia, leia muito... filosofia, história das Igrejas...

Os argumentos já indiquei... ou não leram, ou não entenderam... ou ainda estão sob o efeito da época em que se mandava pessoas para a fogueira por discordarem da igreja que matava... (deve ser um tipo de sindrome de panico clericomental coletivo que se estendeu pelos séculos e ainda amordaça mentes e bocas...)

Um abraço

2006-10-01 07:17:36 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Amiga, eu li os livros de Dan Brown e participei de vários debates na faculdade sobre o Código DaVinci em particular. O que o Mestre Fernando falou acima está super certo. Fizeram várias pesquisas depois que Dan Brown publicou o livro para verificar se o que o autor propunha no livro era verdade. Obviamente os locais e obras de arte que são mencionados no livro são reais. Mas a trama de Dan Brown como um todo é mistura de realidade com ficção. Por isso vendeu e vende tantos livros, por essa mistura deliciosa que faz com que o leitor (como você e eu) percamos a noção do que é real e fictício momentâneamente.

E no que se refere a Jesus Cristo ter tido uma filha com Maria Madalena, cientistas de vários países se reuniram para fazer exames de DNA em supostos descendentes de Sarah (a que seria filha de Jesus Cristo) na região francesa da cidade de Santa Maria do Mar. Comparando amostras de sangue de descendentes de pessoas que supostamente viveram no Oriente Médio, mais especificamente Israel, na época de Jesus com amostras sanguíneas de habitantes antigos de Sta. Maria do Mar, verificaram que SEM SOMBRA DE DUVIDA não haviam traços que sugerissem uma linhagem de pessoas que tivessem em comum derivados de ambas as regiões.

Eu sei... eu também gostaria MUITO que fosse verdade tudo o que está escrito no livro. Gostaria de descobrir que Jesus amou Maria Madalena e que desse amor nasceu uma princesa, a princesa Sarah. Mas infelizmente isso não foi provado. Pelo menos por enquanto... =)

Beijos!

2006-09-27 10:26:46 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Porque está escrito na capa que é ficção. Logo, se o autor considera assim, a que conclusão podemos chegar?

2006-09-27 10:11:06 · answer #6 · answered by Saulo B 1 · 0 0

Simplesmente porque vão de encontro com a verdade dos fatos. Este escritor é realmente famoso, devido suas estórias fantasiosas e às vezes difamatórias, porém muitos gostam disso. Se ele falasse a verdade, poucos acreditariam.

2006-09-27 10:06:49 · answer #7 · answered by veruskinha 3 · 0 0

Fantasia e ficção podem ser baseados em factos históricos.

2006-09-27 10:02:02 · answer #8 · answered by Miguel P 6 · 0 0

Um argumento muito bom é eles estarem entre os best sellers dos livros de ficção.

2006-09-27 09:58:38 · answer #9 · answered by Cláudio Tavares 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers