Um dia, um bezerro precisou atravessar a floresta virgem para voltar a seu pasto.
Sendo animal irracional, abriu uma trilha tortuosa, cheia de curvas, subindo e descendo colinas...
No dia seguinte, um cão que passava por ali, usou essa mesma trilha torta para atravessar a floresta.
Depois foi a vez de um carneiro, líder de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem pela trilha torta.
Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho: entravam e saíam, viravam à direita, à esquerda,
abaixando-se, desviando-se de obstáculos, reclamando e praquejando, até com um pouco de razão...
Mas não faziam nada para mudar a trilha.
Depois de tanto uso, a trilha acabou virando uma estradinha onde os pobres animais se cansavam sob cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em três horas uma distância que poderia ser vencida em, no máximo, uma hora, caso a trilha não tivesse sido aberta por um bezerro.
Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de um vilarejo, e posteriormente a avenida principal de uma cidade.
Logo, a avenida transformou-se no centro de uma grande metrópole, e por ela passaram a transitar diariamente milhares de pessoas, seguindo a mesma trilha torta feita pelo bezerro... centenas de anos antes...
Os homens tem a tendência de seguir como cegos por trilhas feitas por pessoas inexperientes, e se esforçam de sol a sol a repetir o que os outros já fizeram.
Contudo, a velha e sábia floresta ria daquelas pessoas que percorriam aquela trilha, como se fosse um caminho único... Sem se atrever a mudá-lo.
Muitas vezes nos chamam de ousados , chatos , cri-cri , metidos , etc. pois temos ousado por caminhos novos, pois quando nos falam que devemos seguir aquele caminho pois todos estão indo por ali e não sentimos paz no coração , buscamos a resposta do alto , os conselhos de Deus e através dEle , por Ele e com Ele à nossa frente seguimos novos desafios. Sempre digo que não devemos ser cordeiros de homens ..............., mas cordeiros de Deus ........................
A propósito, qual é o seu caminho???
Você serve a quem???????????????
EVR , ex diretor geral de indústrias e comércio , que conhece o desgaste e as pressões do meio empresarial .
"Que a minha vida o meu trabalho sejam para a honra e glória de DEUS , que demonstrou seu amor por nós por meio de Jesus Cristo ; a Ele seja o louvor , a honra , a glória , a soberania e o poder hoje e para todo sempre" .
2006-09-27 10:09:16
·
answer #1
·
answered by MACAÉ/BELÉM 2
·
0⤊
0⤋
Eu acho que você é muito nova e deve tentar uma reconciliação com seu pai novamente. Agora, tem uma coisa: pelo que você escreveu, você vai ter de largar tudo o que está fazendo para ganhar dinheiro. É difícil, a vida é duríssima, mas busque outra opção. Na minha opinião, você não vai conseguir sair dessa se você não procurar tentar logo. Vai ser muito complicado. Deve ter outras colegas como você que tentaram e não conseguiram sair. Se não sabe de alguma, procure saber e elas dirão isso a você. Boa sorte com seu pai e na tentativa de sair dessa vida!
2006-10-01 15:42:37
·
answer #2
·
answered by Felix_64 2
·
0⤊
0⤋
Você fala com muita calma e tranquilidade, e tem tempo pra perguntar isso aqui pra nós, que lance....
O melhor caminho é sempre a família e o juizado de menores, pois vc é menor e tem direitos em sua casa. Qdo fizer 18, a história muda, então corra!
2006-09-27 17:17:32
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Jesus. Por que ele disse: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida.
E Jesus ainda disse: Á varios caminhos que acham que é a felicidade, mas levão a morte, mas eu sou o caminho verdadeiro.
2006-09-27 17:07:16
·
answer #4
·
answered by Regiane B 1
·
0⤊
0⤋
Prostituir-se com esta idade pode ser perigoso. É um tipo de vida que depois que se entra, é muito difícil sair. Ganhar dinheiro "fácil", não é fácil, mas acostuma. Raciocine bem antes de se decidir. Está a fim? É o que você gosta? Vá em frente sabendo as conseqüências, ou converse cara a cara com seu pai e volte para casa.
2006-09-27 17:05:39
·
answer #5
·
answered by Gabriel VI 7
·
0⤊
0⤋
Oi lindinha, sua situação é barra mesmo, mas estou aqui prá te ajudar, se vc morasse perto de mim traria vc para morar comigo, com certeza iríamos nos dar bem.
Mas o que posso te oferecer por enquanto é meu apoio e carinho.
Me add no msn prá gente conversar:
daniloventurotti@hotmail.com
2006-09-27 17:05:20
·
answer #6
·
answered by daniloventurotti 3
·
0⤊
0⤋
OLHA FALAR PELO TELEFONE NÃO É A MELHOR SOLUÇÃO PROCURE ELE E NA BOA É MUITO DIFÍCIL QUEM ENTRA NESSA VIDA SAIR DELA QUE POR MAIS RUIM QUE ELA SEJA VC PODE GANHAR MUITO DINHEIRO E SE ACOMODAR POR MUITO TEMPO SE SEU PAI NÃO LHE ACEITAR PROCURE ALGUÉM DA FAMILIA QUEM SABE IRAM TE ACOLHER.FIQUE COM DEUS PEÇA A PAPAI DO CÉU MUITA FORÇA PRA VC SUPERAR ISSO.
2006-09-27 17:05:15
·
answer #7
·
answered by TGS 2
·
0⤊
0⤋
Você é muito nova para se meter nessa vida... Quem tentou apenas entrar para ganhar grana e mais tarde sair simplesmente já não saiu... o dinheiro tornou-as viciadas na prostituição. Tente arranjar outras alternativas, pense com calma... acima de tudo tem se sentir bem consigo mesma e respeitar o seu corpo *
2006-09-27 17:03:11
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Você já lembrou ele que ele ainda é responsavel por você.. por você ser menor de idade???
ah legal.... infelizmente.. ele nao deveria ter feito isso.. e nao acho legal (embora, necessario) vc fazer isso com você mesma...
Minha querida.. queria ser sua irmãzinha pra te ajudar.. porq não é possivel que não haja outro caminho a não ser esse... o pior...
Nossa... que barra do caramba- vc ta enfrentando heim...
Se valorize minha querida.. procure emprego numa papelaria, num balcão, num caixa... Você pode ganhar menos do que ganha.. mas vai trabalhar com dignidade e cabeça erguida...
Estou torcendo por você e espero que tudo dê certo. ok?
beijinhos...
2006-09-27 17:03:08
·
answer #9
·
answered by Madre 5
·
0⤊
0⤋
Tente procurar ajuda de algum amigo que possa te arrumar um emprego. Pelo menos vc vai poder viver com dignidade e quem sabe seu pai não te dá uma nova oportunidade.
2006-09-27 16:59:47
·
answer #10
·
answered by Lis 2
·
0⤊
0⤋