English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ele tem também características que contribuem para sermos muito diferentes dos macacos ou de outros animais

2006-09-27 09:32:48 · 2 respostas · perguntado por Marcelo Pinto 4 em Ciências e Matemática Outras - Ciências

2 respostas

Cortex do motor
De Wikipedia, a enciclopédia livre
Salto a: navegação, busca
O cortex do motor é um termo que descreva regiões do cortex cerebral envolvido no planeamento, no controle, e na execução de funções voluntárias do motor.

As áreas do cortex do motor podem ser divididas em:

o cortex preliminar do motor (ou M1), responsável para gerar os impulsos neural que controlam a execução do movimento
e os cortices secundários do motor, incluindo
o cortex parietal posterior, responsável para transformar a informação visual em comandos do motor
o cortex do premotor, responsáveis para a orientação sensory do movimento e do controle dos músculos proximal e do tronco do corpo
e a área suplementar do motor (ou SMA), responsável para o planeamento e a coordenação de movimentos complexos tais como aquelas que requerem duas mãos.
Outras regiões do cérebro fora do cortex são também da importância grande para viajar de automóvel o mais notàvelmente a função, o cerebellum e os núcleos subcortical do motor.

Para encontrar-se com padrões de qualidade de Wikipedia, este artigo ou a seção podem reque o cleanup.
Discuta por favor esta edição na página da conversa, ou substitua este Tag com uma mensagem mais específica. Editar a ajuda está disponível.
Este artigo foi etiquetado desde abril 2006.Índices [hide]
1 trabalho adiantado na função do cortex do motor
trabalho 2 mais recente: coding do sentido do alcance em M1
2.1 M1 está codificando realmente o sentido do alcance?
3 o que é needed para a execução de um movimento corretamente coordenado?
4 o papel das áreas do premotor, PMA e SMA
5 respostas do non-activity no cortex do motor
6 referências



[edite]
Trabalho adiantado na função do cortex do motor
Para trás nos 1940s, o neurosurgeon canadense um Penfield mais selvagem quis saber que bocados de cérebros epileptic poderia sugar para fora sem eles que observam. Para trabalhar para fora quais eram os bocados realmente importantes do cortex do estimulou eletricamente a superfície cortical e observou os resultados. Encontrou que stimulation de contrações musculares localizadas prontamente eliciadas do músculo da área de Brodmann 4. Além disso pareceu estar do "um mapa motor" da superfície do corpo ao longo do giro que compreende a área 4. A área 4 conseqüentemente é sabida agora como o cortex preliminar do motor. Depois desta descoberta, encontrou que o stimulation das regiões rostral (na parte dianteira) de M1 causou uns movimentos mais complicados; entretanto, mais atual foi requerido para iniciar movimentos destas áreas. Estas áreas cortical ' do premotor ' são ficadas situadas na área de Brodmann 6.

As áreas cortical do motor são divididas agora tipicamente em três regiões que têm papéis funcionais diferentes:

cortex preliminar do motor (M1)
área do pre-motor (PMA)
área suplementar do motor (SMA)
As experiências de Penfield fizeram tudo parecer direto bonito: a finalidade de M1 é conectar o cérebro aos neurônios mais baixos do motor através do cabo spinal a fim dizer-lhes que músculos particulares necessitam se contrair. Estes neurônios superiores do motor são encontrados na camada 5 do cortex do motor e contêm algumas das pilhas as maiores no cérebro (as pilhas de Betz cujos os corpos da pilha podem ser até 100 micrometres no diâmetro. Para a comparação, os fotorreceptores da haste são aproximadamente 3 micrometres transversalmente). Os axons descendentes destes mergulham o formulário de 5 pilhas o CST. Entretanto, uma única camada 5 dá forma a sinapses com muitos neurônios mais baixos do motor que os músculos diferentes do inervate. Além disso, o mesmo músculo é frequentemente regiões completamente grandes representadas do excesso da superfície do cérebro e há uma sobreposição na respresentação de regiões diferentes do corpo. Estes fatos significam que os neurônios M1 não dão forma a conexões simples com os neurônios mais baixos do motor. A atividade do único neurônio M1 podia causar a contração de mais de um músculo. Isto sugere que M1 não pode simplesmente codificar o grau de contração dos músculos individuais. Para compreender o que está indo sobre nós necessitamos gravar do cortex do motor de unaesthetised macacos whilst está executando uma tarefa:

[edite]
Trabalho mais recente: coding do sentido do alcance em M1
Muito do trabalho seminal neste campo foi feito por Georgopolous, que gravou dos neurônios em M1 whilst um macaco usou seu braço apontar aos alvos em várias posições no espaço. Encontrou que os únicos neurônios responderiam a uma escala larga mas restrita de sentidos do alcance. Isto f4-lo pensar de que as pilhas em M1 estão codificando o sentido do alcance e também da atividade dos únicos músculos. Entretanto, uma única pilha não pode exatamente codificar o sentido do alcance porque sua definição é demasiado grosseira. Gravou o sentido preferido do alcance das centenas das pilhas em M1 e encontrou-o lá para ser uma escala larga de sentidos preferidos. A pergunta levanta-se agora: como movimentos alcançar exatos do make quando os neurônios individuais codificam o sentido razoavelmente grosseira? Georgopolous encontrou que quando, para um sentido particular do alcance, o sentido preferido e o acendimento dos neurônios são adicionados junto como um vetor, a soma prediz exatamente o sentido final do alcance do macaco. Além disso, encontrou a evidência de uma rotação mental do vetor da população quando um macaco é pedido para apontar em um ângulo a um alvo: o vetor da população aponta inicialmente diretamente no alvo e então "gira" ràpidamente até que aponte no ângulo desejado ao alvo.

[edite]
M1 está codificando realmente o sentido do alcance?
A ocorrência da população que o vetor em M1 está undisputed mas é incerta o que significa. Gira para fora respostas desse das únicas neurônio em M1 não correlaciona somente com o sentido do alcance mas também com um número outras de co-variáveis tais como a posição inicial do braço, o acceleration, a preparação do movimento, a posição do alvo, a distância ao alvo, a configuração comum, a força muscular, etc.. O trabalho recente sugeriu que o vetor da população em M1 codifica o movimento em torno das únicas junções e que o código aparente do alcanç-sentido é um epifenômeno devido em parte às limitações físicas do sistema musculoskeletal.

[edite]
Que é needed para a execução de um movimento corretamente coordenado?
O que M1 está codificando realmente, pareceria ser nível relativamente baixo. Olhar as respostas M1 não nos diz como os movimentos complexos são planeados ou como são guiados. Para esta nós temos que olhar as áreas do premotor e como interagem com o ganglia basal para iniciar o movimento e o cerebellum para a orientação visual do movimento. Uma característica chave em ambas estas tarefas é gabarito sensory. Sem iniciação do gabarito sensory e (particularmente) orientação normais do movimento não é possível. Iniciar um movimento no tempo direito é baseado geralmente na informação sensory. A conclusão correta de um movimento (tal como alcançar) requê-lo saber muito sobre seu ambiente, tal como o comprimento inicial do músculo, da velocidade do músculo, da carga no músculo, e da postura. Você necessita também saber o movimento está progredindo no formulário do gabarito visual e proprioceptive a fim corrigir o movimento enquanto acontece ou o melhora em ocasiões subseqüentes com da aprendizagem da experimentação e do erro.

[edite]
O papel das áreas do premotor, PMA e SMA
Stimulation iniciação de complexo, frequentemente bilateral, movimentos das causas de SMA e de PMA. A iniciação destes movimentos requer mais atual para ser entregada do que aquele requerido para a iniciação dos movimentos de M1. Isto é porque as áreas do premotor são conectadas somente indiretamente com os neurônios mais baixos do motor.

PMA recebe a entrada do cerebellum e é envolvido nos movimentos do planeamento baseados external(especially em sugestões do visual). Envolvido na maior parte no controle dos músculos postural e proximal do membro. Os lesions de PMA disrupt respostas instruídas às sugestões visuais. SMA tem conexões recíprocas fortes com o ganglia basal e é envolvido em seqüências aprendidas planeamento dos movimentos. É o local do potencial da prontidão que começa 1s antes que um movimento esteja iniciado. O stimulation de SMA cría um impuso mover-se. Os lesions bilateral de SMA obstruem todo o movimento e causam o paralysis flaccid. Mais menores, unilateral, os lesions disrupt a aprendizagem das seqüências do movimento que não dependem das sugestões externas.

PMA e SMA são as rotas através de que o cerebellum e o ganglia basal dão forma a laços processando paralelos com as áreas cortical do motor. É através destes laços que os movimentos estão iniciados e guiados. Os danos às estruturas nestes laços causam impairments específicos do movimento.

[edite]
Respostas do non-activity no cortex do motor
As varreduras funcionais da imagem latente de resonance magnético (fMRI) das pessoas que lêem palavras mostraram que o ato de ler um verbo que consultasse a uma cara, o braço, ou a ação do pé causa o fluxo e a atividade aumentados do sangue no cortex do motor. As áreas do cortex do motor que são ativas correspondem aos locais do cortex do motor que são associados com essa atividade. Para o exemplo, lendo a palavra lick aumentaria o fluxo do sangue nos locais que correspondem aos movimentos da lingüeta e da boca. (Hauk, et al., 2004)

Ao ler os verbos, o fluxo do sangue aumenta também em regiões do premotor, em área de Broca e em área de Wernicke. Baseado nesta informação, propôs-se que as dobradiças compreensivas da palavra na ativação das áreas interconectadas do cérebro que assimilate a informação sobre uma palavra particular e seus ações e sensations associados. (de Lafuente & Romo, 2004) la

[edite]
Referências
de Lafuente V, Romo R. (2004). da "abilidades língua do cortex do motor". Neurônio 41 (Janeiro 22): 178-180. PMID 14741098.
Hauk O, Johnsrude I, Pulvermuller F (2004). de "respresentação Somatotopic de palavras da ação no motor e no cortex humanos do premotor". Neurônio 41 (Janeiro 22): 301-307. PMID 14741110.

Recuperado de "http://en.wikipedia.org/wiki/Motor_cortex"
Categorias: Cleanup de abril 2006 | Cerebrum | Sistema somatic do motor | Neuroanatomy

Anatomy
O cortex preliminar humano do motor é posicionado na parte dorsal do giro precentral e do banco anterior do sulcus central. O giro precentral é na frente do giro postcentral de que é separado pelo sulcus central. Sua beira anterior for o sulcus precentral, quando inferiorly ele beiras ao fissure lateral (fissure de Sylvian). Medially, é contígua com o lobule paracentral.

A camada pyramidal interna (a camada V) do cortex precentral contem (70-100 micrômetros) os neurônios pyramidal gigantes (a.k.a. pilhas de Betz), que emitem axons longos aos núcleos contralateral do motor dos nervos cranial e aos neurônios mais baixos do motor no chifre ventral do cabo spinal. Estes axons dão forma ao intervalo do corticospinal. As pilhas de Betz junto com seus axons longos são consultadas como ao neurônio superior do motor (UMN).

Há uma respresentação somatotopic precisa das peças de corpo diferentes no cortex preliminar do motor, com a área do pé situada perto do midline, e a área da cabeça e da cara situada lateralmente no lado convexo do hemisfério cerebral (homúnculo do motor). A área do motor do braço e da mão é a maior, e ocupa a peça do giro precentral, entre o pé e a área da cara.

Enquanto os axons do motor viajam para baixo através da matéria branca cerebral, movem-se mais perto junto e dão-se forma à peça do membro posterior da cápsula interna. Continuam para baixo no brainstem, onde alguns deles, após se cruzar sobre ao lado contralateral, distribuem aos núcleos do motor do nervo cranial (nota: alguns viajam de automóvel a sinapse das fibras com os neurônios mais baixos do motor no mesmo lado do brainstem). Após cruzar-se sobre ao lado contralateral no oblongata do medulla ( decussation pyramidal), os axons viajam abaixo o cabo spinal como o intervalo lateral do corticospinal. Fibras que não se cruzam sobre no curso do brainstem abaixo o intervalo ventral separado do corticospinal e a maioria deles excesso transversal ao lado contralateral no cabo spinal, logo antes de alcançar os neurônios mais baixos do motor.

As filiais do artery cerebral médio fornecem a maioria da fonte do sangue arterial para o cortex preliminar do motor. O aspecto medial (áreas do pé) é fornecido por filiais do artery cerebral anterior.

Os cientistas têm considerado por muito tempo o arranjo da área preliminar do motor ser similar em todos os mamíferos. Em termos neurological, a área é descrita como M1.

[edite]
Função
Nos seres humanos, a área lateral do cortex preliminar do motor é arranjada do alto ao fundo nas áreas que correspondem aos buttocks, ao torso, ao ombro, ao cotovelo, ao pulso, aos dedos, ao polegar, aos eyelids, aos bordos e à maxila. As seções interior da área do motor que dobra-se no fissure longitudinal medial correspondem com os pés.

Este arranjo, elucidated por Selvagem Penfield e outro, é chamado um homúnculo do motor (latin: homem pequeno). Está aqui um retrato dele.

Não todas as peças de corpo são representadas ingualmente pela densidade da pilha na área do motor em proporção a seu tamanho no corpo. Os bordos, as partes da cara e as mãos aprecíam especial áreas grandes de pilhas na área do motor. A evidência sugere que as pilhas do motor não usadas pode ser recrutado por outras pilhas para esclarecer as deficiências que se levantam do trauma tal como o amputation ou o paralysis.

O cortex preliminar do motor (sabido também como M1) trabalha na associação com áreas do pre-motor para planear e executar movimentos. M1 contem os neurônios grandes sabidos como as pilhas de Betz que emitem axons longos abaixo o cabo spinal à sinapse nos neurônios do motor do alfa que conectam aos músculos. as áreas do Pre-motor são envolvidas em ações do planeamento (no concert com o ganglia basal) e em movimentos do refining baseados na entrada sensory (esta requer o cerebellum).

Os lesions do giro precentral resultam no paralysis do lado contralateral do corpo (palsy facial, monoparesis de arm-/leg, hemiparesis) - vêem o neurônio superior do motor.

[edite]
Veja também
Intervalo de Corticospinal
Cortex do motor
Neurônio superior do motor
Área de Brodmann
Lista das regiões no cérebro humano
Telencephalon (cerebrum, cortex cerebral, hemisférios cerebral) - edite
sulci/fissures preliminar: longitudinal medial, lateral, central, parietoöccipital, calcarine, cingulate

lóbulo frontal: giro precentral (cortex preliminar do motor, 4), sulcus precentral, giro frontal superior (6, 8), giro frontal médio (46), giro frontal inferior (área de Broca, 44-opercularis dos pars, 45-triangularis dos pars), cortex prefrontal (orbitofrontal cortex, 9, 10, 11, 12, 47)

lóbulo parietal: sulcus postcentral, giro postcentral (1, 2, 3, 43), lobule parietal superior (5), lobule parietal inferior (39-giro angular, 40), precuneus (7), sulcus intraparietal

lóbulo occipital: cortex visual preliminar (17), cuneus, giro lingual, 18, 19 (lóbulo inteiro de 18 e 19 extensões)

lóbulo temporal: giro temporal transversal (41-42-cortex auditory preliminar), giro temporal superior (38, 22-área de Wernicke), giro temporal médio (21), giro temporal inferior (20), giro fusiform (36, 37)

lóbulo /girolimbic do fornicate: cortex do cingulate/giro de cingulate, cingulate anterior (24, 32, 33), cingulate posterior (23, 31),
isthmus (26, 29, 30), giro parahippocampal (cortex do piriform, 25, 27, 35), cortex do entorhinal (28, 34)

cortex de subcortical/insular: rhinencephalon, bulbo olfactory, callosum de corpus, ventricles laterais, pellucidum do septum, ependyma, cápsula interna, radiata da corona, cápsula externa

formação hippocampal: giro dentate, hippocampus, subiculum

ganglia basal: striatum (o núcleo do caudate, putamen), núcleo do lentiform (putamen, pallidus do globus), claustrum, cápsula extrema, amygdala, accumbens do núcleo

Alguns categorizations são aproximações, e alguns giros da extensão das áreas de Brodmann.


Recuperado de "http://en.wikipedia.org/wiki/Primary_motor_cortex"
Categorias: Cerebrum | Sistema somatic do motor | Neuroanatomy

VistasArtigo Discussão Edite esta página History Ferramentas pessoaisO sinal em/cría o cliente NavegaçãoPágina Principal
Portal Da Comunidade
Artigos caracterizados
Eventos atuais
Mudanças recentes
Artigo aleatório
Ajuda
Contato Wikipedia
Donations
Busca
ToolboxO que liga aqui
Mudanças relacionadas
Lima do upload
Páginas especiais
Versão printable
Ligação permanente
Cite este artigo
Em outras línguasDeutsch
Român?

Esta página era o Last modified 06:22, 7 setembro 2006. Todo o texto está disponível sob os termos da licença livre da documentação do GNU. (veja o copyright para detalhes.)
Wikipedia® é uma marca registrada registada da fundação de Wikimedia, Inc.
Política de privacidade Sobre Wikipedia Disclaimers

2006-09-29 00:36:16 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Sim, isso mesmo.. este tal de motor Cortex é excelente. Muitos cavalos de força e com certeza vai nos colocar muito à frente dos macacos...

2006-09-27 21:51:00 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers