Morei seguidamente nos EUA por 20 anos,agora vivo de la pra ca,porque infelizmente nao da para viver no Brasil,devido problemas de emprego,seguranca etc..,mas tenho uma vida como qualquer um no Brasil,pago impostos,sofro com os desmandos do governo,mas garanto que e o melhor lugar do mundo,e diferente.Sei que se voce tiver um diploma universitario,quando voce vem tem que fazer um teste chamado Toffel,para avaliar seu ingles,se nao e suficientemente bom,voce vai para o ESOL(escola de Ingles para quem fala outras linguas),mas se vir so para fazer algum dinheiro,tera que ir para o sub-emprego que acredite ou nao e muito bem pago,ex se voce limpa casa na Florida,2 por dia a 85 cada e 170 por dia ,isso trabalhando para voce mesma,se entregar pizza,600 por semana e assim vai,voce vive decentemente,tem seguranca, os americanos nao sao o dizem,sao pessoas amaveis,educadas,mas muito francas,nunca tive problemas com eles,e eles na maioria gostam muito do Brasil.Acho que se todo brasileiro tivesse a oportunidade de passar pelo menos uma temporada fora do pais,as coisas aqui mudariam bastante.Eles conheceria como e viver em um pais onde ha seguranca,respeito as leis e outras pequenas coisas que quem nunca saiu nao conhece,acabam com esse pensamentos retrogados ,de ser contra isso ou aquilo.Espero que se algum dia voce tentar seja muito feliz e aproveite a expriencia.
2006-09-28 02:32:55
·
answer #1
·
answered by brasil19701994 6
·
0⤊
0⤋
Não só brasileira, mais sim angolana! Mais estou fora do meu país e vivo em Portugal. tenho convivido com algumas brasileiras cá, e como qualquer imigrante nunca é fácil viver longe do seu país, porque são raros os casos que conseguem o mesmo trabalho que tinhas no teu país, porque para alguns países o imigrante não tem a mesma qualificação que o nacional e então so faz aquilo que o nacional não quer fazer: limpeza, trabalhar em lares de terceira idade, pintura, pedreira etc. quanto ao estudar também não é tarefa fácil, porque tens que estudar e trabalhar ao mesmo tempo e isso desgasta a pessoa. Eu tive que deixar de trabalhar por uns tempos para poder estudar porque o objectivo é voltar para o meu país e ter um lugar que realmente seja compatível com aquilo que sei fazer e estudei. e além do mais teu país é sempre teu.
2006-09-28 09:29:17
·
answer #2
·
answered by tetricia 1
·
2⤊
0⤋
Bem, eu já vivi fora do Brasil por quase 10 anos e adorei... morei na Florida e foi muito bom p/ mim pois cresci muito como pessoa, amadureci etc... com relação a trabalho, se vc ñ souber falar o idioma do lugar q vc esta fica + dificil pois p/ ter um bom emprego é preciso falar o idioma e ter o visto p/ trabalho... se vc for estudar (com visto F1) pode conseguir um trabalho na propria escola... Viajar para fora do Brasil é um bom aprendisado.
2006-09-27 17:52:36
·
answer #3
·
answered by Nem Ai... 6
·
2⤊
0⤋
morar fora do pais de origem , tem os pro e os contra , tantas vezes você se sente um peixe fora da agua , por estar vivendo em outra cultura , outros costumes e outros valores , a maior vantagem é que conhecendo outras culturas e outros costumes , amplia o teu horizonte , faz entender que o mundo é bem maior que aquilo que imaginávamos , nos da muita experiência de vida , nos ajuda a ver as coisas de uma visão muito mais ampla e ajuda a entender muitas coisas, trabalho e estudo , São coisas pequenas neste caso, no seu todo é muito mais complicado , eu moro a 20 anos fora do brasil moro num pais considerando pais rico, tenho um nível de vida bastante elevado, funciona o sistema social , o nível de criminalidade é baixo , a cultura é elevada , mas viver num pais assim quer dizer , que existem regras para serem respeitadas , quem consegue aceitar uma nova cultura e novos costumes, vive tão bem como no seu pais de origem,o importante é não comparar um com o outro, a primeira coisa que tem que aceitar, é que um é assim , o outro é assado, eu estou muito satisfeito em viver num lugar assim , fica difícil para mim quando vou no brasil., aceitar o transito desorganizado a falta de respeito das pessoas , a falta de educação cívica ,e isso não acredito que seja culpa de nenhum governo, acho que é só uma questão de cultura ,
2006-09-28 09:40:44
·
answer #4
·
answered by leonardo 6
·
1⤊
0⤋
Oi Eva, vivo nos Estados Unidos há 9 anos, a razão de ter vindo foi pelo mesmo motivo da maioria; "falta de oportunidades no meu próprio pais". Quando vim estava desempregada há mais de seis meses e já não sabia mais o que fazer. Cheguei aqui com visto de turista e com somente $70,00(dólares) na carteira. Conhecia alguns brasileiros aqui e foi através de uma amiga que consegui o meu primeiro trabalho que durou 5 anos. Depois de um ano aqui troquei o meu visto de turista para estudante e comecei a ir para a escola aprender inglês. Terminei inglês e apliquei para o college(segundo grau), uma vez que o meu inglês ainda era muito pobre para mim ir direto para uma universidade. Me graduei em 2004 e agora estou fazendo enfermagem na universidade. Como você pode ver e tudo uma questão de você ter um objetivo. O que sempre aconselho aos brasileiros que chegam aqui e fazer o possível para continuar com o visto em dia, pois acredito que as coisas facilitam muito.
2006-09-28 01:33:49
·
answer #5
·
answered by Xm R 2
·
1⤊
0⤋
e muito bom ,mas vc precisa esta em dia com seus documentos e ter forca de vontade pois vc e vc mesmo em qualquer lugar.eu adoro onde vivo.sou enfermeira e gosto muito tenho muitas oportunidades de vencer com minha carreira no EUA.
2006-09-27 23:55:41
·
answer #6
·
answered by lily 4
·
1⤊
0⤋
Logico que tudo depende do ponto de vista, ne. Estou em Nova Iorque fazendo MBA, estou adorando, e nao quero mesmo voltar pro Brasil! A vida aqui eh 10 vezes melhor, os salarios sao maiores, e vou me dar muito melhor na minha profissao (banco) do que no Brasil.
Diploma vale aqui sim, que bobagem eh essa. Acontece que vindo cru, sem nenhum relacionamento, torna muito dificil a entrada no mercado de trabalho. Por isso optei pelo MBA, que te abre todas as portas, as que voce quiser!
Estudar nao eh complicado nem um pouco, basta ter dinheiro para vir pra ca. Se for MBA, custa caro, se for especializacao tambem, mas quem sabe voce nao consegue uma bolsa de estudos para vir fazer um mestrado, eh sempre possivel. Depois do estudo, ha sempre a possibilidade de se conseguir trabalho aqui, e melhor de tudo, ganhando bem mais que no Brasil.
Agora, vir aqui para fazer trabalhos manuais, tudo bem, ganha mais que no Brasil, mas ainda assim ganha pouco.
Espero ter ajudado!
2006-09-27 21:22:04
·
answer #7
·
answered by Patricia M 4
·
1⤊
0⤋
É interessante, você conhece mais gente, aprende mais e tal..
Mas dá uma saudade..
Já fiz intercâmbio, sofri bastante por causa da saudade, mas me fez bem..
2006-09-27 20:57:44
·
answer #8
·
answered by Zé Ninguém 2
·
1⤊
0⤋
Temos uma visão muito diferente do do Brasil.
Depende. Se você venhe já com algumas condições financeiras e psicológicas você saberá se é bom.
Moro fora do Brasil já faz 5 anos e até hoje não me sinto em casa, já conheço algumas pessoas que sempre estão tentanto te ajudar e até tentam te fazer sentisse mais avontade. Mas...há pessoas que não querem nem saber do seu problema apenas por curiosidade de saber o que estar acontecendo.
É difícil te dizer se é bom morar fora do Brasil. Também depende de qual país fora do Brasil morar.
Há uma vantagem... você cresce bastante como pessoa,você aprende bastante, novas línguas, novas culturas e isso é o que para mim posso te dizer que é bom.
Pelo que me informei, o diploma Universitário do Brasil não funciona muito, mas não tenho certeza. E muitos acabam trabalhando em outras atividades.
Estudo se você venhe fazer um curso de línguas não é muito complicado, realmente é necessário documentos, pagamento do curso e disponibilidade de horários
.Para Universidade também, não é muito mas precisa de uma certa paciência para documentos.
Enfim, para tudo tem seu "preço ", se pretende morar fora,primeiro Boa Sorte, ah não quero esquecer de dizer que é bom sempre "andar na linha". Mas continuando....segundo venha preparada psicologicamente, por que muitas vezes senti falta de algo "Família", terceiro venha regular com os documentos e qualquer coisa procurar o consulado para informações.
2006-09-27 15:37:52
·
answer #9
·
answered by robmarie 2
·
1⤊
0⤋
Viver fora tem suas vantagens e desvantagens. Muitas vezes vc ñ pode trabalhar no seu ramo e tem q se dedicar ao que surja (honesto é claro). Eu estive dois anos trabalhando na cozinha de uma lanchonete, um tempo repondo mercadorias no carrefour e também fui doméstica.
tive a oportunidade de fazer cursinhos gratuitos e graças a eles aprimorei minha profissão e hj trabalho na minha área. Mesmo tendo vindo com meu marido e de ter duas filhas nascidas aqui, ñ deixo de pensar no meu país e em tudo de bom q ele sempre me ofereceu, só ñ volto pq meu marido acredita ser melhor onde estamos só q eu ñ descarto a idéia de volta aí definitivo. Levo 6 anos fora e pude ir de férias 2 vezes em todo esse tempo.
Se o q vc quer é um incentivo para arriscar, arrisque, por mais q tenha sido doloroso e por mais só q me senti muitas vezes teria sido pior a incerteza do q poderia ter sido. Bjs e muita sorte.
2006-09-27 15:37:19
·
answer #10
·
answered by elibethkel 7
·
1⤊
0⤋
Oi, eu já moro em outro País a 5 meses, não trabalho ainda, porque preciso estudar, olha que precisamos estudar muito, pra mim esta sendo difícil, principalmente aprender o idioma (inglês), uma vez, que ai no Brasil eu não tive oportunidades para fazer um bom curso.. então vim aprender aqui, eu não falava e nem entendia absolutamente nada... hoje já entendo e falo algumas coisas, depende do esforco, sem duvida e muito bom ter a oportunidade de mudar para um outro pais, tudo e diferente, as escolas, o meio de transporte, segurança, saúde... se eu for falar tudo.. vou passar o dia inteiro aqui no computador (rsrs), o trabalho depende... se você for formado, falar o idioma do País... acho que e fácil, caso contrario tem outro serviços. só precisa estar disposto.
2006-09-27 15:30:28
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋