POSTO QUE TE DELICIAS COM PRAZERES INTANGÍVEIS E VIVEIS A AMARGURAR A DURA PENA DE SER E SENTIR;FAZ-TE LOGO AO INFINITO E DESAPEGA-TE DAS ILUSÕES DO VIVER POIS TUDO É VAIDADE.
2006-09-27 08:02:24
·
answer #1
·
answered by Carlos Eduardo 3
·
0⤊
0⤋
A luz da manhã é uma, a luz da tarde é, ou, ao menos, dereria ser, outra (para nós, para que não envelhecessemos pueris e vivendo os modos de vida inautênticos de que nos fala Heiddeger: a bisbilhotice, o diz-que-diz etc. Sei o que não quero.
Além dos vergonhosos apetites, Dante ensina que há uma gentileza de sangue (de memória sem apas).
2006-09-29 17:45:55
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Erivaldof,
Falou bonito... muito bonito.... eu tenho uma parte de meu cérebro dedicado à criança que por vezes sou... sou mesmo... e gosto disso... seriedade a cem por cento durante a vida é demência... gosto de brincar de vez em quando... umas vezes com a Laurinha... ela é boa nisso.... ó...se é!!!.... é mesmo e muito...
Outras vezes fico sério e nem quero saber se vou ou não ganhar dez pontos... não dou a mínima... porque acho que um primo meu precisa de ajuda....
Eu ando sempre com a lanterna das minhas manhãs desde a infância... e não é à toa que estou sendo não só beneficiado por essa "lanternagem" , como também pelas manhãs que ainda me enviam raios de luz para a imensa tarde em que se transformou a minha vida que eu julgava ser uma eterna manhã... mas não pense que anoitece assim de repente no Equador da vida, como anoitece nos trópicos deste planeta...
E espero que não tenha sido enfadonho... muito pelo contrário, espero ter caminhado a seu lado durante os dois minutos para ler o que escrevi e meditar um pouco.
E tomar partido não é quebrar criança... é por a criança para discutir e se distrair na vida para aprender.... sem a discussão, fica todo mundo de baldinho e pá "chafuricando" areia enquanto a iluminação da tarde desaparece e as estrelaas vêm avisar que o tempo se está esgotando....
Sério....Achou meu apetite pela Laurinha enfadonho? a lanternagem...?
Um abraço
2006-09-29 13:17:10
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Mas do momento em que você pensa em não tomar parte de coisa alguma, você não está tomando parte em entrar para um grupo de não ter parte alguma??? Logo você já tomou parte em algo. Uma vez ouvi em um filme que a gente devia sempre estar em um lugar diferente para poder ver as coisas de outra forma. E é assim que penso, tomo o meu partido, mas tento sempre ver as coisas de um ponto de vista diferente. Original!
2006-09-27 17:04:40
·
answer #4
·
answered by Marcel S 2
·
0⤊
0⤋
Sabeis vós que sois corpos imprudente no abismo do dia a dia,
Sem saber a verdadeira razão de tua existência!
2006-09-27 16:21:12
·
answer #5
·
answered by stelazul 6
·
0⤊
0⤋
Será mais nobre sofrer pedras e setas com que a Fortuna enfurecida nos alveja ou insurgir-nos e em luta por-lhes fim? Ser ou não ser? Eis a questão.
2006-09-27 15:19:03
·
answer #6
·
answered by karishadu 3
·
0⤊
0⤋
Por que Alckimin acaba de apanhar como cachorro vadio na entrevista do SBT, sem responder às perguntas?
Quem viu o Alckmin apanhando como vira-latas, tomando uma coça de pontapés às 19h30min no SBT e ficar latindo sem responder perguntas de como a mulherzinha dele recebia vestidos, como o Valérioduto começou com o Eduardo Azeredo e os escândalos encobertos pelo tucanato e seu rabo, o PFL no governo de FHC ainda vota no infeliz? Quando não está na frente dos miquinhos amestrados da Globo - Willian Bonner e Fátima Bernardes, entre outros, ele parece um cachorro de rua acuado... Cadeia pra ele também! Corrupto, safado e discimulado!
2006-09-27 14:47:24
·
answer #7
·
answered by abutre45 1
·
0⤊
1⤋