English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Moravamos somente eu e ele. Não suporto a namorada dele (33 anos mais nova q ele) mas nunca fiz nada com ela... apenas pedia a ele que não a trouxesse em casa quando eu estivesse lá... semana passada durante uma discussão disse pra ele pra pensar 10x antes de desprezar os filhos pq ele já estava ficando velho, além de corno... e quando estivesse precisando de cuidados com certeza não seria ela que o daria! Ele se enfureceu, me agrediu, me colocou pra fora de casa e trocou as fechaduras, recorri a polícia e a delegacia de mulheres, e agora todo mundo fica pedindo pra eu retirar a queixa pq ele é MEU PAI, mas ele não pensou nisto quando fez o que fez, e nem pediu desculpas ou algo parecido... não parece arrependido, mesmo assim devo retirar a queixa só por respeito???

2006-09-27 03:26:53 · 34 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Família

34 respostas

Oi, Karina. Sua pergunta é dificil de responder pois não há como saber em que moldes você foi criada, se a reação do seu pai foi única e há quanto tempo isso vem ocorrendo. Mas alguns pontos talvez eu possa te esclarecer, e quem sabe te ajudar. 1o. -você deve respeito ao seu pai sim, principalmente porque você mora com ele, ou seja, depende dele para viver, e à luz da Bíblia, enquanto você está debaixo da autoridade dele, é a ele que você deve obediencia. 2o.-Seu pai pode levar a namorada dele em casa, mesmo que você não goste, pois a casa é dele. 3o.-temos que levar em consideração a proporção das lesões que foram feitas a você, antes de pensar em tirar a queixa. É necessário avaliar se você voltará pra casa, e qual o risco do relacionamento de vocês dois ser alterado, ou que esse evento possa ocorrer novamente. 4o. - a pessoa que te fez mal não precisa se arrepender para que você a perdoe. Isso alivia seu coração e te livra de culpa, além de facilitar uma reconciliação. Mesmo que ele não demonstre arrependimento ou peça desculpas, perdoe-o, pessoalmente ou mesmo dentro do seu coração. Espero ter podido ajudar.

2006-09-27 03:38:17 · answer #1 · answered by rodrigo.amaro 1 · 0 0

Está certo, ele é seu pai, vc deve respeitá-lo. Mas ele tbem tem que te respeitar.

Na minha opinião, vc não fez nada de mais em pedir que ele não levasse a namorada enqto vc estivesse em casa. é um direito seu.
Mas ele não pode te pôr para fora de casa. Tente resolver na conversa.
E se, por acaso, ele vier à sua procura precisando de ajuda, ajude, afinal de contas ele é seu pai.

Boa sorte

e depois nos conte como terminou essa história.

2006-09-27 04:03:11 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

pior que ele esta correto, ele tem que viver a vida dele e tu tens que viver a tua vida, independente de qualquer coisa, ainda mais que se ele não fazer o que gosta agora, daqui a pouco ele vai estar em um asilo. e você tem que conviver com essa pessoa que você não gosta ou ir procurar desfrutar a tua liberdade onde bem lhe convier. mas lembre-se a vida e de cada pessoa, não podemos viver a vida de uma outra pessoa, cada um tem o livre arbítrio de fazer o que quiser com sua vida.

2006-09-27 03:53:38 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Minha cara, não se trata só de respeito! Voce o agrediu primeiro (com palavras). Por mais que ele seja seu pai, a casa é dele, e voce deve respeito sim, pois quem quer respeito, se dá o respeito, e voce ultrapassou esse limite. Invadiu a privacidade dele. Voce já se perguntou o que faria se ele tivesse feito o mesmo? Por mais que não goste da mulher, não pode querer que ele não a leve lá, pois a casa é dele. Voce tem que entender, e aceitar, que é o que ele quer!! proté-lo é compreencivo, mas querer que ele aceite o que voce diz e proto?? É muito pra qualquer pai!! seria muito até pra voce que é filha!! Num acha??
Então gata, pense nisso! Ele é, e sempre será seu pai! Procure conversar com ele! Mostre que voces dois erraram! Não ressalte o erro dele, e sim o seu. Dessa forma ele entenderá o erro dele!!
Boa sorte e juízo!

2006-09-27 03:46:50 · answer #4 · answered by Worlock 2 · 0 0

Existe um mandamento da lei de Deus que dis que devemos horrar pai e mãe, Mas a família é um pequeno reino fundado sobre o amor. E quem deve Zelar por isso é nossos pais. Não sei como era o relacionamento de seu pai com vc antes dele arrumar essa namorada. Mas se ele zelava por esse amor não há porque continuar com a queixa. Visto que ele te espulsou de casa vc não tem obrigação nenhuma de voltar a respeita-lo como pai. Mas o importante é não guardar magoas em nosso coração, pois isso só nos fais sofrer. Vejo que o amor de uma filha vale mais do que o de uma namorada. Se um dia vc tiver filhos ame-os o maximo possível e não faça o mesmo com eles. o maior pai do universo é Deus e ele nunca há de regeitar um unico filho seu.

2006-09-27 03:45:52 · answer #5 · answered by mar 2 · 0 0

vc fez certinho , fasse isso mesmo , ele nao te respeito porque vc vai respeitar ele depois disso td que ele te fez , se meu pai fizesse isso comigo eu matava ele !!

2006-09-27 03:34:40 · answer #6 · answered by ou PIRA ou CICABA 4 · 0 0

Mantenha a queixa.
Dependendo da sua condição financeira e da dele, você pode requerer judicialmente um auxílio, tendo em vista que ele a abandonou.

Agora, cá entre nós, seu pai é um tanto desnaturado, mas você também foi um pouco rude. Se você queria que ele soubesse sobre as vagabundagens da namorada dele, não bastava falar, teria que provar... porque homem apaixonado fica burro, cego, surdo e bitolado.

2006-09-27 03:31:55 · answer #7 · answered by J.Moises 1 · 0 0

em lhe agredir não estava, dependendo da sua idade ter lhe posto pra fora de casa também pode não ter sido boa ideia (caso vc seja de menor), mas fora isso ele está dentro de seus direitos, embora isso seja muito feio da parte dele

2006-09-27 03:30:34 · answer #8 · answered by Haziel Lucius 1 · 0 0

Que confusão hein, sinceramente, estou na dúvida.

2006-09-27 03:30:06 · answer #9 · answered by Jubileu 6 · 0 0

Primeiro, converse com ele tenha uma conversa sincera e franca com ele. Quem sabe vcs nao chegam a um acordo. Mas acredito que uma vez agredida, tem de continuar a queixa, nao importando quem seja.
Viva feliz....e boa sorte.

2006-09-27 03:29:56 · answer #10 · answered by www.mmm 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers