English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Heloísa Helena, além de ser mulher (nunca tivemos a oportunidade de sermos governados por uma), é a única que, apesar dos extremismos, inspira confiança. Usando as palavras de Pedropmt, ela passou com maestria pela mais dura e difícil prova moral que um político vem a se submeter, dando um raro exemplo de integridade na história política deste país, pela coragem em romper com seu partido quando este se encontrava no auge do poder, sendo ela uma senadora da República.

Ela não entrou na vala comum dos políticos profissionais que almejam o poder a qualquer preço, lutando para mantê-lo e usufruir de suas benesses e privilégios.

As pressões partidárias não foram suficientes para que ela deixasse de criticar as ações de governo do seu próprio partido, de forma mais forte, veemente e convincente, que a própria oposição.

Se ela pensasse apenas em si mesma e nos interesses partidários de forma fanática e tendenciosa, seria incapaz de formar uma visão crítica da atuação do mesmo.

2006-09-27 02:30:54 · 10 respostas · perguntado por Alberto 5 em Governo e Política Eleições

10 respostas

Bom dia,

Sobre a sua pergunta sobre o Lula, eu vou comentar uma materia que sai na Veja que dizia o seguinte:

O Lula será reeleito não por ter controlado a crise econômica
(Antônio Pallocci), e muito menos por ter implantado diversas politicas de distribuição de renda para os mais pobres (Bolsa escola, bolsa familia, etc.), ele será reeleito porque ele é um mito, e vencer um mito é muito mais dificil do que vencer um homem. Enquanto alguns conseguem enxergar que ele esta envolvido em todos os escandalos que surgiram contra o seu governo e contro o PT, a maioria ainda tenta acreditar no mito que foi eleito a 4 anos atras como um Nordestino, com pouco estudo e que virou Presidente prometendo mudar o Brasil com Reformas que apesar de não terem sido feitas, continuam no sonho da população de menor renda.

Também sou contra o Lula, mas nessa eleição ele ainda é considerado por muitos um Mito.

Quanto a Heloisa Helena, o seu gênio forte, torna muito dificel a sua eleição, pois na Presidência da Republica é necessário respeitar todos os tipos de opiniões para não criar nenhum tipo de problema nas Relações Diplomáticas do país, principalmente com nossos parceiros.
Posso até dizer que ela é um tipo de pesso que não a aceita interferência de outras pessoas, e reage quase sempre com irônia e arrogância.

2006-09-27 03:06:06 · answer #1 · answered by Leandro A 2 · 1 0

Porque a "falta de caráter do Lula" como vc diz, não é nada comparada à falta de caráter dos outros candidatos, tanto aqueles que nunca estiveram no poder e acham que é tudo muito fácil de se resolver, como aqueles que lá já estiveram e o utilizaram em benefício de seus interesses e dos interesses dos seus amigos, parentes e companheiros de pensamento captalista, escravocrata e abusivo contra a população carente do nosso país que consiste da maioria dos seus habitantes. Mantendo a fome, a falta de educação de qualidade, a falta de instrução e informação, a falta de emprego dígno, em fim a miséria; como a maior industria de votos que uma nação pode ter!!! E não é isso que o Governo Lula tem feito ao contrario do que muita gente que poderia estar informada pensa. Essas pessoas que acham que a única coisa que o Governo Lula fez foi dar o "Bolsa familia" deveria procurar se informar a respeito do ProUni, da melhoria na educação básica, da melhoria na saúde, da geração de mais de 4 milhões de novos empregos principalmente sobre os incentivos ao primeiro emprego, entre tantas outras coisas boas promovidas pelo Governo Lula, que tem como objetivo principal promover uma maior igualdade entre as classes, e acabar de vez com tamanha "desigualdade social" que aflige as pessoas de bom coração deste país tão belo e tão maravilhoso, que é o nosso Brasil. E um dia se depender do Presidente Lula e dos brasileiros que o apoiam será sem dúvidas o Brasil que agente sonha!!!
Um Brasil, mais justo, mais honesto, e com suas inesgotáveis riquezas melhor distribuídas entre seus filhos!!!

Ah!!! E a HH, não conseguirá dar continuidade ao progresso que o Brasil vem conseguindo, com o seu Anarquismo, sua Demagogia e o seu despreparo!!!

Por isso:

Lula Lááááááá´pra o Brasil continuar a crescer!!!!!!

2006-09-27 10:05:30 · answer #2 · answered by eduardo a 1 · 0 0

Eu fiz a minha parte. Arrumei mais dois votos pra ela.

2006-09-27 09:49:23 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Caráter, que caráter, só poderia existir (ou não) falta de alguma coisa em um lugar onde ela normalmente caberia, o que não é o caso.
HH, esta senhora merece todo meu respeito por ter acordado há algum tempo, mas é um anacronismo; tão sagaz e ao mesmo tempo tão ingênua, diga-o Cervantes.
Ave Silva! Viva a Utopia! Loas ao etilismo(sic). Pasárgada, estamos indo!
Um abraço

2006-09-27 09:47:22 · answer #4 · answered by .-. 7 · 0 0

Boa pergunta e eu pra dizer a verdade estou muito inclinada a votar nela. Só estou esperando o debate.

2006-09-27 09:45:02 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

porque este país é livre para cada um ter a sua opinião própria ou não seria uma democracia.

2006-09-27 09:41:43 · answer #6 · answered by Sr N 2 · 0 0

VOTO FACULTATIVO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O voto facultativo é a escolha livre, a opção consciente por excelência. Ninguém vai à Seção Eleitoral para anular seu voto ou votar em branco. Já o voto obrigatório é um retrocesso democrático que só interessa aos mercadores da consciência, aos que aviltam a liberdade, valor maior do ser humano.

2006-09-27 09:38:23 · answer #7 · answered by vilagoza 4 · 0 0

os eleitores do Lula são os miseráveis, que se vendem por uma sexta básica, infelizmente a falta de inteligencia dessas pessoas não deixam ver que o lula é um safado

2006-09-27 09:37:49 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

A política segundo HH
"O que deu em Heloísa Helena? Por que,
numa conversa de dez minutos no JN,
a senadora esquece a luta de toda a
sua vida? Com isso, ela cria uma nova
modalidade de política: é a brincadeira de roda"


Em sua entrevista ao Jornal Nacional, Heloísa Helena fez a mais bela declaração de amor à demagogia. Aconteceu o seguinte. A apresentadora Fátima Bernardes quis saber se a candidata, uma vez eleita, cumpriria o programa de seu partido, o PSOL, que defende a expropriação de terras para a reforma agrária, sejam elas produtivas ou não. Heloísa Helena, em vez de defender o programa de seu partido ou repudiá-lo, saiu-se com uma resposta espantosa. "Eu não posso, meu amor, porque a Constituição proíbe", começou ela, negando que fosse tomar terras produtivas. Em seguida, emendou o mais estupendo dos complementos: "Programa de partido trata de objetivos estratégicos do partido. Não tem nada a ver com programa de governo". Parece incrível, mas é isso mesmo: Heloísa Helena acha que o partido pode dizer qualquer coisa, prometer e pretender o que quiser, mas na hora em que chega ao governo, bem, aí a coisa muda.

Logo Heloísa Helena, logo ela...

Recordemos a heróica batalha da senadora para permanecer no PT, do qual acabou sendo expulsa em dezembro de 2003. Naquele tempo, Heloísa Helena lutava com todas as suas forças em nome da coerência entre o que diz o partido e o que se faz no governo. Queria que o governo do PT fosse uma expressão do programa do PT. Por exemplo:

• Em maio de 2003, num evento em que se debateu a reforma da Previdência Social, Heloísa Helena virou uma gigante da honestidade de princípios. Disse assim: "É inaceitável a fraude no debate político. O PT faz no governo o contrário do que sempre defendeu na oposição".

• Em dezembro de 2003, ao apresentar sua defesa no processo de expulsão do PT, Heloísa Helena deu uma lição de retidão ideológica aos companheiros. Escreveu assim: "Dediquei toda a minha vida à construção do PT, que agora mudou de lado ao chegar ao governo".

O que deu em Heloísa Helena? Por que, numa conversa de dez minutos na bancada do Jornal Nacional, a senadora esquece a luta de toda a sua vida? Não era isso que ela antes enfaticamente classificava como "fraude no debate político"?

Logo Heloísa Helena, logo ela...

A senadora, ao renovar bruscamente sua visão sobre partido e governo, cria uma nova modalidade de atuação política durante períodos eleitorais: é a brincadeira de roda. Nela, cada candidato levanta as bandeiras de seu partido, canta a musiquinha que quiser e faz um ou dois passinhos novos, mas apenas com o objetivo de divertir a platéia – e capturar-lhe o voto, claro. Mas que fique claro: é apenas brincadeira de roda. Se o candidato da mais bela musiquinha ou do mais belo passo de dança ganhar, isso não tem nada a ver com o que vai cantar ou dançar no governo. Aí, é coisa séria.

Heloísa Helena pode brincar de roda. Sua popularidade eleitoral pode ficar em 12%, pode cair ou pode subir. Mas, antes de manter-se na brincadeirinha eleitoral, seria um gesto de elegância que ao menos pedisse desculpas à antiga companheirada do PT por ter cobrado coerência quando o partido chegou ao governo.

2006-09-27 09:36:45 · answer #9 · answered by sidney 4 · 0 1

Porque se mudarmos e deixarmos que o Lula não seja reeleito, o País, aí sim, irá para bancarrota.
O Lula tem que ser reeleito para dar continuidade às obras do engrandecimento do Brasil.

2006-09-27 09:34:59 · answer #10 · answered by Papori_Ctba 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers