Na minha opinião o governo federal deveria manter uma política econômica que favorecesse o investimento (criação de novas empresas e expansão das já existentes) e a geração de empregos.
É algo muito mais digno um chefe de família ter um emprego, um salário, para que ele possa sustentar seus filhos.
Não acho correto o governo pegar o dinheiro que eu e milhões de contribuintes pagam de imposto, para direcionar esses recursos para o pessoal mais carente.
Nessa história de bolsa-isso, bolsa-aquilo, tem muitos que recebem indevidamente. Já presenciei uma mulher muito bem vestida, que demonstrava claramente pertencer à classe-média, sacar um desses beneficios na Caixa Econômica Federal.
Em Curitiba (cidade "do primeiro mundo") tem várias pessoas que estão respondendo a inquérito, por receberem indevidamente o bolsa-família.
E além de tudo, esses programas na prática são uma compra de votos da população mais necessitada (para comprar apoio dos deputados e senadores, o governo paga a eles o "mensalão", e para comprar apoio dos pobres, paga a eles o "mensalinho").
Essa é a minha opinião sobre o assunto.
2006-09-27 02:20:47
·
answer #1
·
answered by NONAME 1
·
2⤊
0⤋
Acho que é apenas compra de voto!
Você dar dinheiro ao pobre em vez de dar trabalho é manter
a preguiça.
Deve-se usar o dinheiro que pagamos em impostos, para criar empregos, ai sim haverá dignidade.
Nós é que pagamos a conta!
Esses nossos funciónarios, eleitos são muito incompetentes!
2006-09-27 02:51:22
·
answer #2
·
answered by Gilberto M 3
·
2⤊
0⤋
acho inutil, uma sacrilegio contra o povo desfavorecido, um estrupo eleitoral, o povo quer mesmo é trabalho ai sim seria o inicio para acabar com a fome
2006-09-27 02:43:20
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Formas de fazer com algumas pessoas se acomodem ainda mais. Não busquem empregos e tenham mais filhos, para que o governo continue dando assistência à eles.
O governo deveria criar programas para a eduação e emprego, não distriuir dinheiro sem resultados.
2006-09-27 02:21:51
·
answer #4
·
answered by taci_karoll 2
·
2⤊
0⤋
é o peixe meu amigo!! típicos programas sociais populistas. é muito perigoso para o Brasil, pois torna a população muito dependente e não é sempre que se pode dar o peixe, o mundo capitalista esta muito instável e não estamos livres de uma crise (como da Argentina) que pode obrigar a União a cortar esses gastos. O brasileiro deve saber a pescar e conquistar com seus punhos. "O que é do homem, o bicho não come"!
2006-09-27 02:06:55
·
answer #5
·
answered by Yehokhanan 3
·
2⤊
0⤋
O famoso "engana bobo"!!
são programas fraudulentos onde nem sempre os interessados recebem o benefício.
É uma jogada e um aparecimento do atual governo.
2006-09-27 02:05:46
·
answer #6
·
answered by sabih 6
·
2⤊
0⤋
isto que o lula vez , é uma escola de vagabundos , não desmerecendo o povo brasileiro, mas nos o povo precisamos de empregos e saúde de qualidade, não bolsa familia, nem fome zero , e bolsa escola, isto só é para enganar o povo mas necessitado,
2006-09-27 02:04:35
·
answer #7
·
answered by careca silva 2
·
2⤊
0⤋
Por tudo de PODRE que temos visto na gestão do PT, concluímos que estes programas deixam claro que o governo arrecada R$ 600 bilhões anuais em impostos e destina uma PARCELA ÍNFIMA para os mais necessitados, para fazer com que as pessoas mais pobres sintam-se obrigadas a votar nele. Enganadas, não percebem que são vítimas de clientelismo petista.
Ao invés de políticas efetivas para o crescimento econômico e conseqüentemente, para o bem da população, ludibria covardemente as pessoas mais miseráveis.
É desumano.
e o pior, diz que nós, da classe média, não gostamos dos pobres. Quem não gosta de pobre é a gente do PT, que engana sem o mínimo pudor. Que Deus castigue muito quem se aproveita dos pobres para permanecer no Poder, sustentando a corrupção.
2006-09-27 02:52:50
·
answer #8
·
answered by Yaya 4
·
1⤊
0⤋
Mais clientelista, impossível! Não se faz um País jogando as migalhas a um povo que não tem nada (apesar de reconhecer que matar a fome é urgente). O que se deve, ao lado destes programas assistenciais (assistencialistas) é proporcionar acesso aos mecanismos de poder (que só se atinge pensando), como educação, por exemplo. Sem educação não se acessa a cultura, sem cultura não se acessa o poder, e se fica nas trevas da ignorância, achando que o salário-mínimo que os "bolsa-família"-da-vida são a salvação da pátria...
2006-09-27 02:03:08
·
answer #9
·
answered by NEGOGUILA 2
·
1⤊
0⤋
A concepção é ótima, mas a execução é falha.
Só apadrinhados ganham.
Portanto, nota zero.
2006-09-27 02:00:00
·
answer #10
·
answered by DISCÍPULO 7
·
1⤊
0⤋