English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

E A POLÍCIA FEDERAL JÁ CONFIRMOU: 90% DOS ESCÂNDALOS DESCOBERTOS DEBAIXO DO TAPETÃO VIERAM DO ANO DE 1998, GOV. FHC.

2006-09-27 01:40:22 · 26 respostas · perguntado por marina sousa s 4 em Governo e Política Política

26 respostas

E???
Vai dizer que é o Lula?

Se liga ô!

2006-09-27 01:42:13 · answer #1 · answered by Tatinha 4 · 0 0

Escândalo do dossiê 'enlameia Lula', diz Libération



Após praticamente ignorar por vários dias o novo escândalo político brasileiro, os principais jornais europeus e americanos deram destaque nesta sexta-feira ao caso da suposta compra de um dossiê contra o ex-prefeito José Serra (PSDB) por pessoas ligadas ao Partido dos Trabalhadores, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“O Brasil já fala em um Watergate versão local”, diz reportagem do diário francês Libération. “Um novo escândalo enlameia o presidente Lula, candidato à reeleição e até agora dado como vencedor certo no primeiro turno.”

O jornal observa que o inquérito aberto para apurar o caso somente deve ser concluído no ano que vem, mas “poderia levar à cassação do mandato de Lula se ele for reeleito”.

Na Espanha, o diário El País diz que o escândalo já foi batizado por alguns de “Watergate tropical” e destaca a tentativa de Lula de desvincular-se da crise, com declarações à TV alegando que a trama não faz sentido porque não lhe ajudaria “nem um milímetro”.

O jornal observa que Lula “parece contar com uma couraça que o protege contra qualquer escândalo de corrupção” e que, após três anos em que enfrentou várias acusações e a queda de vários de seus ministros mais importantes, “a figura de Luiz Inácio Lula da Silva segue incólume”.

Lula distanciado

Em reportagem que ocupa quase meia página, o britânico Financial Times observa que “os assistentes pessoais do presidente brasileiro e o presidente de seu partido são implicados, mas ele se distancia com sucesso”.

“Se a oposição acha que as últimas revelações vão virar a eleição, eles estão provavelmente subestimando as habilidades dos eleitores de considerar quase todos os delitos na política como algo que não foge muito à normalidade”, diz a reportagem.

O também britânico The Guardian, por sua vez, observa que “a oposição a Lula tem sido incapaz de transformar a crise generalizada sobre corrupção em votos”. “Os analistas minimizaram o possível impacto na campanha de Lula, argumentando que a opinião pública ficou saturada com alegações de corrupção.”

O Times avalia que Lula sofreu um golpe em sua busca pela reeleição, que “parecia antes uma mera formalidade”.

Na Alemanha, o Frankfurter Rundschau diz que “mais uma vez, pessoas próximas ao presidente estão no centro de um escândalo”. “A questão é se Lula também conseguirá superar esta crise intacto”, avalia a reportagem.

Para o espanhol ABC, o caso, que levou à troca do coordenador de campanha de Lula, “põe em sério risco sua reeleição”. O jornal destaca a declaração do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), adversário de Lula na disputa, comparando o presidente a um ladrão de carros que diz que não precisava daquilo e somente roubou porque pensava que sairia incólume.

Resultado final

O diário americano The New York Times também dá destaque ao caso, dizendo que “justo quando Lula pensava que já havia passado pelo pior dos escândalos que atormentaram seu governo nos últimos 18 meses, um novo e especialmente danoso escândalo apareceu”.

A reportagem observa, porém, que “apesar de os analistas políticos dizerem que o escândalo mais recente pode ser danoso o suficiente para forçar um segundo turno, o resultado final não deve ser afetado”.

O também americano The Washington Post traz em sua edição desta sexta-feira um artigo de opinião criticando a condução da política econômica do governo Lula, mas que ignora totalmente o novo escândalo.

A autora do artigo, Marcela Sanchez, observa que os analistas consideram necessário que o Brasil cresça a uma taxa muito maior do que os 3% esperados para este ano se quiser combater a pobreza e reduzir a desigualdade social, como prometeu Lula em sua campanha.

“Se o crescimento não mostrar melhores dividendos logo, Lula terá dificuldades para manter seu apoio. E as coisas podem ficar difíceis também para a nova esquerda da América Latina, que está acompanhando de perto as tentativas do presidente brasileiro de triunfar sobre o antigo”, conclui o artigo.



Lula 'perdoa a si e condena os seus', diz jornal ABC



O diário ABC, da Espanha, traz em sua edição desta quarta-feira uma reportagem na qual afirma que "Lula está disposto a tudo para se salvar e conseguir a reeleição neste domingo".
Para isso, segundo o jornal, o presidente "ligou o ventilador".

"Os primeiros a receber os ares fétidos do que batizou como 'dossiêgate' (...) são os mesmos que até há algumas semanas formavam seu círculo íntimo: o presidente do PT e ex-chefe de campanha, Ricardo Berzoini, os assessores presidenciais Freud Godoy e Osvaldo Vargas assim como, entre outros, seu amigo íntimo Jorge Lorenzzetti", diz o texto.

Carregando nas tintas fortes, a enviada Carmen de Carlos descreve o que chama de "efeito teflon" do presidente Lula.

"Como uma frigideira nova, segundo as pesquisas, não lhe gruda suficientemente a comida (podre) do 'dossiêgate'", escreve a repórter. "Lula perdoa a si mesmo e condena os seus."

Campanha triste

A quatro dias das eleições, a avenida Paulista, em São Paulo, apresenta um aspecto quase igual ao de meses anteriores, e "nada faz lembrar que o Brasil está envolvido na reta final da campanha", relata reportagem publicada nesta quarta-feira pelo jornal espanhol El País.

Sob o título "O Brasil vive sua campanha mais triste", o texto aborda as restritivas leis de propaganda eleitoral, que proíbem as atuações musicais em showmícios e restringe a fabricação de brindes políticos.

"Ao descobrir em 2005 que o seu próprio partido era uma máquina coberta de financiamento ilegal, Lula impulsionou uma lei eleitoral muito restritiva (…), que na prática supôs que, em um país caracterizado pelo colorido e pelo festejo permanente, seu processo eleitoral se viva praticamente só nos meios de comunicação."

O jornal menciona uma suposta estratégia de Lula para desviar a linha da campanha eleitoral do tema da corrupção, através da troca de farpas entre o presidente e o ex-ocupante do posto, Fernando Henrique Cardoso.

Outro "ás na manga", para o El País, foi o encontro entre Lula e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, para falar sobre a candidatura do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2012, um tópico capaz de "fazer todos os brasileiros entrarem em acordo".

Munição pesada

O argentino La Nación traz o relato de uma entrevista do candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, a correspondentes estrangeiros, no Rio de Janeiro.

A poucos dias das eleições, o tucano resolveu "utilizar munição mais pesada", e criticar "com adjetivos fortes" o governo do atual ocupante do Palácio do Planalto, afirma o diário.

A conversa girou em torno de política internacional e das denúncias de corrupção, segundo o La Nación. Alckmin criticou a postura brasileira durante a nacionalização dos hidrocarbonetos na Bolívia, uma suposta falta de avanço nas negociações comerciais internacionais, e deu a entender que prefere um Mercosul com status de área de livre comércio, menos ambicioso que a atual união aduaneira.

O paulista disse que "o governo de Lula é um governo autoritário, porque todo governo corrupto é autoritário".

Palavras que passam "quase despercebidas" pela fala "pausada, tranqüila e monótona" do candidato, nos termos do diário argentino. "Alckmin usou o estilo que lhe fez conhecido: ofereceu respostas sensatas, mas estudadas e sem entusiasmo, algo que lhe valeu o apelido de ‘picolé de chuchu’, um legume com gosto de nada".

Tensão calçadista

O diário financeiro Financial Times ecoa as críticas do setor calçadista à política cambial do governo Lula, e diz que, se as eleições fossem realizadas apenas na cidade de Novo Hamburgo, o presidente "estaria fora do cargo em breve".

No pólo calçadista no sul do país, abundam críticas contra o alto valor da moeda nacional em relação ao dólar, que tirou competitividade das exportações brasileiras.

"O real avançou 60% frente ao dólar desde que o presidente Lula assumiu o poder, em janeiro 2002", explica o FT. "Isto tornou os produtos brasileiros vulneráveis a importações baratas, especialmente de produtores emergentes a baixo custo, como a China".

O jornal diz que a conjuntura é "frustrante" e "potencialmente devastadora" para a indústria. "Os fabricantes de calçado brasileiros estão entre os mais avançados do mundo. As companhias investiram pesado na modernização nas últimas décadas, e muitos realocaram parte de sua produção para o Nordeste, mais pobre e menos custoso, para economizar em custos."

Outros problemas são a carga tributária, infra-estrutura precária, burocracia e alto custo de capita, problemas que só seriam resolvidos através de "medidas politicamente difíceis".

2006-09-27 08:48:41 · answer #2 · answered by Gilberto M 3 · 2 0

Marina do PT, deixe de ser idiota. Vá procurar um emprego.

Aos que dizem que ele nao sabia nada ele no mínimo é RESPONSAVEL já que todos os fraudadores foram escolhidos por êle.

Olhando as maracutaias feitas, nenhuma foi levantada pelo PSDB ou PFL. Foram todas levantadas por aliados, pelo próprio PT ou orgaos do governo como PF e Ministério Público.

Onde está a famosa perseguição das elites ou da Mídia? A Mídia no mundo todo e o Brasil nao é diferente sempre deu um apoio maior às esquerdas. Isto é inegavel.

Principais maracutaias:

Morte do Celso Daniel, caça- niqueis, mensalao, sanguessugas, vampiros, Operação Tabajara (patrocínio de um dossiê fajuto contra o Serra) e fraude na fita da ONU.

******** CHEGA DE MARACUTAIAS ********


******** VAMOS AO 2o TURNO **************


******* NO 2o TURNO - ALCKMIN NA CABEÇA ******

2006-10-01 08:21:14 · answer #3 · answered by Luiz Sabra 7 · 0 0

OS PETISTAS SÃO ENGRAÇADOS .....
NADA EXISTIA NESTE PAÍS HÁ 4 ANOS ATRÁS, NÃO EXISTIA PF, NÃO EXISTIA PETROBRÁS, NÃO EXISTIA SUPERSAFRAS, NÃO EXISTIA CORREIOS, NÃO EXISTIA NADA, ÉRAMOS UM PAÍS DEVASTADO.
TUDO foram eles.
TALVEZ este seja o presidente que mais mandou investigar, MAS O QUE MENOS PRENDE.
AFINAL, ele mesmo declara ao vivo que teve caixa 2 em seu partido, ou seja,
QUE ROUBA, E DAÍ ?
certamente tem os POLICIAIS FEDERAIS NA MÃO, não é Ministro Tomás Bastos ?
(advogado criminalista do CRIMINOSO LULA)
CHEGA DE ESPETÁCULOS PIROTECNICOS NA TV, INVESTIGAÇÕES, CORRERIA DAQUI PARA LÁ.
PARA QUE ?
NINGUÉM VAI PRESO !!!!!

e AINDA tem gente que acredita neles ?
aliás, me digam : voces acreditam no LULA ? ou no PT ?
porque já é claro que o PT é partido de LADRÕES - inclusive eles mesmos AFASTAM os ladrões - e só voces acham que o CHEFE não sabe de NADA.

2006-09-28 16:25:08 · answer #4 · answered by Roberto do SUL 1 · 0 0

o melhor Presidente do Brasil 'LULA'

2006-09-28 10:52:11 · answer #5 · answered by Gladiador Corinthiano 5 · 0 0

Bom se investigasse mesmo esse problema vem bem antes do FHC.

A Polícia Federal, é um órgão independente, não é o Lula que manda investigar ou não, ela está trabalhando mais nesse governo pq antes os roubos eram mais cuidadosos, agora com o PT é escancarado, as pessoas estão denunciando mais, pq nunca viram tantas falcatruas de uma vez só. Gostaria de ver esses políticos, todos, a srem punidos, desde a época do Império", pois ae que começaram as bandalheiras.
Mas como vc pode ver na notícia abaixo, não é só o Lula que é desonesto, tem cobras criadas q o cercam e deve estar incluindo nos "imbecis" que Lula se diz cercado. Lembrete, onde está a comprovação de que 90% dos casos vem desde o governo do FHC.????????????????????????????

Quarta, 27 de setembro de 2006, 22h48 Atualizada às 06h10
PF: Hamilton Lacerda entregou dinheiro de dossiê


Juliana Michaela
Direto de Cuiabá






Últimas de Eleições 2006

» Levantamento aponta segundo turno no MA
» RS: Olívio recebe representantes do candomblé
» Eleição altera programação do Boi Manaus
» Ibope/SP: Serra chega a 51% e garante vitória no 1° turno


Busca
Faça sua pesquisa na Internet:




A Polícia Federal identificou o responsável por levar o R$ 1,7 milhão a Gedimar Passos e Valdebran Padilha no hotel Íbis, na capital paulista, para a compra do dossiê com denúncias contra integrantes do PSDB. A perícia realizada nas gravações do circuito interno do hotel aponta para Hamilton Lacerda, ex-coordenador de comunicação da campanha do candidato petista ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante. Ele é visto com uma mala nas imagens, mas a confirmação oficial ainda depende da conclusão da perícia.
» Entenda o caso
» Saiba como a PF descobriu o dossiê
» Opine sobre a descoberta do dossiê

Mercadante só irá se pronunciar sobre o caso quando for informado oficialmente pelas autoridades, enquanto Lacerda não foi localizado para comentar o caso.

A PF e o Ministério Público Federal vão ouvir Lacerda nesta quinta-feira. Gedimar e Valdebran foram presos no hotel Íbis no último dia 15 com o R$ 1,7 milhão, antes de concretizarem as negociações com o empresário Luiz Vedoin, portador do dossiê e apontado como o "chefe" da máfia dos sanguessugas.

Após a prisão dos dois, Lacerda foi desligado da campanha de Mercadante e divulgou nota afirmando que soube do dossiê por meio de Jorge Lorenzetti, integrante da campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e contatou a revista IstoÉ para agendar uma entrevista com Vedoin e seu pai, Darci. Na ocasião, Hamilton Lacerda salientou que Mercadante não sabia de nada, disse que "em nenhum momento" houve oferta de dinheiro e "nunca" teve contato ou conheceu algum integrante da família Vedoin.

A PF acredita que Lacerda e outros integrantes do PT se reuniram com Luiz Vedoin em um hotel de São José do Rio Preto (SP), três dias antes de o empresário, Gedimar e Valdebran serem presos por conta do dossiê. Os cocumentos continham supostas informações contra o candidato tucano ao governo de São Paulo e ex-ministro da Saúde, José Serra, e o ex-titular da Saúde Barjas Negri, também do PSDB, entre outros.

Dólares
O Banco Central (BC) e a PF já têm o nome do(s) sacador(es) de pelo menos US$ 110 mil dos US$ 248 mil encontrados com Gedimar e Valdebran no hotel e que integravam o total de R$ 1,7 milhão destinado a comprar o dossiê. O dinheiro, enviado de forma legal de Miami, nos Estados Unidos, foi direto para o banco Sofisa, de São Paulo, onde houve o saque. No entanto, o BC só poderá divulgar a identidade do sacador mediante autorização judicial para a quebra do sigilo bancário.

A PF já concluiu que o dinheiro, após chegar ao Sofisa, foi repassado a casas de câmbio. A PF sabe que pelo menos dois emissários do PT foram responsáveis por sacar os dólares nessas casas de câmbio e a parte em reais em bancos de São Paulo e do Rio de Janeiro.

2006-09-28 08:44:54 · answer #6 · answered by glrcamargo 2 · 0 0

kkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkk

vai ler jornal meu amor.

a policia federal é independente do governo.

o teu amor. tá dificultando como pode as investigações.

já pensou se descobrem que quem patrocinou a campanha do condenado ,que desejou a presidencia mais que todas as legendas e mais que o maluf. FOI O " FMI" CONVERSE COM ALGUM ADULTO .

ele viajou o mundo como metalurgico.

vem cá ..

vc é uma garotinha mesmo.

nem sabe quem foi jk

quem foi GETULIO VARGAS E O MOTIVO DELE SE SUICIDAR.

A MÁFIA DE BRASILIA NÓS COLOCAMOS.

E O VOTO É PARA ARRUMAR.APRENDER SOBRE OS PILANTRASQUE NEM TEM MUITO ESTUDO E SAI SENADOR DEPUTADO FEDERAL ESTADUAL. SEM CURSO. P FAXINA TEM QUE SABER " A CONSTITUIÇÃO.

MAS COM GENTE COMO VC ESTÁ CHEIO.

ASSIM COMO AIRTON SENA FOI ÚNICO.

JK O FOI.

E AINDA NÃO VI TRILHERDÁRIO QUE PAGA IMPOSTOS GIGANTESCOS COMO HERMIRIO DE MORAES E OUTROS A PRÓPRIA SOUZA CUZ, DESEJAR PRESIDENCIA DA REPUBLICA.

DEVE E HAVERÁ MUDANÇAS LUGAR DE ANALFABETO É NA ESCOLA.

E TEM MAIS 40 MILHÕES DE MISERÁVEIS ,ABAIXO DA LINHA DA POBREZA, GANHANDO 120 PILAS.

VAI ESTUDAR. SE TEM DINHEIROCLARO .CASO NÃO TENHA PEGA UM VALE COM O METALURGICO.

VC NEM SABE O QUE DIZ.

QUERIA OS MILITARES NO PODER.

ADORA UMA DITADURA.
OU PREFERE ESCANDA-LOS QUE EM GOVERNO NENHUM SE VIU. TÃO ALARMANTES. COLOCAR POBRE EM LUGAR DE GENTER ESTUDADA ACABA EM QUADRILHA. KDE A TUA CARTEIRINHA? CUIDADO COM O PCCC E O MST. ESPERO MUITO DELES.

hehehehe

seu testo é deplorável.

leia e chore.
FAZER COMO LULA FAZ: FICAR TRANQUILO, INVESTIGAR TUDO O QUE TEM QUE SER INVESTIGADO E NÃO ESCONDER NADA, COMO FAZ PSDB. DOMINGO PASSADO LULA FOI RECONHECIDO PELA ONU NOS EUA COMO UM ESTADISTA POR SEU ESFORÇO NO COMBATE À FOME E Á MISÉRIA. E HOJE, A FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS DIVULGOU QUE A REDUÇÃO DA POBREZA FOI O MELHOR ÍNDICE NOS ÚLTIMOS 25 ANOS. FOI UMA DIMINUIÇÃO DE 20% NA FOME E NA MISÉRIA. ISTO SIGNIFICA QUE PELA PRIMEIRA VEZ TEMOS UM GOVERNO QUE REALMENTE TRABALHA PARA TODOS, ESPECIALMENTE PARA OS MAIS DESAMPARADOS. O BRASIL ESTÁ ENTRANDO EM UMA ERA DE JUSTIÇA SOCIAL. LEGAL, NÉ?

2006-09-27 17:53:51 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Parece papagaio, não pára de repetir a mesma coisa.

2006-09-27 16:30:40 · answer #8 · answered by Julio 5 · 0 0

Mandar??? Hahahahahahahaha... Lula e os petistas bandidos foram pegos, como se diz na gíria, "de calça arriada"!!! Não seria necessário te dizer o que vc já sabe, mas como vc ainda tenta manipular as pessoas, é importante sempre dizer que a Polícia Federal agiu com independência a partir de setores descontentes com o governo, principalmente quando as denúncias começaram a explodir com o Roberto Jeferson, o que acabou sendo alimentado e esmiuçado pela oposição!! Continuo atento às suas iniciativas demagógicas e imorais!!!

2006-09-27 11:23:26 · answer #9 · answered by Feliz 2011!!! 3 · 0 0

O primeiro presidente que não tem medo de mandar a polícia federal investigar tudo é o Lula-Drão.

Mas já sabem: é só prá fazer de conta que estão investigando, investigando, investigando, investigando....

Por acaso o Palocci já está na prisão?

Por acaso o José Dirceu já foi colocado no xadrez?

É claro que não. Isso NUNCA vai acontecer, porque aquele que "nunca sabe de nada" só tem uma preocupação: se reeleger e fazer de conta que as denúncias estão sendo apuradas.

Hoje faz 13 dias que foi descoberto o escândalo da compra do dossiê. Por que até agora a Polícia Federal não conseguiu descobrir de onde veio o dinheiro?

Sinto muito, mas eu não consigo acreditar em coelinho da páscoa, em papai noel, em que "ele não sabia de nada" e em que essas investigações vão resultar na prisão dos envolvidos.

E os dólares na cueca? Alguém já foi preso?

Pense nisso na hora de votar. Vamos reeleger um corrupto, só porque alguns estão ganhando um bolsa-esmola?

Fala sério!

2006-09-27 08:58:07 · answer #10 · answered by NONAME 1 · 0 0

Não sei, nem ninguém do Brasil sabe.
Você sabe?
Polícia Federal tem mais é que investigar tudo, e o faz, há décadas, independente de ordem presidencial.
Vai ler jornal vai.

2006-09-27 08:54:42 · answer #11 · answered by DISCÍPULO 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers