English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-09-27 01:27:21 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Etiqueta e Estilo

11 respostas

mandava prender todos os políticos ladrões e corruptos.
venderia todos os seus milionários bens,e usaria como realmente se deve usar.
transformando favelas em belos conjuntos habitacionais,cursos profisionalizantes para crianças carentes,ainda colocaria os mesmos politicos de sol a sol,para pavimentar ruas e estradas(para assim criarem vergonha na cara).
criaria uma lei rigorosa,de que pobre,miseravel,analfabeto,sem teto e afins(estaria proibido de constittuir familia sem as minimas condiçoes básica.

2006-09-27 07:56:01 · answer #1 · answered by Galatea 6 · 0 0

FARIA O Q TODO MUNDO DEVE DIZER ACABARIA COM A FOME A MISÉRIA A CORRUPÇÃO A VIOLÊNCIA E OUTRAS COISAS Q SÃO IMPRESÍNDÍVEIS PARA UM PAÍS MELHOR

2006-09-28 10:37:02 · answer #2 · answered by nanda 3 · 0 0

Faria, não. Faço. Ensino CIDADANIA aos meus alunos na esperança que eles se tornem multiplicadores de ações de cidadania e quem sabe daqui a muitos anos o resultado apareça. Só por meio da EDUCAÇÃO podemos mudar nossa sociedade, o Brasil, outros países explorados e pobres.
Enquanto houver demagogos e maniqueístas, viveremos nesse mundinho ordinário...!

2006-09-27 22:24:27 · answer #3 · answered by Índia Brasileira 2 · 0 0

Acabaria com os mals e injustos , com todo tipo de pobreza que existe e faria um mundo onde todos seriam justos e teriam bom senso

2006-09-27 21:39:27 · answer #4 · answered by 100% eu 4 · 0 0

Não votarei no Lula

2006-09-27 17:05:18 · answer #5 · answered by Lu Pinheiro 5 · 0 0

Governaria ele.

2006-09-27 10:53:42 · answer #6 · answered by Miro 2 · 0 0

acabaria com a diferença social, fome, guerras, inimizades, inventaria cura para doenças e mostrava que isso tudo só com Deus no coração.

2006-09-27 10:01:52 · answer #7 · answered by paulinho 1 · 0 0

Faria o que todos os governantes há décadas não fazem e vêm evitando fazer, por questões políticas e por conveniências também políticas: o controle à natalidade; a contenção da explosão demográfica; a procriação irresponsável; e os atos inconscequentes de pessoas colocando filhos no mundo como quem tira uma camisa e joga ao canto.
O problema número um do mundo todo é único: excesso de pessoas nos planeta!
Não há alimento suficiente para todos; não há trabalho para todos; nem escolas; nem faculdades; nem educação; nem tempo, nem mesmo água, e nem nada que possa suprir a necessidade global de um planeta superpopuloso. Não há extração e renovação que resista; nem planejamento, nem engenharia, nem ciência que dê conta.
E todo mundo faz de conta que não percebe, que não tá nem aí e que isso não é problema seu. Os presídios estão cheios de pessoas que estão "sobrando" no mundo porque não puderam ser assistidas, nem participarem da festa. E essas mesmas pessoas estão gerando outras que igualmente não serão assistidas e assim sucessivamente.
De vez em quando os Estados Unidos inventam uma guerra para matar "um pouco do excesso" e removimentar sua economia para dar função à outra parte do excesso que sobra.
Há pouco tempo, eu assistia a um jornal na TV, quando a reporter, cobrindo uma distribuição de alimentos no Nordeste, doada pelo Sudeste, entrevistava uma Senhora de 34 anos agradecia e dizia que se não fosse aquela doação, não teria como alimentar naquele dia seus 7 filhos. A reporter deveria ter parado a entrevista imediatamente e mudado seu foco perguntando àquela Senhora: "Mas minha Senhora... como é que a Senhora pode colocar 7 crianças no mundo sem ter condição alguma para isso? de que adianta toda ajuda do mundo se a Senhora não se ajuda e aos seus?"
Mas não. Limitou-se à sua reportagem.
95% dos Empresários ricos, bem sucedidos, e pessoas bem empregas têm um ou dois filhos para melhor tratá-los. Como os miseráveis podem ter 5, 7 e às vezes dez filhos?
Falta de informação, de formas de evitar e de fazer laqueadura?
Mentira. Pura falta de assistência e de interesse político e governamental.
Em nome de um falso pudor e de uma falsa e infundada virtude de "não interferir na vontade pessoal e liberdade de procriação", eles deixam a coisa rolar, e vão deixando rolar... até se enrolarem.
Quando conseguem atender precariamente um pequeno percentual de necessitados, eles já se multiplicaram.
Se você pegar uma periferia ou uma comunidade do interior do país com todas as carências possíveis e lhes der água encanada, esgoto, moradia, transporte, escola e o atendimento a todas as demais necessidades básicas, quando voltar lá, no próximo ano, irá encontrar um novo bolsão de pobreza anexo ao que você reformulou.
É que, se você der condições favoráveis e humanas às pessoas sem educação, sem orientação e sem assistência, elas encontram o solo fértil para se multiplicarem desordenadamente.
O que eu faria por um país/mundo melhor, seria dar ao próprio país e ao mundo, sustentabilidade e condições de se manter e de se renovar em suas fontes. E para isso, não vejo nem uma outra única forma a não ser limitar com organização, cultura, educação, orientação e assistência, a quantidade de pessoas nesse país e em todo o mundo.
Mas vai falar isso a partir de uma condição pública de poder e de representatividade que você venha a ter!!!???
Você estará ferrado e sofrerá um bombardeio de todos os lados e uma metralhada de hipocrisias as mais diversas, coloridas, poéticas e românticas que possa imaginar.
Então faça como os outros mesmos: finja que também não vê. E se tiver algum sonho utópico de melhorar um país/mundo, mude só o seu mundinho particular e à sua volta. Não mexa com "a massa" e com "o todo". Sai dessa! cuide de você e de sua família, que já estará de bom tamanho.
Guima - 27/09/06

2006-09-27 09:19:26 · answer #8 · answered by Guima Ubá 2 · 0 0

Adotaria o socialismo.

2006-09-27 08:35:22 · answer #9 · answered by Claudia 2 · 0 0

Dava um jeito de ninguém mais passar fome...

2006-09-27 08:31:36 · answer #10 · answered by Carlinha BH 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers