Na minha opinião, o casamento por causa de uma gravidez, é uma tremenda estupidez, pois serão três os infelizes, o casal e o filho(a), que sofrerá com as discussões e o mal estar gerado por duas pessoas vivendo debaixo do mesmo teto que não se amam. A melhor solução é a convivência separada, um bom relacionamento com o filho(a), o respeito que será preservado, pois não haverá o desgaste de uma relação fadada ao fracasso e ambos poderão serem felizes em um novo relacionamento, sem deixar de amar o filho(a) que tiveram.
2006-09-26 16:05:28
·
answer #1
·
answered by Clelio Medeiros 4
·
1⤊
0⤋
Bem, os MEUS, não resolveriam. E olha que sei do que estou falando por experiência própria: eu estou grávida, engravidei "no susto", como se diz *risos*. Foi uma decisão difícil e tem sido um desafio assumir essa gravidez e começar a se preparar para sermos pais, não por falta de amor, estabilidade no relacionamento ou compromisso, mas pura e simplesmente por questões financeiras. Justamente por isso, não nos casamos ainda e não foi uma questão imediatamente levantada após a decisão de ter o bebê: um casamento (pelo menos um via de regra) a essa altura do campeonato, ao invés de resolver só iria criar MAIS problemas... Nós nos amamos, vamos ficar juntos, temos uma relação muito forte há tempos, não é tão necessário assim agora trazer mais uma preocupação à baila que não seja o nosso bem-estar como família, não essencialmente com papéis assinados e bénção religiosa...
Acho que o casamento engatilhado por uma gravidez não-planejada, nada mais é (ou deveria ser) do que um gesto de carinho do homem em relação a mulher. É um jeito de demonstrar que ele a ama e afirmar que estará a seu lado. Nesse caso, sem dúvida um pedido de casamento é um presente maravilhoso, feito de coração. Agora, casar apenas para prestar satisfação à sociedade, à família...Isso não é legal, e acho que nem muito justo. Tem mais cara é de castigo...do tipo "engravidou, agora vai ter que casar!" Que mulher gostaria de pensar em si mesma como um "castigo" para o marido?
Em resumo: casamento só por causa de gravidez, só resolve os problemas de quem está dando "golpe da barriga" pra tentar segurar o macho. E mesmo assim, temporariamente, porque qualquer um sabe que isso nunca dá certo.
2006-09-26 23:08:34
·
answer #2
·
answered by PikeNice 3
·
1⤊
0⤋
Veja bem, depende da intenção e do compromisso de cada um. eu tenho em minha família exemplos para os dois lados: primos e primas que se casaram pq engravidaram. as primas se separaram, os primos estão com seus casamentos bem resolvidos. devido a isso eu acho que depende mais da formação moral do homem que da vontade da mulher. Agora, não deixa de ser uma oportunidade para se tentar a criação de uma família. mas como disse depende do compromisso de cada um, principalmente do homem, pois no final quem sofre mais acaba sendo a mulher, que de qualque geito tem que assumir a maternidade.
2006-09-26 23:06:31
·
answer #3
·
answered by Beto 2
·
1⤊
0⤋
casar realmente não resolve o problema, mas ajuda bastante, afinal a criança vai ter os pais e o peso não vai sobrecarrar só na mãe... hoje em dia, as famílias estão desestruturados, pois já casam pensando no divórcio, mas se a mulher fica grávida e eles decidem se casar, então os dois têm q fazer o possível para que dê certo e para serem felizes juntos, pois ninguém pode adivinhar se um casamento dará certo ou não e nesse caso pelo menos já tem um motivo pra estarem juntos: a criança.
2006-09-26 23:05:33
·
answer #4
·
answered by candy 3
·
1⤊
0⤋
Não acho que a chegada de um FILHO pode ser explicada ou perguntada "só pq vai chegar um bebê...",
Pense que de agora em diante tem um piteco de gente (mas é gente) dentro de VOCÊS
Respeitem vidas, quaisqueir que elas sejam. Se acharem careta, se imaginem como crianças em campos de concentração...
2006-09-26 23:02:45
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Não resolve,fico triste saber disto.
2006-09-26 23:01:33
·
answer #6
·
answered by AK 4
·
1⤊
0⤋
Eu assumiria o filho, daria todo o apoio à mãe, mas casar com certeza não estaria em meus planos.
2006-09-26 23:00:30
·
answer #7
·
answered by djs_boy 3
·
1⤊
0⤋
Casar realmente não resolve o " problema."
Se um filho é considerado problema, alguma coisa já esta errada.
Qdo duas pessoas normais praticam séxo, devem estar preparados para as consequências desse ato.
A criança não tem culpa de nada. Se eles não tem amor um pelo outro, tenham amor pelo filho.
2006-09-26 22:57:16
·
answer #8
·
answered by Helcio 5
·
1⤊
0⤋
bom...isso evita q a sogra te chame de aproveitadora...hehehhe...mas falando sério, casar-se por obrigação naum faz bem nem p/ o casal e nem para o bebê...imagina viver em uma casa onde seus pais naum se gostam e vivem brigando? Traumatiza a criança completamente...imagina o q ela naum vai dar de problema para os pais? e o seu futuro tbm fica comprometido, um adulto q desconheçe o amor e naum respeita as pessoas.
2006-09-26 22:54:54
·
answer #9
·
answered by natles_bio 2
·
1⤊
0⤋
Não! Primeiro que é necessário o casal ter sentimento um pelo outro. Outra questão gravidez pode causar um afeto imaginário. É preciso tomar cuidado, antes de tomar um atitude. Em alguns casos é melhor a criança crescer na presença dos pais sem que eles estejam juntos.
2006-09-26 22:53:21
·
answer #10
·
answered by Pedro 1
·
1⤊
0⤋