English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

venho perguntar a vcs isso pq tenho vivido esta situação a algum tempo... tipo direitos iguais e cada um tem a liberdade de sair com quem quiser.

2006-09-26 15:40:47 · 17 respostas · perguntado por Neo 1 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

17 respostas

Acho que um dos dois pode acabar se magoando...

2006-09-26 15:42:27 · answer #1 · answered by m4r74 6 · 5 0

Perdoe me pela franqueza e pela minha opinião,mas tenho que expressá-la.Para um casal que deseja que a liberdade prevaleça,é ótimo!Agora,para quem tem um relacionamento baseado em confiança,fidelidade e lealdade,é um pouco estranho.Não imagino uma pessoa que ama outra de verdade(veja bem que estou falando de AMAR:querer ser do outro e só a ele pertencer e vice-versa)aceitando um relacionamento assim!!!Uma das partes pode até dizer que aceita,mas se ela realmente ama a pessoa com quem está,só aceita isso unicamente como fantasia e coisas do tipo!!Vc já amou de verdade?De ter as sensações de ciúme,angústia,decepção,segurança...tudo em favor de uma pessoa?Quando amamos,sentimos que está a nossa frente o pedaço que faltava pra nos completar.Só que o mais legal é que a cada dia que passa,descobrimos mais coisas que faltavam,que só os 2 juntos e NINGUÉM mais poderia sentir.Garanto que quem ama sente que tem ao seu lado algo que não pode dividir intimamente com ninguém!.Agora,se sente que pode dividir essa "coisa" que vc tem,é porque não é de extrema importância.O amor faz com que o outro seja na vida da gente a "única coisa de extrema importância".Nascemos livres,e vivemos assim.Temos livre arbítrio pra decidir tudo.Se alguém se casa(ou seja,aceita dividir sua vida em todos os conceitos da palavra,com outra pessoa)é porque quer começar uma nova fase da vida acompanhado daquele que acha ser seu complemento pra total felicidade e realização pessoal.Mas se quer liberdade,pra trocar experiências íntimas com outras pessoas,o mais adequado é só juntar os trapos,pois se uma das partes não quiser mais dividir o outro,isso acaba como um acordo de boca.O que mantém um relacionamento duradouro é o amor e a segurança que ele proporciona.Um abraço!

2006-09-27 05:08:50 · answer #2 · answered by Eric Diamond 2 · 1 0

Depende do casal.Eu não sou partidária de relacionamento aberto.Bjocas

2006-09-30 17:12:31 · answer #3 · answered by InsoneQuaseInsana 3 · 0 0

eu já vivi os dois.relacionamento aberto é ruim,porque vc so quer pegar mais.

2006-09-29 22:31:53 · answer #4 · answered by elaine paixao 3 · 0 0

Eu sou casado e acho que faz muito bem ao casamento quando o casal assume suas fantasias. Se a de vocês dois é essa, ótimo. A minha é menage masculino. Acabei me abrindo com minha esposa e agora praticamos - muito bom!

2006-09-27 21:01:31 · answer #5 · answered by taliessin05 3 · 0 0

Isto é problema cultural. Eu, apesar de ser um cara de mente muito aberta, não toparia.

2006-09-27 06:58:41 · answer #6 · answered by vilizinho 2 · 0 0

Olha, isso pode ser bom por um tempo, mas depois as pessoas acabam enjoando e sentindo falta de um pouquinho de ciúme por parte do seu marido(esposa). Ter liberdade é bom, mas vc precisa saber se está feliz assim, com essa condição de relacionamento aberto. A partir do momento que vc começa a se perguntar se é bom viver assim, é pq tá tendo espaço para a dúvida e isso não é legal.
Tente conversar com sua companheira para reavaliarem sua relação. Boa sorte.

2006-09-27 06:55:56 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

eu gostaria que meu casamento fosse assim! pois gosto muito de sair, mas acabo cedendo p/ não arrumar problemas em casa, ele sai com os amigos ou sei lá com quem!

2006-09-27 06:44:40 · answer #8 · answered by edinhaest 3 · 0 0

A nossa cultura esta mudando. A 300 anos era criminoso, a 100 anos atrás era impensavel, a 60 anos atrás começaram a falar seriamente no assunto, a 30 anos atrás começaram a acontecer alguns casos, hoje é totalmente viável se os dois concordarem, embora seja difícil os dois concordarem. Daqui a 30 anos, talvez seja ate comum.
Devemos lembrar que é um habito totamente cultural. Os esquimos oferecem a sua esposa para os viajantes que dormem em suas casas, e ficam ofendidos se o visitante nao aceitam significa que a mulher é feia, ou nao é boa o bastante para ele. Na polinesia as mulheres (casadas, é claro), frequentemente tem series relacoes com turistas estrangeiros com o objetivo de ter um filho com uma caracteristica etnica diferente que ela nao encontra por la (loiro por exemplo) lá a crianca sempre fica ligada a mae, e o padrasto tem mais reconhecimento como pai que o pai biologico, e é encarado com naturalidade que sejam pessoas diferentes

2006-09-27 01:05:59 · answer #9 · answered by Evandro Oliveira 4 · 0 0

Se você tem dúvida, pode ser sinal de que não se adequa a este tipo de relação. Já tive namoro assim, tentei aceitar atitudes mais "livres" do outro e quando chegou minha vez, fui massacrada. Já não gostava da situação daí passei a detestar.
Hoje tenho uma relação maravilhosa com meu atual e eterno, que é bem à moda antiga mas a gente tem um amor atemporal. Não importa se a gente só tem olhos um pro outro, a gente faz isso sem crescer os olhos pra todo mundo, tem tudo o que precisa, ninguém fica caçando, atirando pra todo lado.
Moderninho não tá com nada, Tio da Sukita! Aliás já tá ficando bem coxinha esta história de amizade colorida - Eca! Que antigo!

2006-09-27 00:04:38 · answer #10 · answered by Valéria Ana Passiflora 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers