Melquisedek ou Melchizedek -cuja tradução pode ser "Zedek é o meu rei"-, era um sumo sacerdote judeu tido como um ser perfeito. Ele é mencionado no Livro dos Hebreus, no Genesis aonde fala-se sobre Abrahão. jesus é considerado um sacerdote da Linha de Melchizedek. Conta o mito que ele é IMORTAL desde o começo dos tempos, nascido sem pai nem mãe, não conhecem nem o seu nascimento e evidentemente, nem a sua morte pois é imortal....
Em todo caso, é chamado no meio dos Esotéricos e Maçons de O Senhor do Mundo, O Gênio da Terra'. Ele também aparece nas Lendas do Rei Artur e na procura do Graal.
Existe também uma ligação entre os Cátaros e Melquisedek, e entre os Mórmons.
De vez em quando o mito de Melquisedek é confundido com o do Judeu Errante, que é um personagem da tradição cristã oral. O Judeu errante foi, segundo a lenda, um homem que agrediu Jesus quando este carregava a cruz numa das ruas de Jerusalém. Como castigo, ele foi condenando a vagar pelo mundo, sem nunca morrer, até volta de Jesus.
2006-09-26 08:43:27
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ele viveu aproximadamente 2500 anos, ele saiu da arca foi noe que deixou ele la para guarda o corpo de Adão no centro da terra.
que de la viria a salvação
2015-02-13 10:31:12
·
answer #2
·
answered by Igor 1
·
0⤊
0⤋
Melquisedeque aparece na história bíblica durante apenas um curto período (Gênesis 14:18-20). A Bíblia não registra seu nascimento, morte nem mesmo sua genealogia, Melquisedeque parece ser de natureza eterna, como o Filho de Deus. Ele é identificado como sendo tanto o rei de Salém como sacerdote do Deus Altíssimo.
O autor deseja demonstrar a superioridade do sacerdócio de Jesus sobre o de Arão e, assim, ele afirma a superioridade de Melquisedeque sobre Levi. Ele o faz, em parte, observando que Melquisedeque abençoou Abraão (o menor é abençoado pelo maior) e que Abraão, que tinha as promessas, pagou dízimo a Melquisedeque. Num sentido figurado, Levi, descendente de Abraão, também pagou dízimo a Melquisedeque, através de Abraão.
Mas por que uma outra ordem de sacerdócio, segundo Melquisedeque era necessária? A resposta é que o sacerdócio levítico não era adequado. Nem a Jesus era permitido ser sacerdote segundo a ordem de Levi. Os sacerdotes vinham da tribo de Levi, mas Jesus era da tribo de Judá. A lei de Moisés nada dizia sobre homens de Judá se tornarem sacerdotes e, assim, isso era proibido. O homem nm, isso era proibido. O homem nDeus autorizou.
Para que Jesus fosse um sacerdote, o sacerdócio tinha que ser mudado. Desde que o sacerdócio e a lei de Moisés estavam intimamente ligados, se o sacerdócio for mudado, então a lei também precisa ser mudada. Aqueles que querem viver sob a lei de Moisés, hoje em dia, desligam-se do sacerdócio de Jesus porque ele não pode ser sacerdote sob essa lei! O sacerdócio de Jesus é, então, uma garantia de que uma lei (ou aliança) melhor foi estabelecida.
2006-09-26 08:21:14
·
answer #3
·
answered by Papori_Ctba 7
·
0⤊
0⤋
O sacerdócio está dividido em duas partes: o Sacerdócio de Melquisedeque e o Sacerdócio Aarônico (ver D&C 107:1). O sacerdócio maior é o Sacerdócio de Melquisedeque. Há muito tempo, foi chamado de "o Santo Sacerdócio Segundo a Ordem do Filho de Deus", mas foi mudado para que o nome do Senhor não fosse usado com tanta freqüência. A Igreja nos dias antigos chamou-o de "Sacerdócio de Melquisedeque", sendo este Melquisedeque um grande sumo sacerdote que viveu nos tempos de Abraão. (Ver D&C 107:2-4.)
2006-09-26 08:21:06
·
answer #4
·
answered by bina 6
·
0⤊
1⤋