English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-09-26 05:17:13 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Animais de Estimação Cães

5 respostas

DINHEIRO E PODER

2006-09-26 05:18:45 · answer #1 · answered by Sujeira 3 · 0 0

Uma bolsa de valores é uma organização financeira onde se negociam fundamentalmente títulos de renda variável (ações), dependendo das condições econômicas do mercado financeiro, bem como títulos de renda fixa. A Companhia Holandesa das Índias Orientais instituiu e comercializou as primeiras ações a serem colocadas em um estabelecimento financeiro, criando a primeira bolsa de valores, localizada em Amsterdã, em 1602.
Isso se faz para captação de recursos por parte dessas empresas que colocam seus títulos no mercado. Assim, ao adquirí-los estará investindo numa empresa e se esta obter lucro com o crescimento, será bonificado com a valorização das ações que comprar. Caso contrário, perderá seu capital. Normalmente essas empresas são S/A, ou seja, sociedade anônima, por você não ter conhecimento de quem são seus proprietários, pois quem tiver mais ações da mesma será o acionista majoritário, ou seja, dono.

2006-09-26 12:34:38 · answer #2 · answered by Alexandre 1 · 2 0

Aqui a gente tá falando de cachorro, coloque sua pergunta no lugar correto que depois eu respondo.

2006-09-26 17:09:26 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

A bolsa de valores: nervo do capitalismo

Leia mais
Bolsa de valores
» O nervo do capitalismo
» A riqueza abstrata
» O investidor e o especulador
» Ela não é uma filantropia
» O cidadão acionista



O surgimento da bolsa de valores como um prática regular de negócios resulta não somente da existência de um clima econômico favorável, fruto da expansão das atividades comerciais que se multiplicam a partir do fim da Idade Média, como também diz respeito a dois instintos humanos que manifestam-se em qualquer latitude, seja em que hemisfério da Terra for: a propensão humana à troca, ao escambo de uma mercadoria ou produto por outro, e a forte tentação de adivinhar o que irá ocorrer no futuro. Portanto, a permuta e a premonição são as raízes psicológicas mais profundas da atividade que sedimenta um mercado de ações.

Uma dança tribal





Corretores da bolsa de NY, 1899

"o dinheiro é o nervo da vida numa República e aqueles que amam o dinheiro constituem os alicerces mesmo da própria República."
Poggio Bracciolini - "Da avareza e do luxo", 1428


Suba-se na galeria de uma bolsa de valores em qualquer grande cidade do mundo e comprima-se os ouvidos. Olhando para baixo o espetáculo visto lá do alto do balcão lembra o de um pátio de um asilo de alienados na hora do recreio. Bocas em espasmos, olhos esbugalhados, mãos convulsivas em gestos extravagantes, caretas de espanto e de desespero que, num repente, viram puro entusiasmo.
Num zás, o cenário muda. Todos os presentes, ombro a ombro, como uma onda humana, circulam frenéticos e aloprados, ao redor de si mesmos, como num daqueles primitivos rituais de iniciação dos aborígenes da Nova Guiné. Na tribo, um grupo de homens dançando cultuam o totem do ancestral sagrado. Na bolsa de valores, investido-se ou especulando-se, cultiva-se o dinheiro.


Os meninos da Wall Street





Paris, investidores esperando a abertura do pregão na rua Quincampoix
A maior predominância de gente jovem nesse negócio, os operadores - a infantaria ligeira da especulação - deve-se a motivos singulares. Quando os brockers, os corretores em Nova Iork, reuniam-se ao redor de uma árvore, em frente ao nº 68 na Wall Street, costumavam levar seus filhos. Socorriam-se das crianças e dos adolescentes como mensageiros ou para atrair um investidor puxando-lhe pela manga do casaco.

Os garotos eram mais ágeis em ir e vir em meio aquela multidão de adultos, passando-lhes, por vezes, pelo meio das pernas, em louca estabanada. Por isso, até hoje, as bolsas ainda mantém um clima de farra e de demência estudantil, fazendo com que muitos deles se afastem, escandalizados, por não entenderem sua aparente irracionalidade.

2006-09-26 12:22:12 · answer #4 · answered by TIOZIM 5 · 0 0

O MEU PROTESTO IRÁ CONTINUAR INDEFINIDAMENTE ATÉ O YAHOO RESPOSTA CONTACTAR COMIGO , ATRAVÉS DO MEU E-MAIL E JUSTIFICAR POR QUE ELES ME TIRARAM OS 19 PONTOS HOJE ! EXIJO RESPOSTA DELES !
NÃO ADIANTA EU FICAREI HOJE, AMANHÃ E ATÉ DEZEMBRO PROTESTANDO AQUI SIM ! NÃO LEVO DESAFORO PRA CASA ! ISSO É UM ABUSO !

2006-09-26 12:21:26 · answer #5 · answered by SEM NOME ! 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers