O povo brasileiro é tão passivo por falta de intresse em mudar,porque para isso é necessário levantar cedo, com sol ou chuva,mas,"o povo brasileiro"só faz coaxar,ladrar,mesmo sabendo de seus direitos não o fazem pela necessidade de cumprir com seus deveres,preferem viver na política do pão e circo,se tem aumento,reclama,se perde o emprego mesmo que formal,reclama e continua incubado tipo ostra.Nada muda em função da omissão de nós mesmo que não temos coragem em unirmos coletivamente em busca de melhorias,quando poucos o fazem são taxados de incosequentes.Problemas não são suficientemente grandes,nós é que ainda somos pequenos para encontrar uma solução para eles. Fran.
2006-09-26 05:34:02
·
answer #1
·
answered by Fran 2
·
0⤊
0⤋
Porque a sociedade brasileira é composta de: 50 milhões abaixo da linha da miséria. one hundred milhões de miseraveis. 25 milhões de pobres que carregam os de baixo e os de cima - bandidos de colarinho branco - 3 poderes!! com suas malfadadas estabilidades, fábrica de vagabundos!!! e o pior quem não esta mamando, esta nas kilometricas filas de concursos - doida para mamar!! e o país um verdadeiro ANTRO!!
2016-12-15 14:39:15
·
answer #2
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
Porque o regime militar tolheu a capacidade de reação do homem e tirou-lhe a cultura.
2006-09-26 07:38:53
·
answer #3
·
answered by sctorquato 6
·
0⤊
0⤋
O povo? o povo esta satisfeito com a atual situação, pois este governo mostrou ser capaz de pelo menos dar uma vida digna para a população,
Hoje um pobre come arroz , feijão , carne , ovos.... etc.
Hoje um pobre anda de carro, bebe cerveja, fala no celular e brinca no computador.
Porque então tanto descontentamento com o governo LULA? é que o pobre trabalha para ter isto e a ELITE precisa de trabalhar para ter isso tb, agora pergunta se estes "ricos" querem trabalhar?
2006-09-26 06:01:56
·
answer #4
·
answered by Ricardo 1
·
0⤊
0⤋
Porque existiu uma ditadura que te matava caso você deixasse de ser passivo. Quem tem mais de 27 anos viveu a ditadura e sabe bem do que eu estou falando.
Você ia ao supermercado e comprava um iogurte. Se estivesse estragado não adiantava reclamar. Era azar seu ter comprado estragado. tinha de se conformar.
E se fosse na policia reclamar, já que não existia procon e nem nada parecido, você era preso por fazer calunia ao supermercado e promover a desordem pública, era preso por ser agitador.
Por causa disso temos essa cultura passiva com esses politicos.
2006-09-26 05:36:51
·
answer #5
·
answered by Allan C 4
·
0⤊
0⤋
A safadeza e a corrupção vieram para o Brasil nas caravelas.
Continuaram nas invasões e vem se fortalecendo até hoje.
A abundancia de nosso país nos fez indolentes por natureza.
E a revolução de 64 acabou com nossa consciência política.
Por essas razões, somos um povo socialmente atrasado.
Temos pouca cultura, mas somos inteligentes e criativos.
Estamos aprendendo com nosso sofrimento.
Estamos acordando.
Já enxergamos a coisa errada.
Mas continuamos votando nos mesmos e não cobrando nada deles.
Estamos aprendendo.
Em breve estaremos usando nosso voto como uma arma contra os desonestos.
Demitindo sumariamente Malufs, Quercias, Delfins, Erasmos e outros parasitas que infestam a política brasileira, para eleger e cobrar posturas éticas de novos candidatos.
2006-09-26 05:19:04
·
answer #6
·
answered by Wagner S 6
·
0⤊
0⤋
e além de passivo o povo é sonso, como o presidente, que nada viu, nada sabe...
2006-09-26 05:17:47
·
answer #7
·
answered by Louis Man 5
·
0⤊
0⤋
Porque são brasileiros e não desistem nunca... Simples, comodismo. Preguiça. Só isso. "É melhor do que nada"
2006-09-26 05:15:35
·
answer #8
·
answered by Dani Gomes 1
·
0⤊
0⤋
Lula diz que 81% dos casos de corrupção foram HERDADOS de FHC
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à reeleição, criticou o desvio do PT em seu governo, contemporizou o envolvimento de nomes fortes do partido no escândalo do mensalão, e disparou contra o governo Fernando Henrique: 81% dos casos que a Polícia Federal desmontou começaram no governo tucano.
A declaração, em entrevista no Jornal da Band, da Rede Bandeirantes, na noite desta quinta-feira, foi uma reação de Lula quando questionado sobre a crítica de FH, que falou em "podridão moral" no governo petista.
"Eu só queria lembrar que 81% dos casos que a Polícia Federal desmontou, envolvendo a operação Sanguessuga e Vampiro, começaram antes do meu governo, no governo de Fernando Henrique Cardoso. Possivelmente ele também não sabia, porque só se sabe quando é investigado", argumentou.
Lula lamentou que o colega não saiba se comportar como ex-presidente e que ele deve estar "irritado porque não tem espaço político e tem alto nível de rejeição".
Fazer diferente
Quanto ao envolvimento de petistas no escândalo do mensalão, Lula reconheceu que o PT cometeu erros durante sua gestão e traiu suas premissas.
"O PT foi construído para ser o símbolo de que era possível fazer política diferente. E de repente eu vejo algumas pessoas do PT enveredam pelo mesmo círculo vicioso da política brasileira, achando que o PT poderia fazer o que todo mundo faz sem pagar nenhum preço. Eu me senti traído por quem cometeu erro", disse Lula.
Segundo ele, no papel de presidente, fez o que lhe coube: "Presidente exonera, não julga. E eu afastei os envolvidos, agora, quem cometeu erro vai pagar", disse o presidente, que prometeu que em "seu governo os casos de corrupção serão investigados e não, engavetados", em crítica velada ao governo Fernando Henrique.
Sistema apodrecido
Por outro lado, Lula contemporizou a culpa e o envolvimento do PT em escândalos durante o seu governo. "A principal lição que eu tiro é que um erro não é de um partido político ou de uma pessoa, mas de um sistema. A lógica da política brasileira está apodrecida", ponderou Lula.
Como sua contribuição à moralização da política, o presidente voltou a prometer que fará a reforma política.
"Na política brasileira, vamos ter de pensar 3/4 no mandato e 1/4 para discutir política. No Brasil, se trabalha muito para que o Brasil não dê certo", ataca o presidente e candidato.
Ausência em debates
Quanto ao fato de não comparecer aos debates eleitorais, Lula voltou a mencionar FH para se desculpar.
"Não é hábito do presidente ir a debate. O Fernando Henrique não foi a nenhum debate. Eu nunca vi ninguém cobrar dele", disse Lula, que também negou a ausência nos debates ao fato de estar na frente das pesquisas."O presidente da República não pode se expor, tem de preservar a instituição", acrescentou Lula.
2006-09-26 05:07:19
·
answer #9
·
answered by JOSINO M 6
·
0⤊
1⤋