English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-09-26 04:43:34 · 4 respostas · perguntado por Cidão pescador 3 em Ciências e Matemática Biologia

4 respostas

O Bagre Africano é nativo, como o próprio nome diz, da África. A espécie introduzida no Brasil é o Clarias gariepinus, originária do centro-sul do continente. Pertencente à família Clariidae, nativa da África e Ásia, que possui cera de 100 espécie. Só o gênero Clarias detém 45 espécie. Atinge comumente cerca de 70 cm, mas pode chegar a um metro, com peso de até dez quilos.

Ocorre em rios, lagos e brejos de água doce, mas também pode sobreviver em águas salobras, nos tributário, nas regiões de mangue e estuários. Alimenta-se de uma série de itens tais como o plâncton, artrópedes (crustáceos e insetos), vegetais e principalmente de pequenos peixes, quando atinge a maturidade sexual (isto é, torna-se adulto ) no ambientes naturais. Esta é uma das principais características indesejáveis nesses peixes, que nos ambientes estrangeiros onde foi introduzido mostrou-se capaz de denominar a cena, assim como o seu primo Clarias batrachus , introduzido e posteriormente controlado nos pantanosa e canais do estado da Florida, nos Estados Unidos.

A reprodução ocorre em pequenos rios temporários e alagadiços que se formam no início da estação chuvosa. Essa é outra característica indesejável, já que muitas espécies nativas se reproduzem nesse tipo de ambiente e as larvas e alevinos das espécies nacionais poderiam ser predadas, ainda na fase inicial do desenvolvimento, pelos jovens do Bagre Africano, que permanecem nessas áreas por cerca de seis meses antes de decidir retornar ao corpo d’água principal. Costuma ocupar a região marginal e rasa dos rios, lagos e pântanos. É capaz de sobreviver à seca se enterrando no lodo, desde que esse permaneça úmido e não seque totalmente.

Todas as característica do Bagre Africano podem ser traduzidos por um único termo usado em ecológica. a espécie possui uma grande valência ecológica. Ou seja, o peixe consegue suportar grandes amplitudes de variação de diferente fatores, tais como temperatura, oxigênio dissolvido etc., sem ser prejudicado dentro dos ambientes onde são introduzidas, ainda mais se o ecossistema possuir habitares semelhantes aos que ocupem nichos ecológicos semelhantes. Uma outra característica indesejável da espécie introduzida no Brasil é que, após atingir a maturidade sexual (ao redor de um ano), a dieta alimentar é constituída por pequenos peixes, apesar de também ingerir frutos e vegetais.

2006-09-26 05:08:28 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

porque ele tem cabeça de bagre, esquece que e um peixe.

2006-09-26 12:07:43 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

Qualquer peixe pode morrer afogado, basta que fique fora da agua por muito tempo ou tenha as güelras impedidas de filtrar água. Por isso as redes malhadeiras são muito combatidas, porque elas prendem as gÜelras dos peixes, que é por onde eles retiram o oxigênio da água para a sua respiração. Algumas especies como o pirarucú tem que subir à tona para respirar.

2006-09-26 11:59:06 · answer #3 · answered by Manjarí 6 · 0 0

você já viu peixe morrer afogado

2006-09-26 11:47:31 · answer #4 · answered by manoelorestes 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers