Se ele sabia, não pode governar o País. É um bandido.
Se não sabia, não pode governar o País. É um alienado que nem sabe o que acontece no País, pois não pára aqui. Um tonto por ter sido usado pelo partido inteiro só para chegar à presidência e manter a máquina da maracutaia funcionando. Um irresponsável, que nomeia churrasqueiro para presidente de banco.
Um desqualificado, pois não sabe governar, já que nem tem curso superior, coisa exigida para administrar qualquer empresa.
I
2006-09-26 08:08:26
·
answer #8
·
answered by INOCENTE 2
·
0⤊
0⤋
Não podemos ficar nas mãos da quadrilha
Augusto de Franco (17/09/06 07:30)
O próprio Lula, que agora diz não gostar de dossiês, acabou de entregar aos jornalistas, que o entrevistavam na Band ainda na semana passada, um dossiê especialmente urdido para dizer que 81% dos casos investigados pela PolÃcia Federal eram do governo Fernando Henrique. Da parte de um chefe de Estado, trata-se de comportamento inadmissÃvel, sobretudo à s vésperas de eleições. Se a PolÃcia Federal oferece a um dos candidatos uma arma eleitoral desse tipo, então já não estamos mais no âmbito da democracia.
>>>
Se estiver correta a informação divulgada ontem a tarde por órgãos de imprensa, segundo a qual “o dinheiro destinado a comprar material para tentar acusar candidatos tucanos de ligação com a máfia dos sanguessugas veio de um representante da Executiva Estadual do PT em São Paulo” (Agência Estado, 16/09/08 16:27), as oposições não podem manter o mesmo comportamento que vêm adotando até aqui, como se nada estivesse acontecendo para além do acirramento de uma simples disputa eleitoral.
Não, ao que tudo indica, o que está acontecendo não é normal, nem mesmo aceitável no regime democrático. Lula e outros candidatos do seu partido, diante do escândalo que veio à tona, apressaram-se a condenar os crimes dos petistas Valdebran, Gedimar (e, agora, do tal dirigente da Executiva do PT), tentando, mais uma vez, desvincular-se e se eximir de qualquer responsabilidade. Mas não é tão simples assim. O próprio Lula, que agora diz não gostar de dossiês, acabou de entregar aos jornalistas, que o entrevistavam na Band ainda na semana passada, um dossiê especialmente urdido para dizer que 81% dos casos investigados pela PolÃcia Federal eram do governo Fernando Henrique. Da parte de um chefe de Estado, trata-se de comportamento inadmissÃvel, sobretudo à s vésperas de eleições. Se a PolÃcia Federal oferece a um dos candidatos uma arma eleitoral desse tipo, então já não estamos mais no âmbito da democracia.
O fato é que o PT está se comportando – e não é de agora – como uma verdadeira quadrilha. Não são apenas os 40 malfeitores denunciados pelo Procurador Geral da República. A direção desse partido comporta-se, objetivamente, mesmo que a maioria dos seus integrantes e filiados não tenha qualquer responsabilidade direta por isso, como uma quadrilha. E Lula, o lÃder inconteste dos petistas, deve explicações à nação sobre suas responsabilidades pelos atos praticados por essa gangue polÃtica.
Independentemente de seus interesses eleitorais em 2010 e a despeito dos desejos e conveniências pessoais de seus candidatos, o PSDB deve tomar uma posição sobre o que está acontecendo. Não basta emitir uma nota oficial. Não basta proferir um discurso indignado. Não basta, embora seja necessário, processar judicialmente Vedoin e outros delinquentes a ele associados. à preciso questionar, em todos os lugares, a legitimidade dessas pessoas que estão atuando impunemente como bandidos no paÃs. à preciso deixar claro que, conquanto o processo eleitoral em curso seja legÃtimo, o PT - em virtude do comportamento criminoso de seus dirigentes - vem perdendo sua condição de player legÃtimo no regime democrático. Os jornais de hoje falam até da participação de um membro da Executiva Nacional do partido na embrulhada da compra-e-venda do tal dossiê para dinamitar as candidaturas de Serra e Alckmin.
E Lula - apesar de seus altos Ãndices de popularidade - não tem mais legitimidade para continuar governando o Brasil enquanto não der explicações convincentes à nação sobre os mal-feitos de seus liderados (no partido) e de seus subordinados (no governo). Sim, é tão simples assim. Como alguém que não esclareceu nada sobre o que fizeram seus mais Ãntimos auxiliares teria legitimidade para pleitear reeleição?
Não se trata de melar o jogo. Trata-se, pelo contrário, de impedir que o processo polÃtico continue sendo sabotado por ações sobre as quais ninguém quer assumir responsabilidade. Uma hora é o PCC atuando politicamente. Outra hora é o uso vergonhoso de instituições do Estado, como a PolÃcia Federal, na campanha presidencial. Agora são os dossiês, de certo modo acompanhados de declarações de Ministros, como a de Jorge Hage, bastante suspeitosas. Amanhã o que será?
Diante desses fatos, a oposição não pode recuar. Além de manifestar indignação, tem que organizar a resistência. A oposição não pode fingir-se de morta, contentando-se - com uma espécie de "prêmio de consolação" - em refugiar-se nos governos conquistados para para tentar acumular forças com vistas ao próximo embate de 2010. Isso é péssimo, pois deixará o Brasil durante mais quatro longos anos nas mãos de uma quadrilha. Abandonará a democracia brasileira, as nossas instituições republicanas e a todos nós à sanha de criminosos que, julgando-se absolvidos e chancelados pelas urnas, não hesitarão em investir com mais ousadia ainda para degenerar o regime, perverter a polÃtica e – anotem bem, pois isso ainda vai acontecer – perseguir os democratas. (E se, de repente, o demônio autocrático que Lula confessou, na quinta-feira passada, trazer dentro de si, que não gosta do Congresso e da imprensa livre, resolver assumir o controle da psique do Chefe?)
Não podemos passar mais quatro anos sob o comando de uma força polÃtica ilegÃtima, que não respeita as leis e não tem qualquer compromisso com o regime democrático, não, pelo menos, sem uma resistência democrática organizada.
Se a oposição não resistir, eles avançarão ainda mais. Faltam ainda 15 dias para as eleições. E novos ataques ainda podem vir por aÃ. Como no futebol americano, se Lula vencer - como tudo indica - eles continuarão progredindo a partir do ponto onde conseguiram chegar sem encontrar resistência.
2006-09-26 08:07:48
·
answer #9
·
answered by DL 3
·
0⤊
0⤋