Não! O Evanescence procura fazer um som diferente, misturando um som melódico com Rock pesado, e assim se tornando uma banda com estilo "New Gothic". Suas letras exploram o obscuro e temas introspectivos do amor e desespero. Apesar disso, Amy diz que a mensagem é positiva.
Classificar o estilo musical de qualquer banda atualmente é um problema, que não se limita apenas ao Evanescence. Geralmente os novos fãs insistem em classificar a banda como gothic metal, já os adeptos do estilo gótico repudiam a mesma como pertencente a tal estilo, rotulando-a como new metal, simples rock cantado por um vocal feminino. Aqueles que a rotulam como gothic metal possuem suas razões, pois durante sua fase underground o som da banda remontava traços do estilo gótico, com pitadas folk, um pouco de darkwave, um som eletrônico, e possuir muitas letras depressivas, melancólicas, os compassos eram lentos, calmos. O destaque maior disso pode ser visto na música Understanding, onde a própria Amy Lee a define como "os sete minutos góticos ridículos da banda". Porém, o primeiro álbum oficial da banda, Fallen, foi ligeiramente diferente dos trabalhos anteriores da mesma, motivo que levou muitos fãs a afirmarem que seu estilo mudou muito. O som passou a ser "dinâmico", rápido, o que levou muitos a classificarem tal álbum como comercial, inclusive há boatos de que Cristina Scabbia, vocalista da banda de gothic metal Lacuna Coil, afirmou em entrevista que Evanescence era tipo uma banda negócio, com um som comercial. É exatamente nessa fase que a banda recebe o rótulo de nu metal, e também por ter recebido influências de outras como Linkin Park, que pertence a esse estilo. Em entrevista á MTV, o ex-integrante Ben Moody chegou também a afirmar que a banda era um nu metal com pegadas góticas. Mas ainda assim esse tipo de som não se caracteriza por um nu metal propriamente dito, as letras ainda são melancólicas, que falam de amor, agonia, sofrimento, e possuem características que a distinguem de outras bandas desse estilo. No álbum Fallen por exemplo, a faixa Haunted possui ares "sinistros", misterioso, arrepiantes. Portanto, o estilo musical da banda é uma mistura de vários outros, e não um único como insistem em rotular, possui origens góticas, possui influências do nu metal, mas a melhor definição é a dada pela própria Amy Lee, Evanescence é apenas Evanescence.
Evanescence foi fundado pela cantora, pianista e escritora de canções Amy Lee e o antigo guitarrista principal e escritor de canções Ben Moody. Os dois conheceram-se num acampamento de jovens em Arkansas, onde Moody ouviu Lee tocar "I'd Do Anything for Love (But I Won't Do That)" dos Meat Loaf no piano. Logo que ele foi olhar ficou impressionado e a convidou para formar uma banda. No início era a única da região que tinha um vocal feminino.
Evanescence é uma banda de rock vencedora de dois Grammy Awards formada em Little Rock, Arkansas, EUA.
Embora seja usualmente categorizado como rock, o estilo musical dos Evanescence não pode ser facilmente agrupado numa categoria. Há várias influências de dark rock, rock alternativo, rock gótico, nu metal, piano rock, arena rock e wagnerian rock (o último especialmente nos vídeos do grupo).
O par descobriu que partilhavam um amor por Jimi Hendrix e Björk, e começaram a escrever músicas juntos (a primeira foi "Solitude" por Amy Lee, seguida de "Understanding" por Ben Moody, "Give Unto Me" por Amy Lee, e "My Immortal" por Ben Moody). As músicas foram alteradas liricalmente e musicalmente por Lee, o que permitiu que ambas as individualidades recebessem igual crédito pela sua composição.
Por algum tempo os dois foram incapazes de recrutar músicos adicionais e não tinham dinheiro suficiente para assistência profissional. Assim, estavam incapacitados de tocar ao vivo. No entanto, duas músicas, "Understanding" e "Give Unto Me", encontraram lugar nos tops musicais locais, e a exigência de um espectáculo ao vivo aumentou. Quando a banda finalmente fez uma aparência, tornou-se uma das mais populares na área. Com a ajuda de bandas como Living Sacrifice e Soul Embraced, eles começaram a fazer shows atraindo gravadoras "majors" que queriam contratar a banda.O Evanescence no início lançou EPs do seu material.
Passaram por vários nomes, incluindo Childish Intentions e Stricken, antes de se decidirem pelo nome Evanescence (significando desaparecer a pouco e pouco ou dissipar como vapor). Lee disse que ama o nome porque é misterioso e sombrio, e isto põe um quadro na tua mente, que é o que ela queria fazer.
Um pouco mais tarde, foram contratados pela Wind Up Records de Nova Iorque, e gravam em Los Angeles o CD Fallen, com o produtor Dave Fortman.
Inicialmente a banda tocava com David Hodges no teclado e bateria. Mas precisaram de mais integrantes, então entraram John LeCompt (que tocava no Mindrage), Rocky Gray (baterista do Living Sacrifice e Soul Embraced) e Will Boyd. Atualmente, David, Ben e Will não estão mais na banda, agora ela é composta pelos quatros: Amy, John, Terry Rocky e o mais novo baixista da banda Revolution SmileTim McCord.
Abração, Claudinha
2006-09-26 02:18:47
·
answer #1
·
answered by ☆Kakauzinha☆ 5
·
1⤊
1⤋
adoro eles , ela canta muito , tenho varios clips ,passei a gostar por causa da minha filha de 10 anos ,, ela e fanzona da banda ! nao sei qual seria sua religiao , qto a isso sao meio estranhos , acontece muitas discordias com eles ,, a pouco tempo trocaram o baterista ou seja ele quiz sair e saiu muito mal com todos , falava mal do grupo , estava com raiva deles , o que **** na realidade nao sei , o que sei e que eles sao otimos pra musica , o resto e com eles ne mesmo ?? abraços
2006-09-26 01:11:34
·
answer #4
·
answered by janecosta21 5
·
1⤊
1⤋