English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu sofri um assalto a mão armada e desde esse dia não me sinto bem em andar na rua. Me sinto totalmente inseguro e me assusto com facilidade, e o que é pior é ver que a violência aumenta a cada dia.

2006-09-25 23:31:17 · 6 respostas · perguntado por Fox 1 em Governo e Política Participação Civil

6 respostas

Sim, já fui assaltado uma vez e desde então faço o que já deveria ter feito a muito tempo. Pequenas medidas preventivas podem ajudar muito. Tirar o dinheiro da carteira e dividir em vários bolsos, não andar com talão de cheques, cartões etc só quando for as compras não precisa sair com eles todos os dias. Não utilizar adereços (roupas, tênis, celular que chamem a atenção de bandidos), Não para o carro em locais suspeitos, desconfiar sempre de pessoas atraz de você. Guardar dinheiro ou contar só de frente do caixa. Não utilizar banco 24 h. Utilizar de preferência os caixas de agências com público e somente ao dia. Retirar pequenos valores até. ($50). Quando for compar algo de valor maior não leve dinheiro prefira utilizar cartão de débido ou cheque (nominal) leve somente uma folha. Quando for dar uma volta no centro somente para comprar alguma coisa, ir de roupa simples, utilizar o celular velho. Desconfiar de pessoas idosas lhe parando na rua dando uma de loucos. Evitar passar a pé debaixo de viadultos, em ruas escuras é preferivel dar uma volta maior. Evitar descer de ônibus em congestionamentos. Prefira se alimentar em locais que não permitam a entrada de pessoas estranhas no geral. Quem vai te roubar te segue por algum tempo após sair do serviço ou de um banco, esperando o melhor momento, se perceber que tem alguém lhe seguindo procure um policial e peça que lhe acompanhe até pegar um taxi etc. Isso não é tudo mas vai ai algumas dicas. E não precisa de ficar traumatizada isso acontece com quase todo mundo! Abraços.

2006-09-25 23:46:15 · answer #1 · answered by Charles M 2 · 0 0

Com certeza. Cartões ou cheques ficam em casa. Só uso se for precisar. Tiro mais dinheiro para facilitar o não uso deles. Até pra sair do trabalho para almoçar, levo só dinheiro e a carteira de motorista. Carteira e relógio ficam. E mais outras precauções, principalmente no trânsito. Mesmo assim, o perigo de um assalto é grande.

2006-09-27 16:45:00 · answer #2 · answered by vazevedope 1 · 0 0

nao. mas mudei minha ,ameira de ser com a vida , se te contasse o que aconteceu na minha nesses ultimos seis meses , vc nao acreditaria, em tao pouco tempo minha vida mudou totalmente , mas nao foi com assalto ou violencia foram com pessoas como tu e eu.

2006-09-26 06:50:26 · answer #3 · answered by docinho 4 · 0 0

Essas situações ñ é fácil de viver uma vez passadas. Fui assaltada também a mão armada e qdo vai chegando a noite entro em parafuso, um suor frio, uma tremedeira um medo de tudo. É um saco ter que viver assim força e pense positivo, com o tempo vc superará esse "pequeno" trauma.

2006-09-26 06:45:32 · answer #4 · answered by elibethkel 7 · 0 0

Graças a Deus nunca passei por isso!
Mas não preciso passar para mudar minha forma de ser e agir!!!
Infelizmente a violência aumenta a cada dia e vivemos com medo até de sair de casa!

2006-09-26 06:41:20 · answer #5 · answered by Su 6 · 0 0

E SE GERALDO ALCKMIN GANHAR, VAI AUMENTAR MAIS AINDA, AÍ É PCC PRA TUDO QUANTO É LADO. AINDA BEM QUE LULA ESTÁ COLOCANDO JOVENS NO PROUNI E REEQUIPANDO A POLÍCIA QUE FHC DEIXOU SUCATEADA.

2006-09-26 06:34:09 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers