Além de maiores, são mais custosas, tanto a mídia (o CD) quanto o seu gravador. Ou seja, um gravador de disquete é bem menor que um gravador de CD além muito mais baratos.
Um gravador de CD precisa uma interface mais "avançada" para se comunicar com a urna do que uma unidade de disquete, o que economiza horas de desenvolvimento de sistema. Ou seja, é uma solução mais simples (note que estas urnas não usam Windows ou qq outro sistema operacional comercial. O sistema foi desenvolvido aqui por algum orgão do governo)
E o CD-R não é mais seguro que um disquete.
Um CD pode ser substituido por outro, tão facilmente quanto um disquete. (e olha que isso independe de tipo de gravação, formato...) basta trocar.
Além do que as informações são gravadas de forma cifrada (ou criptografada), o que impede a inserção de informações externas por fontes não autorizadas.
O seu conteudo pode ser lido por qualquer um que saiba a cifra, pois o mesmo conteúdo é impresso e afixado do lado de fora da seção, logo após o fim da votação.
"Após o encerramento da coleta de votos a urna grava internamente o Boletim de Urna (BU), emite as vias impressas e grava, de forma cifrada, uma cópia do BU em um disquete;
" (site do TRS-SP)
2006-09-25 13:45:56
·
answer #1
·
answered by FIS 2
·
0⤊
0⤋
asveses eu me pergunto sera se essas urnas tambem é mais um golpe:_de eleições em eleições nada mudou o pobre cada vez fica mais pobre e o rico cada vez fica mais rico,o preconceito cotinua acompanhado das discriminações como sempre foi pois a midia tampa o sou com a peneira por isso deixa suas falhas,pois não entedo o porque não tiram as mascaras desses mascarados de uma vez,pois porque ficam nesta suspense o tempo todo sendo que podem asselerar os prossessos e aliviar o sofrimento de um povo fiél e leal a um deus verdadeiro pois não podemos ficar calados e sermos sacrificados por estes milionarios sem sentimento como se fossem um monstro sem rosto e coração são pessoas que tem um deus basiado em uma nota de cem só dão va lor a quem tem e que não tem que se exploda é certo isso.pois estou criando um documentario e em brevi anuciarei se deus quizer.
2006-09-25 20:48:55
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu acho que, sem considerar a segurança, ainda é mais fácil a utilização do disquete do que o CD/r, pois presizariamos de muitos gravadores de CD.
Inclusive, as informações são muito poucas para se utilizar o CD/r.
Talvez, em um futuro bem próximo, passemos a utilizar o CD/r.
Mas, segurança total, é muito difícil, pois seria fácil trocar um cd por outro.
2006-09-25 20:36:01
·
answer #3
·
answered by HarryMazz 3
·
0⤊
0⤋
E quem tem interesse em um equipamento seguro?
2006-09-25 20:34:52
·
answer #4
·
answered by carinha 3
·
0⤊
0⤋
pelo Brasil ser um pais sub-desenvolvido....................
2006-09-25 20:38:21
·
answer #5
·
answered by Peralta 1
·
0⤊
1⤋
¬¬' elas nao sao gravadas em diskette, sao gravadas em cartoes de memoria q sao mais seguros q cd-r...
2006-09-25 20:34:50
·
answer #6
·
answered by Dragon Ryu 2
·
0⤊
1⤋