English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

muitos acham que o aborto é uma forma de matar uma vida.
Outras acham que é uma forma de poupa-la.
Qual a sua opnião?

2006-09-25 13:12:47 · 8 respostas · perguntado por Endrik 2 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

a dizem por aí que o lula quer por uma lei a favor...

se ele mesmo pra pensar em coisas tão futeis como essa!

2006-09-25 13:20:38 · update #1

8 respostas

Sim e não. A clandestinidade é cúmplice da morte logo em qualquer circunstância é prejudicial, sobretudo para as mães que morrem em razão do aborto ser feito por pessoas incompetentes e em condições não higiênicas. Entretanto legalizar o aborto não faz que desapareçam as causas que o tornavam prática anti-natural, não moral temos que legalizar a vida, e não a morte. No Brasil, o maior discurso a favor da legalização do aborto é este da clandestinidade (uma questão de saúde pública) dizem os adeptos do pró-aborto, porém esquecem de legalizar a vida dando condições de saúde, habitação, educação, lazer, etc, que possibilitariam a erradicação da miséria, e, por extensão, se conseguir um bom planejamento familiar.

2006-09-25 14:27:57 · answer #1 · answered by ALFREDO D 5 · 0 0

Nem vou falar muito.
Sou absolutamente contra.
Para mim é assassinato e fim de papo.

2006-09-25 14:01:01 · answer #2 · answered by Iceman 4 · 0 0

Sou. Acho que cada mulher, individualmente, deveria poder escolher se quer ou se pode; ou não pode, ou não quer dar continuidade ao feto dentro de seu ventre. Porque é um feto e pronto. Não é um ser humano.

Acredito que esta lei que proibe o aborto é hipócrita pois os ricos podem abortar quando querem, basta pagarem.

Nenhuma mulher deveria ser obrigada à carregar na barriga um filho que não deseja ou não poderá educar com decência. O corpo é dela e enquanto a criança estiver dentro de seu corpo é ela quem decide, não o governo ou uma outra pessoa. Ela é quem deve decidir!, não eu ou o meu vizinho, nem vc, muito menos o governo ou o papa.

Enquanto o Brasil não der este direito à mulheres, continuará à exister tanta criança que nasce sem ser desejada, algumas detestadas, todas sofridas.

Para mim é uma mentalidade totalitária não permitir que mulheres abortem. Se alguém é contra o aborto p/ si mesmo, tudo bem. Cada um tem direito de pensar o que quizer. Mas não obrigar outros à compartilharem de sua opinião.

Não acho certo que alguns decidam por outros; sobretudo que os homens decidam pelas mulheres pois eles não estão aptos biologicamente à carregar filhos no ventre. Então, nem poderiam dar opinião, à não ser que fossem o pai, mas mesmo assim, jamais obrigar uma mulher à ter um filho se ela não quer ou não tem certeza se quer. É um contra-senso.

Cada um deve ter direito de fazer o que quizer com seu próprio corpo. Não é aos outros de decidir.

2006-09-25 13:50:12 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Amigo Endrik,

Sou totalmente a favor. O pior é ter um filho indesejado o que será percebido por ele a qualquer tempo no decorrer da sua vida. Ele já se sentirá ainda no próprio ventre.
Temos que acabar com essa hipocrisia que a igreja e os falsos moralistas nos impuseram.
Se a criança foi concebida em decorrência de um ato violento (estupro) ou se a gravidez é de alto risco, por que destruir a mãe para que essa criança venha ao mundo? E se essa criança for portadora de uma doença irreversível e que só trará sofrimento para si e para os que dela tomarão conta é justo que alimentemos essa tortura? E mais, eu sou homem e por isso acho que toda a mulher tem o livre arbítrio sobre o seu corpo podendo decidir se quer ou não ter um filho.
O índio é sábio! Quando uma índia pari um ser defeituoso ela, sob lágrimas e sofrimentos, o elimina não pensando nela, mas no sofrimento que o filho terá durante a sua vida já que será considerado um ser excepcional e desprezado pela tribo. Não é que cheguemos a esse extremo, mas que enquanto cedo podemos e devemos evitar. E isso já se faz com a pílula do dia seguinte e, mais uma vez hipocritamente, fazemos de conta que não.
Espero ter ajudado.

2006-09-25 13:39:19 · answer #4 · answered by JHJAquino 4 · 0 0

Na minha opiniao sou so a favor do aborto em casos especificos, como um estupro ou algo do tipo.

2006-09-25 13:26:16 · answer #5 · answered by Kari 1 · 0 0

Não sou a favor mas, quando a mulher não quer levar essa gravidez avante, quem sou eu para condenar, o corpo é dela, ela quem sabe o que é melhor.

2006-09-25 13:19:35 · answer #6 · answered by lua_sol120 5 · 0 0

Poupar?
Não sei de onde tiraram isso....quem inventou essa frase deveria se suicidar para me poupar!
Aborto é crime sim. Se eu criasse leis ...faria uma lei que mandasse para prisão a mulher que comete o aborto. Ficaria lá até definhar e morrer.

2006-09-25 13:18:42 · answer #7 · answered by Raquel 5 · 0 0

sou contra, não aconselho ninguém a fazer, mas minha mulher já fez 2 vezes...

2006-09-25 13:16:55 · answer #8 · answered by Deivison salvador/BA 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers