O participante Zé está coberto de razão, mas o que a Penélope disse tb está. Ou seja: seja dura nas atitudes, porém doce nas palavras. Não mostre a eles que está contra o namoro, sempre dê uma desculpa; não pode, tem que sair, não tem dinheiro, tem que usar o dinheiro pra outra coisa... Como a Penélope disse, o proibibo é mais gostoso na adolescência. E outra coisa: cuidado com seu dinheiro, não deixe notas, cartões ou cheques dando mole pela casa, pq no ponto em que ela chegou, pode muito bem ultrapassar todos os limites pra não perdê-lo. Senhas de banco? Mude-as. É duro, mas necessário. Eu tive um namoradinho que era um parasita em potencial. Minha mãe conseguiu me dissuadir: foram sete horas pra terminar com ele de tanto que eu era apaixonada. Mas a vida não poderia ter me dado uma resposta melhor: no dia da minha formatura na Universidade, fui buscar meu pai no aeroporto com o meu carro, e o encontrei no saguão, de uniforme, limpando o chão. E já estava namorando o meu marido, completamente apaixonada. PS: miha mãe adora o genro. PS II:Eu dou ouvidos a minha mãe BOA SORTE MESMO!
2006-09-25 13:05:35
·
answer #1
·
answered by joiadonilorj 3
·
0⤊
0⤋
Só pode fazer o que vem fazendo, conversar.
Ela vai ter que querer ver o que está acontecendo
muita força
2006-09-25 18:25:19
·
answer #2
·
answered by MariaCrissssss 7
·
1⤊
0⤋
Amiga, a única coisa que vc pode fazer, é orar, pedir a Deus pra fazer algo pela sua filha, Ele pode te ajudar, é só pedir pra ele. Já que vc a aconselhou e ñ teve jeito,a solução é se refugiar em Deus, entregar pra Ele o problema e descansar, crendo que Ele já resolveu o problema pra vc, tá bom? Deus te abençõe e um abraço.
2006-09-29 09:00:54
·
answer #3
·
answered by IsNo 3
·
0⤊
0⤋
sabe a minha mãe andaquerendo descobrir a mesma coisa... sei que voce é mãe e não gosta de ver sua filha neste estado mais eu sou filha nõa estou numa mesma situação mais posso lhe dar um conselho... as vezes precisamos descobrir que estamos errando sozinhas! Ter umamãe que fala o tempo todo dequem gostamos memso que lel seja um mal carater nos da a imprençaõ de que a mãe é que a chata da história.
2006-09-25 20:31:29
·
answer #4
·
answered by Psiquê 2
·
0⤊
0⤋
Olá, amiga. Sei como é difícil se livrar de alguém assim. Digo isso pq eu já me apaixonei por um cara tranqueira, sorte q eu só fiquei com ele; não cheguei a namorar. A minha mãe havia percebido q ele não queria nada sério comigo desde a primeira vez q ela o viu. Mas, mesmo assim, sabe o q ela fez? Ela me apoiou e não foi contra a minha vontade. Eu estava perdidamente apaixonada, ele era lindo, pra mim era o meu "príncipe encantado".... Vc deve saber como é amor de adolescente( eu tinha 15 anos e ele 23).
Mas, voltando ao seu problema, eu acho q vc deve usar a psicologia com sua filha. Dizem q td q é proibído é mais gostoso, e isso é verdade. Os filhos adoram contrariar os pais.
Vc deve, simplesmente, dizer q aceita e parar de implicar com o cara, mesmo q odeie ele. Se fizer isso, provavelmente ela vai ficar enjoada da cara dele pq qualquer filho tem gosto de ir contra as vontades dos pais. Isso é verdade pq eu era assim.
Fique tranquila pq se vc fingir q não liga pra essa situação ela vai sair dessa rapidinho. Mas se vc continuar implicando com o namoro da sua filha, certamente el irá sentir mais prazer ainda em continuar esse relacionamento. Como já disse anteriormente: td q é proibido é melhor...
Deixe essa situação de lado q um dia ela se cansa dele e cai na real. Use de psicologia com a sua filha q ela vai largar dele rapidinho Mas tente aproximá- la de vc e, jamai, afastá-la. Seja amiga dela, aproxime- se e faça com q ela conte os segredos dela pra vc.
Independente de qualquer coisa, ela é sua filha..
Espero q tenha ajudado.
Té mais e beijokas da Penélope...
2006-09-25 19:02:19
·
answer #5
·
answered by Penélope 1
·
0⤊
0⤋
Você não deve fazer NADA! É isso mesmo: nada! Por quê?
Enquanto qualquer pessoa tentar abrir os olhos dela, ela vai pensar que "estão querendo destruir a felicidade dela".
A partir do momento em que ninguém mais fizer nada para livrá-la desse cara, ela vai começar a pensar. Vai começar a perceber que está num poço de lama não por causa das "intrigas" dos outros, mas por causa do tal sujeito. Ela deve perceber isso sozinha. Enquanto os outros falarem pra ela que o cara não presta, ela vai fechar os olhos pra tudo de ruim que ele faz e vai sempre achar que as coisas ruins que estão acontecendo com ela é por causa da "intriga" e da "inveja" alheia.
Quando as pessoas entram nesse ciclo, elas precisam sair SOZINHAS. É como um alcóolatra ou um viciado em drogas: apenas ELE MESMO QUERENDO sair dessa vida é que ele consegue.
Uma outra coisa. Você não deve compactuar com isso. Se ela quer se dar mal com o cara, deixe que ELA assuma as conseqüências. Exemplos:
1 - O cara destruiu os carros dela? NEGUE-SE a comprar outro carro pra ela. Se ela quer entregar a ele outro carro pra destruir, que ela mesma trabalhe, compre outro carro e empreste pra ele.
Deixe que ELA assuma as conseqüências dos atos dela. Só assim as pessoas acordam.
2 - Se ela quer ir pra farra, com ele, que trabalhe para gastar o dinheiro com a farra, ou que mande ELE pagar.
3 - O folgado vai almoçar na sua casa? Ótimo. Tire o dia de folga, não faça nada, vá almoçar num restaurante (pague só a sua conta, claro). Se quiserem almoço pronto, QUE FAÇAM! Não são aleijados e podem muito bem cozinhar.
4 - Ela não quer estudar? Bote ela pra trabalhar. Caso contrário, pague apenas as contas da casa. Quando ela pedir qualquer outra coisa supérflua, mande-a arrumar um trabalho, comprar com o dinheiro dela ou sugira que o namorado "que a ama tanto", pague as contas dela.
5 - O cara a deixou endividada? NUNCA se ofereça para pagar as dívidas dela. Ofereça TRABALHO, se for o caso.
Você pode até ter obrigação de sustentar o básico para a sua filha, mas não tem obrigação de sustentar um parasita.
Deixe que ela sinta as dificuldades de namorar um parasita, mas NUNCA diga a ela que o sujeito é um parasita. Quando ela começar a sentir o peso, ela mesma vai perceber.
Sei que essas medidas são duras para se aplicar a uma filha. Mas acredite, já vi casos de pessoas se afundarem com namoradas, álcool e drogas, e posso dizer uma coisa: Em todos os casos, as pessoas só tomam a atitude para se livrar de uma CRUZ quando não tem ninguém que a ajude a carregar a tal cruz. As pessoas só acordam quando têm que enfrentar sozinhas as conseqüências dos seus atos.
E principalmente: elas só conseguem se livrar de uma cruz quando ELAS DECIDEM e TOMAM A INICIATIVA para isso.
2006-09-25 18:40:06
·
answer #6
·
answered by Zé 3
·
0⤊
0⤋
sabe amiga, essa é uma cituação difícil. e triste. quando o homem é cafageste dessa maneira e a mulher quer ele ali do lado dela, é porque ela o ama demais. incondicionalmente. vc terá que conversar muito, fazer ela entender que ela pode sofrer muito no começo, mas depois ela vai agradecer e dizer. porque ñ fiz isso antes. ela tem que libertar-se dele enquanto é tempo. porque depois pode tornar-se cada vez mais difícil. converse muito com ela, mas unca diga, vc quiz, te avisei ,e assim por diante, pois ñ é dessas palavras que ela precisa agora. ela precisa de ajuda. faça o que vc poder e que está ao seu alcance, e poe nas mãos de DEUS. ok, e boa sorte amiga.
2006-09-25 18:37:07
·
answer #7
·
answered by WENUS 5
·
0⤊
0⤋
Só remedia para matar ratos na comida.
2006-09-25 18:32:56
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Contrata um cara pra dar um pau nele.
2006-09-25 18:31:39
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
olha toda mãe sempre põe a culpa no namorado e não na filha, voce tem que analisar o que ela quer e não voce. outra coisa se ela esta a 7 anos e ainda não formou....é duro mas ela tambem nãoi quer nada com a dureza. Tem mulheres que reclamam que são para-raio de malandro mas quando namora um certinho , termina rapidinho. Sua filha se esta com ele , aturando isto é por que gosta da situação . Ela nasceu para viver com malandro mesmo , apenas voce não quer aceitar isto, por que é sua filha.
Infelizmente ela já é de maior e a mãe insiste de trata-la como criança....deixa ela seguir seu caminho e para de intrometer...apenas deixa ela se virar sozinha, inclusive morar longe de voce e voce pare de dar dinheiro ou cobertura para ela.
O tempo que voce teve para colocar responsabilidade nela já passou , agora é com ela . Se ela tiver um pouco de responsabilidade , depois disso ela dá um pé na b. dele
2006-09-25 18:31:14
·
answer #10
·
answered by edersc 3
·
0⤊
0⤋