English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

8 respostas

Os velhos “donos do poder” (utilizando-se de expressão cunhada por Faoro) desejam a chefia do executivo federal de volta às suas mãos de qualquer jeito – pois o poder seria deles “de direito”, algo que lhes seria devido, inato. Como a candidatura do medíocre Alckmin não decolou, a última cartada seria mesmo “ganhar no tapetão”.

Primeiro, a 15 dias das eleições, arma-se uma arapuca “fatal” para Lula e o PT (seu partido). Com a devida manipulação do episódio na mídia, cria-se um clima de comoção, decepção e desalento, e faz-se, em seguida, pesquisas no calor da hora. Se nem assim o candidato dos “coronéis” (os cordatos, do sudeste, e os nem tanto, do nordeste) subir, manipula-se algumas pesquisas. E, se nem com essa bem urdida “arapuca”, conseguirem acabar com a candidatura Lula, o jeito seria embargar sua candidatura na Justiça ou, se eleito for, impedi-lo de governar criando várias CPIs e revivendo o turbilhão político do último ano e meio do primeiro mandato. O lance é não permitir um segundo mandato, de qualquer jeito. Vamos à cronologia e etapas dos últimos acontecimentos.

Na semana do feriado de 7 de setembro começaram a circular boatos de que uma “bomba” envolvendo o presidente Lula estava por ser detonada pela oposição – envolveria pessoa muito próxima ao presidente e seria avassaladora. Como esse tipo de “chantagem”, boatos e ameaças são comuns ao jogo eleitoral, não lhes dei muita atenção e importância. Na semana pós-7 Setembro, já na segunda-feira, 11/09, porém, os boatos começaram a se intensificar.

Foi quando para minha surpresa, no dia 14/09, surge pela primeira vez na “blogosfera”, mais precisamente no blog do Noblat, a notícia de que vinha, sim, uma bomba, mas era, ao contrário do esperado, um artefato que explodiria no colo da candidatura de José Serra: em entrevista os Vedoin (pai e filho) comprometiam José Serra com a chamada máfia dos “sanguessugas”, mostrando, inclusive, farta documentação comprobatória. Dizia o título: “Vedoin diz que pagou propina a Serra”. Noblat postou essa notícia às 21h12 do dia 14 como já dito. Acompanhei a repercussão dessa notícia, durante toda a noite desse dia, nos sites das grandes empresas jornalísticas. Não houve. Não saiu uma nota sequer. No dia seguinte, procurei nos jornais dos grandes grupos de comunicação: nem uma notinha de pé de página (registro que o “blog do Noblat” é acolhido pelo grupo O Estado de S. Paulo, um jornal, todos sabem, “de direita”, conservador). Curiosamente, a notícia, inicialmente postada pelo Noblat, só começou a ser veiculada, na Folha e em outros “jornalões”, quando já se tinha a notícia de que duas pessoas supostamente ligadas ao PT haviam sido presas com R$1,7 milhão que seriam utilizados para comprar um tal dossiê envolvendo José Serra e Geraldo Alckmin (esse seria supostamente o ingrediente novo: o envolvimento de Alckmin) com a máfia das ambulâncias (ou dos “sanguessugas”, como queira). O que antes parecia algo restrito a atingir a candidatura de José Serra ao governo do estado de São Paulo, também resvalava em Alckmin. Na verdade, comprovar-se-ia depois, a intenção daquele episódio todo era atingir a candidatura Lula – agora, com a citação em depoimento de um assessor do presidente, isso ficou evidenciado. Bingo! O petardo havia então acertado o alvo. O foco central, a notícia sobre o envolvimento de Serra com a máfia dos “sanguessugas”, foi abandonado, deixado de lado. O foco da notícia agora passava a ser o Partido dos Trabalhadores e o governo Lula. O PT e Lula estavam de volta ao patíbulo.

O que estava ocorrendo, afinal? – perguntavam-se todos, entre incrédulos e perplexos. Uma bem urdida “armação? Uma orquestração? Uma “arapuca” armada pelos tucanos e/ou pefelistas, que haviam buscado aproximar os Vedoin de petistas desavisados? Compraram alguns “petistas” na bacia das almas? – na verdade, pessoas infiltradas no partido Ou seria mais uma “tremenda vacilada” de algum petista incauto? Para quem ainda se lembrava do inverossímil episódio dos tais dólares na cueca, tudo era possível. Mas, algumas perguntas restam ser respondidas, pois há indícios sérios, mais ou menos evidentes, que nos causam estranheza ou, no mínimo, desconfiança de uma armação.

2006-09-25 10:42:25 · answer #1 · answered by narygão 2 · 1 1

é verdade que os tucanos tentaram tirar a ISTOÉ das bancas para não ver a sujeira deles..

Não não é verdade.

2006-09-25 17:36:21 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Seu teclado esta com teclas trocadas.

2006-09-25 17:53:11 · answer #3 · answered by gil 5 · 0 0

é isso ae...
só pode ser trabalhista pra falar isso...
Morte aos brizolistas e varguistas!!!!!!!!!!!!!!!

2006-09-25 17:42:20 · answer #4 · answered by maumaucolorado 2 · 0 0

"deles" se refere aos funcionários da ISTO É e os políticos do PT?

2006-09-25 17:38:57 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Sujeira é isto aqui! E das mais cabeludas e assombrosas!!!!
O presidente Hugo Chávez, o verdadeiro condutor das massas esquerdistas da América Latina, já tem planos políticos para o Brasil. Quando passou por "Curitiba", Chávez conversou com alguns amigos brasileiros e disse que apostava em Lula como a gazua que iria abrir as portas para João Pedro Stédile, líder do MST, chegar à Presidência do Brasil em 2010.

Chávez considera João Pedro Stédile o seu "representante pessoal" no Brasil e o sucessor natural e eventual de Lula. E, para isso, o presidente da Venezuela tem seus planos. O projeto de Chávez para o Brasil baseia-se em quatro pontos:


1º - reeleição de Lula;

2º - contaminação urbana pelo MST, com aplicação de seus métodos revolucionários para invasão de áreas não-edificadas e residências consideradas de luxo;

3º - controle das universidades, para transformá-las em bases de ação;

4º - controle de uma rede de comunicação, através de cooptação ou compra de redes de tevê e rádio com recursos venezuelanos.
Para Chávez, as acusações de corrupção a Lula e ao PT são provocações que não devem ser consideradas pelos verdadeiros esquerdistas: "Querem nos impor a moral que os beneficia", disse o presidente venezuelano.

Quanto à opinião pública brasileira, a experiência no Carnaval deste ano, financiando a escola de samba Vila Isabel, campeã de 2006, mostra que com um pouco de dólares tudo se arranja. Chávez está disposto a gastar muito.

Depois não se diga que ninguém avisou de tudo o que está acontecendo.

(Rogério Mendelski)
'
'Pode até ser um delírio, mas ....Você conhece alguém que declara que irá votar no Lula? Éh, mas ele dispara nas pesquisas....
Depois de lerem este texto, apenas parem para pensar em algumas coincidências que estão acontecendo:

Por que será que tantas novas universidades federais estão sendo criadas, enquanto as já existentes estão sucateadas e sem incentivo? Será que não existe uma manobra política por trás disto? Sabemos todos da necessidade de educaçao no nosso país, mas partindo de um governo que tudo manipula para atingir seus objetivos a qualquer custo é importante termos cautela e bom senso...

Todos nós temos uma missão: fazer de cada voto contra o Lula uma bandeira a favor do nosso PAÍS, Vale a pena tentarmos de todas as formas, antes que esta reeleição seja um desastre para todos nós...
O que aconteceu com o movimento do MLST? Estao detidos e daí? , o que foi feito para mostrar a populaçao que o grande conspirador de tudo foi recebido mais de uma vez pelo presidente?

Quem são os amigos de LULA? Chavez, Fidel, e outros ....pensem e se posicionem abertamente, como eles faziam quando eram oposição.

O povo tem memória curta e de barriga cheia, mais ainda. Só pensa no imediatismo sem pensar que desta forma não teremos um futuro e estaremos presos as ditaduras de esquerda que assolam a América do Sul, que tem no Fidel Castro o grande lider, Alguem imagina viver em um país que é por mais de 40 anos comandado por uma ditadura?
Se já estão pensando nas eleiçoes de 2010, com um líder como Stedile, é de arrepiar e botar medo em todos nós!!!

Realmente é assustador. Bom colocar as barbas de molho.

2006-09-25 17:36:25 · answer #6 · answered by Lisle 4 · 0 0

quanto,vc tá ganhando pra falar tanta besteira e teclar tao errado?
por ser ptista e xiita vc tem que teclar errado tambem?
ser analfa tambem?

2006-09-25 17:40:22 · answer #7 · answered by wilson a 2 · 0 1

Não é verdade seu puxa-saco do PT.

O que é verdade é que o PT quis comprar o Dossiê que envolve o mesmo (Lula e o PT) em falcatruas, em outros roubos, e está abafando o caso, juntamente com o Ministro da Justiça.

Isto é verdade, sobre o PT!!!

Fora Lula e o PT!!!

2006-09-25 17:53:44 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 2

fedest.com, questions and answers