English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-09-25 09:56:54 · 15 respostas · perguntado por londrinense 3 em Educação e Referência Outras - Educação

15 respostas

Amsterdão
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Para outros significados de Amsterdão, ver Amsterdão (desambiguação).

--------------------------------------------------------------------------------

Nota linguística:
As versões Amsterdão, Amesterdão e Amsterdã são correntes em Portugal e no Brasil. Diversos linguistas, no entanto, rejeitam Amesterdão dada a etimologia da palavra: o nome da cidade deriva do rio Amstel..

Localização da cidade nos Países Baixos
Rio Amstel
óleo sobre tela
Frans KoppelaarAmsterdão ou Amesterdão (ambas as versões são comuns em Portugal), ou Amsterdã (no Brasil) é a capital é a maior cidade dos Países Baixos, na província da Holanda do Norte. A cidade tem 735.526 residentes (2002), enquanto que sua área metropolitana tem cerca de 1.450.000 de habitantes. É o centro de uma vasta zona urbana contínua, denominada Randstad, que se estende de Roterdão a Amsterdão, com cerca de 6,5 milhões de habitantes.

Como o governo dos Países Baixos tem sede na Haia, esta é normalmente tratada como sendo a capital do reino, mas a capital oficial é Amsterdão. Os Países Baixos são um dos poucos países que não têm a sede do governo na capital.

Índice [esconder]
1 História
2 A cidade hoje
3 Museus
4 Ver também
5 Ligações externas



[editar]
História
Existem referências à cidade desde 1300. Juntou-se à Liga Hanseática em 1368. Em 1578 os espanhóis, que dominavam os Países Baixos, foram expulsos. Durante o Século XVII e Século XVIII prosperou como capital do império comercial holandês, até à conquista francesa em 1795. Em 1814 tornou-se a capital do Reino da Holanda. Foi ocupada por tropas alemãs que, entre 1940 e 1945, deportaram a quase totalidade dos cerca de 75 mil judeus que habitavam a cidade antes da guerra, muitos deles de origem portuguesa, portando nomes de família portugueses (ver Holocausto). A casa onde Anne Frank e 7 outras pessoas se esconderam até serem denunciados é hoje um museu e uma das principais atrações culturais da cidade, documentando os horrores deste período histórico e recebendo a visita de centenas de milhares de turistas anualmente (em 2004 cerca de um milhão de pessoas visitaram o museu).

[editar]
A cidade hoje
O espírito liberal que ela herdou da Idade do Ouro justifica o facto de nela existirem alguns cafés, os chamados Coffeeshops, onde está autorizado o consumo de drogas leves e de existir uma indústria do sexo legalizada. No "Red Light District" as ruelas estão lotadas de sex-shops, bares onde decorrem shows eróticos, cinemas eróticos e até um museu do sexo.

[editar]
Museus
Rijksmuseum
Museu van Gogh
Casa do Rembrandt

Canal em Amsterdão[editar]
Ver também
Instituto Anne Frank
Sinagoga Portuguesa de Amsterdão
[editar]
Ligações externas
===============================================

Amsterdã
Nome: Amsterdã
Fundado dentro: final do século 12
Habitantes: 743000
IATA código Da cidade: AMS

Visite o Web site oficial
Amsterdã, uma cidade histórica maravilhosa, oferece arte, arquitetura, compras, restaurantes, moda e muito mais.

Não Deixe de Visitar Esses Museus de Amsterdã.

Amsterdã, lar do "Ronda Noturna" de Rembrandt e do "Girassóis" de Van Gogh, possui mais museus por metro quadrado do que qualquer outro país do mundo! O Rijksmuseum é um lugar que não pode deixar de ser visitado, exibe a mais fina porcelana azul de Delft, acervo de prata, ícones da história holandesa e claro, as obras dos grande mestres da pintura do século 17, Frans Hals, Jan Steen, Vermeer e Rembrandt. Você irá adorar o Museu de Van Gogh, com a maior coleção de obras de Vincent Van Gogh. Outro museu clássico é o Museu da Casa de Rembrandt, que data desde 1606 e na qual Rembrandt viveu entre 1639 e 1658. O novo Hermitage Amsterdam, localizado em Amstelhof, uma construção do século 17, exibe uma parte da rica coleção do State hermitage Museum de São Petersburgo. Para obras contemporâneas, uma visita ao Museu de Arte Moderna Stedelijk, irá saciar seus desejos artísticos. A atração principal da Holanda é a Casa de Anne Frank. Localizada no centro de Amsterdã, onde se encontra o esconderijo no qual Anne Frank escreveu seu famoso diário durante a Segunda Guerra Mundial.

Canais: Os Antigos e os Novos

Além da arte, Amsterdã é famosa pelos seus canais. Um passeio de barco pelos canais irá oferecer a você algumas das mais impressionantes visões panorâmicas de Amsterdã. Mas também há comércio nos canais. O mercado flutuante de flores é um dos mais coloridos e perfumados lugares de interesse em Amsterdã, nas quatro estações. É o único em que a mercadoria é exposta em barcas flutuantes.



Visite Os Novos Canais de Amsterdã na Ilha de Java. Desde 1995, quatro canais estreitos, Brantasgracht, Lamonggracht, Majanggratch e Seranggratch, cruzam essa ilha. As casas construídas ao longo desses canais são extraordinárias. Dezenove jovens talentosos arquitetos foram pagos criar um conceito exclusivo para as casas contemporâneas de Amsterdã ao longo desses canais. Tão exclusivas e interessantes quanto as casas, são as nove pontes por onde atravessam ciclistas e pedestres. Elas são realmente obras de arte.

Quaint Quarters

Depois de um passeio calmo de barco pelos canais, é hora de caminhar com as próprias pernas e experimentar os Quaint Quarters que são característicos de Amsterdã. Absorva o máximo da atmosfera num dos mais atraentes bairros: O Jordaan, um labirinto de vielas e canais estreitos, muitos dos quais aterrados com o decorrer dos anos. O bairro foi criado no século 17, devido à necessidade de expansão da cidade. Muitos trabalhadores e artesãos optaram por morar nessa nova região. Muitos imigrantes encontraram seu novo lar em Jordaan. Aluguéis de baixo custo e o ambiente agradável do bairro atraíram muitos artistas e intelectuais mais tarde. Poucas construções originais do século 17 foram preservadas. Mais de 800 construções dessa região estão na lista do Patrimônio Nacional.
Muitas delas foram construídas no século 19. Venha visitar o Jordaan. Temos certeza que vocês irão se sentir em casa aqui.

Belos canais são característicos de Amsterdã. Luxuosas mansões se localizam ao longo do Herengratch, Prinsengracht e Keizengracht. No decorrer dos séculos essas residências foram reformadas para satisfazer o estilo da época. Durante uma caminhada ao longo desses canais você verá exemplos maravilhosos. Várias residências são no estilo Luis, muito popular no século 18.

Artes e Antiguidades

Atravessando a ponte a partir do Rijksmuseum se localiza uma das áreas mais atraente de Amsterdã. Mais de cem comerciantes de artes e antiguidades exibem seus objetos raros e maravilhosos. Que variam desde de descobertas arqueológicas à arte contemporânea. Perto dali está o Spiegel Quarter que também deve ser visitado pelos admiradores de arte. O Museum Quarter é um dos bairros mais elegantes de Amsterdã. As residências são suntuosas e os moradores refinados. O bairro também possui muitas opções culturais e lugares interessantes. O renomado Concertgebouw está localizado na Van Baarlestraat.

Compras Entre os Prédios Históricos

O museum quarter também ostenta algumas das lojas mais sofisticadas da Holanda. A mais exclusiva de todas é a P.C. Hoofstraat. Cada loja oferece coleções de designers de moda internacionalmente renomados, produtos em couro que seguem as tendências da moda, mobílias e joalherias. Existem as Nove Ruazinhas, (Nine Little streets). Nos Anos Dourados, quando a cidade velha se tornou pequena demais, uma extensão não pôde ser evitada e três novos canais foram escavados: Heren-, Keizers- e Prinsengracht. Entre eles atravessam canais e ruas, as nove ruazinhas, (nine little streets). A região proporciona uma visão geral da arquitetura de todos os tipos de residências. Vizinho a esse bairro está o Palácio Real, a antiga prefeitura, construído em 1648, o Westerkerk, onde Rembrandt foi enterrado e a casa de Anne Frank. Além disso, é um centro de compras sem igual com várias lojas, estúdios, restaurantes e hotéis inigualáveis.

Diamantes

Amsterdã é O lugar para se comprar diamantes. Todo ano, Amsterdã acolhe mais de um milhão de visitantes, particularmente interessados na fascinante habilidade artesanal no trato do diamante. Amsterdã tem sido um dos centros dominantes no que se diz respeito ao polimento de diamantes que alcançam brilho impressionante.

2006-09-25 10:47:03 · answer #1 · answered by Anonymous · 2 0

Amsterdão ou Amesterdão (ambas as versões são comuns em Portugal), ou Amsterdã (no Brasil) é a capital e a maior cidade dos Países Baixos, também conhecidos como Holanda, localizada na província da Holanda do Norte. A cidade tem 735.526 residentes (2002), enquanto que sua área metropolitana tem cerca de 1.450.000 de habitantes. É o centro de uma vasta zona urbana contínua, denominada Randstad, que se estende de Roterdão a Amsterdão, com cerca de 6,5 milhões de habitantes.
Como o governo dos Países Baixos tem sede na Haia, esta é normalmente tratada como sendo a capital do reino, mas a capital oficial é Amsterdão. Os Países Baixos são um dos poucos países que não têm a sede do governo na capital.
Obs:
Os Países Baixos são freqüentemente chamados Holanda, e são a parte européia do Reino dos Países Baixos, uma monarquia constitucional membro da União Européia,
Em sentido estrito, Holanda refere-se à área ocupada pelas duas principais províncias: Holanda do Norte e Holanda do Sul. Entretanto, é uma metonímia comum em várias línguas usar Holanda para o país inteiro (o que pode ser considerado um erro). Essa confusão, deu-se pois a província dominadora do território neerlandês, antigamente era a Holanda.
O país é um dos mais povoados do mundo; Está também entre os de altitude média mais baixa,um quarto do território fica abaixo do nível do mar, daí a origem do nome Países Baixos. Os neerlandeses são conhecidos por seus diques, suas tulipas, seus moinhos, seus tamancos e sua tolerância social. Suas políticas liberais são freqüentemente mencionadas e usadas como (bons ou maus) exemplos nos demais países.
O Tribunal Internacional de Justiça e a Corte Penal Internacional têm suas sedes na Haia; embora Amsterdã (pt. Amsterdão) seja a capital constitucional, é aquela cidade que sedia o governo, a residência real e a maior parte das embaixadas.

2006-09-25 10:53:13 · answer #2 · answered by Dhominus 5 · 1 0

amsterdan

2006-09-25 10:16:16 · answer #3 · answered by Cristian N 1 · 1 0

Amesderdã.

2006-09-25 10:10:09 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Amsterdãn.

2006-09-25 10:05:40 · answer #5 · answered by Rhàfys 1 · 0 0

Amsterdã.

2006-09-25 10:00:53 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

A capital da Holanda ou países baixos é:
Constitucional - Amsterdã.
Sede do governo - Haia .

2006-09-25 10:00:26 · answer #7 · answered by Professor 6 · 0 0

Amsterdam

2006-09-25 09:59:33 · answer #8 · answered by Kurioso 3 · 0 0

amsterdã

2006-09-25 09:59:13 · answer #9 · answered by Bruninha A 2 · 0 0

---Amsterdã

2006-09-25 09:58:35 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers