English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Na minha opinião não e justo que os filhinhos dos mais afortunados tenha acesso à universidade publica se eles estudam a vida inteira em colégios particulares. Já o pobre vem estudando sua vida inteira em escolas publicas e quando deveriam ir para faculdade publica ficam excluídos isso e uma covardia por parte desses políticos canalhas que se elegem com o voto do pobre trabalhador que não tem condições de pagar uma escola particular para seus filhos. Já os filhinhos desses pais mais afortunados antes de prestarem o vestibular para tomar a oportunidade dos mais pobres ainda se preparam fazendo cursinhos que os favorecem ainda com cabaritos das questões que provavelmente caíram nas provas excluindo ainda mais os pobres coitados, que se sacrificam estudando vão a um verdadeiro massacre isso e uma covardia sem tamanho, e esses privilegiados vem questionar as cotas para negros e pobres esquecendo-se que as universidades publicas deveriam ser dos menos favorecidos por este regime fascista.

2006-09-25 05:24:20 · 11 respostas · perguntado por jumento varão 2 em Notícias e Eventos Jornalismo e Mídia

11 respostas

Correção. As universidades públicas deveriam ser para todos.
Na UFBA, tem cota para negros, índios, inclusive negros de escola particular. Satisfeito?
O que deveria ter sido feito desde o começo todo mundo já sabe. Educação de qualidade para todos. Mas Ninguém quer isso, tendo em vista a baixa aceitação do Cristóvão Buarque pelo povo. Muito mais fácil é usar de uma injustiça (cotas), para encobrir outra injustiça e anular ambas, não é?

Por que é que eu vou querer estudar em uma faculdade pública de quinta se existem excelentes universidades públicas pagas, inclusive, com o dinheiro dos meus pais? E, além disso, as faculdades particulares boas são tão caras que não tem nem condição de pagar, pois não sou rica. Como é que fica? Não seja tão simplista.

Se houvesse cotas na minha federal eu nunca teria passado! E aí?

2006-09-25 05:30:03 · answer #1 · answered by INOCENTE 2 · 1 0

Os problemas das universidades públicas, na minha opinião, são os seguintes: nível da prova do vestibular muito alto, abertura irrestrita para quem pode pagar uma faculdade particular e os horários das aulas. Uma pessoa pobre, geralmente, trabalha desde cedo e não pode ficar à mercê de horários loucos, típicos de quem tem tempo livre só para estudar. A prova deve ter um nível compatível com os dos concorrentes-alvos e deveria haver a limitação da entrada das pessoas que podem cursar. Quanto à questão das cotas, não acho que seja a solução para o problema, pois, de alguma forma, você está acentuando a realidade e criando, entres os grupos beneficiados, uma espécie de discriminação, o que serve para acentuar o que já sofrem por serem negros e pobres.

2006-09-30 11:46:45 · answer #2 · answered by Felix_64 2 · 1 0

Nunca concordei com políticas de oferecer pão e leite sem ensinar o indivíduo a ser cidadão...mas se uma pessoa tem fome, preciso matar a fome dela primeiro para depois ensiná-la sobre cidadania...Por isso,o sistema de cotas deve funcionar até que se solucione o problema da desigualdade:primeiramente inserir os menos favorecidos por meio de cotas,que de outra forma nunca teriam acesso a uma universidade , mas acompanhado de posterior melhoria do ensino nas escolas públicas, o que daria fim à esse sistema, pois assim todos estariam num mesmo nível de aprendizado. O difícil é saber se as políticas governamentais têm essa visão ou se as cotas são apenas mais um "tapa-buraco".

2006-10-03 10:25:58 · answer #3 · answered by só pra responder... 1 · 0 0

Acho que as cotas deveriam ser feitas apenas para as pessoas de baixa renda, mas elas só concorreriam pela cota depois de passarem em um teste de conhecimentos gerais!

2006-10-02 16:12:54 · answer #4 · answered by ***Angel*** 2 · 0 0

Primeiro, acho as cotas nas faculdades são discriminatórias tanto para os Brancos como para os Negros, o que precisa é dar uma boa EDUCAÇÃO para todos, como podemos ver, os alunos das escolas estaduais não precisam estudar para passar de ano, basta apenas o seu comparecimento e só, como esse aluno vai ter capacidade de ir para uma faculdade com cota ou sem cota. a preocupação do governo é que quanto antes o aluno sair da escola menos ele vai gastar. logo teremos uma geração de analfabetos *** BRASIL***

2006-10-01 23:17:08 · answer #5 · answered by JOSIVALDO 1 · 0 0

Eu acho que o Edu tem toda a razão em sua afirmativa.
Não adianta incentivo para entrar em uma universidade se não há uma base sólida nas etapas anteriores, (ensino fundamental/médio).
Tenho uma filha que sempre estudou em colégio pago mas não esses de elite e sim, aqueles de bairros, entendem? Ou seja, mais para fugir da inércia do ensino público e colocá-la um passo à frente dos demais que não podem pagar. Agora, que ela está no ensino médio, não podemos pagar e a matriculamos no público. Um desastre!!! Parece o Congresso. Aulas só três vezes por semana, e assim mesmo, com professores menos preparados do que ela!!!
Quando ela for prestar vestibular, se tiver cota, acompanhará as aulas adequadamente por ter tido essa base que lhe proporcionamos quando pudemos. Mas, e os que nunca estudaram em escolas particulares conseguirão acompanhar as aulas da universidade? Acho que o buraco é mais embaixo. Sem base, o aluno não consegue acompanhar ou seja, essa mãozinha deveria ser dada no ensino público aos professores para que eles tivessem seus méritos valorizados e acho também, que o professor, deveria ser avaliado anualmente e se não correspondesse aos anseios da coletividade estudantil, deveria ser mandado embora.
Acho que essa coisa de funcionário público não poder se demitido, é um câncer, no sistema de ensino principalmente.
Se um professor ganha pouco mas tem emprego garantido, porque deveria dar o sangue? Melhor arrumar um bico e ganhar dos dois lados não é mesmo?
Acho que esse ponto deve ser muito bem avaliado e acabar com a estabilidade de emprego no ensino. Tenho certeza de que se os professores forem bem pagos e tiverem seu desempenho constantemente avaliados, terão medo de perder o emprego.
Na verdade, acho que não deveria existir estabilidade em carreira alguma.

2006-09-30 11:28:42 · answer #6 · answered by Su 3 · 0 0

Acho que isso é a mais pura espécie de discriminação que existe , pois somos selecionados não pela nossa capacidade e sim por sermos pobres ou negros , e os ricos sempre nos olhando de cima para baixo , como se eles fossem melhores. Os governantes deveriam se envergonhar de fazer determinadas propostas para o povo , mas infelizmente a maior parte do povo ainda ignorante não entende que mais uma vez ao invés de ajudar ao povo eles estão é humilhando e sobrepondo , deveriam ter vergonha de tudo isso , por quê eu tenho !

2006-09-30 08:49:35 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

vixiiiiiiiii a briga ta feia ehh. Eu acho que educacao e prioridade de todos, inclusive os politicos deveriam criar vergonha na cara parar de roubar para sobrar dinheiro para a educacao. E o povo deixar de receber saco de cimento cestas basicas. salario familia bolsa escola, etc e tal em troca de voto e votar em quem realmente esta interesado em construir um futuro melhor para todos.

2006-09-29 23:45:49 · answer #8 · answered by lua 5 · 0 0

Eu estou com a ARAGUAIA e faço ainda uma correção como esclarecimento; é com o dinheiro (impostos) dos pais que pagam as Universidades caras para os seus filhos que as Universidades Federais e estaduais se mantém.
São estes impostos que permitem o estudante menos favorecido a freqüentar as Escolas e Universidades públicas.
O Ensino gratuito deve ser para todos, ricos e pobres sejam brancos ou negros, pois sem os ricos ( impostos altíssimos) elas não existiriam!
Isto é Democracia!

2006-09-28 19:50:54 · answer #9 · answered by ★HELDA★C★ ★ ★ ★ ★ 7 · 0 0

Discordo das cotas para Universitários, acho que os candidatos deveriam obter suas vagas por mérito, independente da cor. Deveria haver mais e melhores Universisades Públicas para acabar com este absurdo cobrado pelas particulares, onde classe pobre não tem como pagar.

2006-09-25 21:08:07 · answer #10 · answered by Aparicio R 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers