A principal organização que luta pela reforma agrária é o MST, e os meios de comunicação (Rede Globo, Veja, Época etc) mostram só o lado horrivel, corrupto e malvado desses sem-terras. Não há interesse político e econômico para nossa elite (agrária e política) na reforma agrária. Para eles o Brasil tem que ser um país de pobres e analfabetos (fácil de ser manipulados e explorados). Uma população educada e bem alimentada tem mais condições de observar as contradições existentes aqui, e lutar pela melhoria.
Os sem-terras conseguiram montar escolas que têm como foco principal a educação para o mundo, tendo como foco a filosofia, a história, a política, a luta de classes etc, muito diferente da nossa educação convencional, que visa alienar os estudantes (hoje quase não se vê reivindicações por parte dos estudantes, só quando o problema os afeta diretamente, muito diferente dos estudantes da era militar).
É claro que nem todos os sem-terras são bons, honestos, mas também nem todos são ruins. Nos baseamos no que vemos na TV (geralmente na Globo) para formarmos nossa opinião, e com isso estamos formando opiniões de cunho elitista, de extrema direita. Estamos sendo manipulados sem ao menos nos darmos conta.
2006-09-25 04:04:01
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Reforma agrária, não resolve o problema do Brasileiro.
Até hoje não se tem notícias de muitos que tiveram terras pra plantar.
O que acontece é o seguinte:
O governo dá um pedaço de terras (lote) , para alguém que não tem nem uma foice para cortar o mato.
Como é que voce acha que uma pessoa dessa irá conseguir mecanizar as terras, arar , gradear e plantar?
Falta ainda estrutura para os órgão tipo INCRA, que mal podem manter seus funcionários.
O Governo federal, até parou com esse negócio de assentamentos.
A notícia que mais foi veiculada no brasil , é que muitos dos sem terras, tinham mais do que sem terrras.
Tinham casas na cidade, carros e mercadinhos. Por isso que nada dá certo!
O Brasil é um país de pessoas que só querem se dar bem e o resto que se danem.
2006-09-25 03:47:31
·
answer #2
·
answered by John - Se chamarem digam que saí 7
·
2⤊
0⤋
Porque ainda que sendo a minoria, ainda existem pessoas boas e honestas que não suportam a baderna que se instalou neste País!
Pois aqui no Brasil, reforma agrária é sinônimo de BADERNA!
2006-09-25 04:02:04
·
answer #3
·
answered by Rovena O 1
·
1⤊
0⤋
o problema é que no Brasil é complicado, fala-se muito em reforma agrária, mas o que vai acontecer mesmo é desmatarem ainda mais a amazonia, que pede socorro! Precisamos unir forças pela net e pedir que parem de explorar as nossas florestas, antes que seja tarde demais.
bjs
2006-09-25 03:47:47
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Não sou contra a reforma agrária, sou contra o MST, suas táticas de guerrilha urbana e seu ideal de construir um país socialista.
2006-09-25 03:45:03
·
answer #5
·
answered by ? 5
·
1⤊
0⤋
Desculpe, mas a que SOCIEDADE você se refere?
Até aqui, parte da sociedade, constituída por nós que respondemos e que somos parte da SOCIEDADE, você já tem uma idéia.
Você escreveu Constituição Federal com letras minúsculas, então...
Não me leve a mal, mas conceitos superados, medievais, inaceitáveis nestes tempos devem ser atirados ao lixo do esquecimento.
O Chile, tão criticado pelos "companheiros" está nos deixando para trás e é inegável que os estamos perdendo de vista, mas a Situação (com "S" maiúsculo) nos oferece binóculos, lunetas, etc, para que continuemos iludidos... e o pior é que aceitamos e...agradecemos por "melhorarem" nossa míope visão!
Não é a Sociedade que é contra a verdadeira Reforma Agrária, mas sim esse MST de fancaria! Líderes parlapatões de gaveta!
Desculpe. Um abraço.
2006-09-25 04:14:03
·
answer #6
·
answered by .-. 7
·
0⤊
0⤋
MST? MSC ? MSF?
sem terra, sem casa, sem fazenda...
Vão trabalhar em vez de invadir!
Muitos são até proprietários!
E se candidatam em eleições!
écati!
2006-09-25 03:47:30
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
hahaha deixa eu rir primeiro...a questao eh que depois que esse povo consegue as terras as vendem..nao produzindo nada...pq se eles fossem de trabalhar mesmo ja teriam as terras deles..caiu a ficha?
2006-09-25 03:44:44
·
answer #8
·
answered by thuthukinho_43 6
·
1⤊
1⤋
Não é a sociedade. São os grandes proprietários que ainda vivem, no Periodo Medieval, e não querem dividir, nem uma parcela de seus feudos. Preferem deixá-las improdutivas, a dividi-la. Entretanto, se a Constituição preve a cupação destas terras, o Congresso Nacional, deveria deixar de lado os interesses, particulares, e fazer cumprir a Lei. Ou então rasgar e queimar a Constituição, pois ela está perdendo o seu valor real, politico e histórico.
2006-09-25 03:49:03
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋