Ensinando os filhos e conversando, seriamente, com os avós. Estou tendo problemas com isso, pq faz pouco que conheci minha filha, estamos recuperando o tempo perdido e tenho tentado ser PAI, em todos os sentidos. Daí tive que ter uma conversa séria com o avô dela, que praticamente a criou, já que a mãe dela não me disse que estava grávida, foi embora e eu descobri que era pai de uma menina de oito anos, há dois anos atrás. O avô sempre fez todas as vontades dela, e eu tenho tentado mostrar para ela a importância de outros valores, que não o TER, ensinando-a a importância do SER, bem como que as coisas não são bem assim, que a vida não é tão simples qto o vovô faz parecer. No início tive que usar de diplomacia, pq estava na fase de aproximação com a Bê. Agora já tive que ser mais direto com o avô dela, que estava "desensinando" tudo o que eu ensinava para ela. Estou procurando um meio termo, mas o cara é osso duro de roer. Tenho procurado mostrar para ele que o pai sou eu, e que só não desempenho esse papel desde sempre porque ele e a filha não quiseram. E a Bê já tem consciência disso, adora o pai (graças a Deus). O avô é importante para ela, mas o pai sou eu. E não tenho nada a agradecer a ele por ter criado minha filha, muito pelo contrário. Cada caso é um caso, mas é assim que tenho lidado com a situação que vivo.
2006-09-25 03:36:06
·
answer #1
·
answered by Aragorn 4
·
0⤊
0⤋
Isso aconteceu comigo e meu filho procurava os avós porque sabia que dalí viria o apoio. Nesses casos temos que chamar os avós e conversar e entrar em um acôrdo para o bem da criança.Eu acho que por mais que os avós gostem do neto não podem tirar a autoridade dos pais. Se isso continuar acontecendo e ninguém tomar uma providência essa criança nunca saberá o que é limites.
2006-09-25 14:15:57
·
answer #2
·
answered by Vilma 7
·
0⤊
0⤋
Primeiramente deve haver uma conversa bem franca com os avós e depois com os filhos, explicando as eles essas situações e quem realmente tem a autoridade nessa situação. Quando se há transparência entre pais e avós acredito eu que tudo se resolve.
2006-09-25 12:54:39
·
answer #3
·
answered by rogerio j 1
·
0⤊
0⤋
Problema nota 10!
Mantenha a avó à distância...
2006-09-25 11:35:21
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Simples. Faça como eu, não permita q seus pais e sogros interfiram na educação do seu filho.
Demonstre a eles q vc não aceita isso e se não funcionar, fale diretamente.
Eu já tive esse problema e cortei o mal pela raiz, hoje conseguimos conviver todos tranquilamente, sem ressentimentos. E meu filho saiu ganhando, pois tem uma educação equilibrada.
2006-09-25 10:49:58
·
answer #5
·
answered by ALINEDOG 4
·
0⤊
0⤋
Nesta hora temos que ter muito discernimento , pq na verdade os avós foram pais que nem nós ( pais sem tempo para os filhos, pais cansados , pais estressados , e pais sempre com a obrigação de prover o sustento dos filhos e sem tempo para as coisas simples ) . Quando eles envelhecem e se dão conta do tempo que perderam e tudo que deixaram de fazer pelos filhos , eles transferem para os netos essa obrigação de não deixar acontecer com eles ( netos ) o que aconteceu aos filhos , e aí enfiam os pés pela mão pq querem fazer tudo de uma vez ... Acredito que este típo de díálogo ajuda e amenizar a situação..
boa sorte..
2006-09-25 10:45:07
·
answer #6
·
answered by lu 4
·
0⤊
0⤋
boa tarde, é impossível você manter distância entre avós e netos e q eles entendam q nem tudo deve permitir que a criança faça, mais você pode evitar mais q eles o vejam pois quando vê-los entenderá q eles além de serem avós é um divertimento e ant-estres.
2006-09-25 10:42:36
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
isso é uma boa oportunidade para mostra-los que no mundo, eles vao ser tratados de um jeito num lugar e tratados de outra forma em outro local.
O ideal é tu conseguires provar pra ele que, se na casa da vovó ele pode até botar fogo.. Na tua casa, nada pode ser feito sem tu deixares.
2006-09-25 10:38:44
·
answer #8
·
answered by me(ga)llomania 5
·
0⤊
0⤋