Juliana sei o quanto é ruim perder um dog que a gente cuidou e lutou para que ele ficasse bom, já perdi dois cães uma foi por velhice e o outro foi exatamente como vc ,só que eu ganhei ele não tinha muita experiência ,e não levei ele a em vet, comecei a dar leite a ele , e ele só passava mal,foi quando eu o levei ao vet e o que eu não sabia é que além dos dogs terem intolerância a leite de vaca, ou seja dá diarréia neles , ele tb estava com vermes e o leite acabou alimentando esses vermes e piorando o caso do meu filhote , nós fizemos tudo que foi possível ,mais um mês depois ele não aguentou e morreu, fiquei desolada , mais não tinha mais o que fazer e meus pais para tentarem me animar me deram uma cachorrinha ,aos poucos fui esquecendo aquela dor e hoje tomo o maior cuidado com meus bichinhos, levo no vet mesmo que eu fique um pouco apertada, dou as vacinas, e procuro fazer de tudo para que eles não fiquem doentes.
Faça o mesmo ,arrume outro dog e procure se informar sobre cuidados básicos , sobre vacinas e etc. aqui tem alguns endereços que ajudam muito e tb que vc pode adotar um dog,boa sorte e fique tranquila essa dor vai passar.
http://www.kennelclub.com.br
http://www.webanimal.com.br
http://odia.terra.com.br/nossosbichos/caes.asp
http://www.dogtimes.com.br/
2006-09-27 07:58:47
·
answer #1
·
answered by Trynit 2
·
0⤊
0⤋
Vc tem um belo coração, uma outra menina falou a respeito do veterinário, é verdade.... ele poderia já estar doente quando você o encontrou. Enfim você é uma menina de ouro.. tenha esse tipo de atitude não só com os animais mas tambem com as plantas e com as pessoas também, sei que você se sairá muito bem nessa tarefa, faça isso em memória desse filhotinho... E sempre lembre dele com alegria... mesmo que ele tenha passado por momentos tão difíceis.
2006-09-25 03:17:20
·
answer #2
·
answered by rfranck 2
·
3⤊
0⤋
Juliana! você fez sua parte e isso é importante. Animaizinhos assim tão bebês precisam da mãe e muita vezes acabam morrendo por falta de cuidados que só a mãe sabe dar. Eu também socorrí uma gatinha que estava em uma construção que também tinha poucos dias de vida e infelizmente ela não resistiu. A gata mãe levou os filhotes para outro lugar e esqueceu essa gatinha lá sózinha no frio , estava gelada e com fome, ainda estava de olhinhos fechados. Fiz o que pude, mas não adiantou. O importante é que não viramos ás costas e socorremos.
2006-09-25 03:05:21
·
answer #3
·
answered by Vilma 7
·
2⤊
0⤋
Juliana - fique tranqüila, você fez o que tinha que fazer, infelizmente o animalzinho não resistiu, a vida é muito frágil e muito breve. Continue praticando a compaixão pelos animais e por nós seres humanos e vamos tornar o mundo mais leve para todos. Abraços
2006-09-25 04:24:07
·
answer #4
·
answered by munchausen 7
·
1⤊
0⤋
o mais importante voce fez, que foi cuidar dele e dar todo o carinho possivel. Mas possivelmente ele poderia estar com vermes, pois isso é comum nessa faixa de idade dos cachorros. Mas fique tranquila, outros cachorrinhos vao aparecer em sua vida e continue assim, dando o melhor de si para os animais. Mas nao se apegue muito, pois assim como nós, eles tambem morrem, e isso causa muita dor no coraçao.
2006-09-25 03:37:14
·
answer #5
·
answered by Jonas H 2
·
1⤊
0⤋
Poxa, eh uma pena msm, meus sinceros pesames, fico triste qdo animais indefesos morrem por motivos assim, eles estão sempre do lado mais fraco, admiro vc por te ajudado um animal a sobreviver ! Vc tem um otimo coração, eu tbm jah peguei um cachorro da rua e hj ele eh um otimo amigo nosso, tente achar outro cachorro p vc, ajude mais um !
2006-09-25 03:09:05
·
answer #6
·
answered by Erickles 4
·
1⤊
0⤋
Vc levou ao veterinário? Ele poderia estar com alguma doença infecciosa, que ataca filhotes, ou até ter comido algo envenenado na rua. Porisso, quando aconchegamos um animal de rua, a primeira providência, é ir ao veterinário..se ele estiver doente, o veterinário verá , e lhe passará os remédios.assim ele poderia ter sido salvo.
2006-09-25 02:56:09
·
answer #7
·
answered by drasmartinho 2
·
1⤊
0⤋
Primeiramente parabéns pela sua atitude. Quanto ao cãozinho, certamente ele já deveria estar doente. Você fez o que seu coração mandou, mas infelizmente a doença foi cruel. O bom é você pensar que nos últimos momentos dele, você estava junto, ele não morreu à míngua, sozinho, sem cuidados. Ele sentiu sua presença e sentiu também seu coração. Partiu em paz, e fique você também em paz.
Só uma palavrinha para Lilica: o cão procria por ser irracional, agora, o ser humano procria porque quer, e abandona porque é irresponsável, embora seja um ser racional.
2006-09-26 15:05:17
·
answer #8
·
answered by veregri 6
·
0⤊
0⤋
Sei o quanto é triste passar por uma situação assim, afinal, assim como você peguei uma cachorrinha recém-nascida que foi abandonada por um homem, o qual tentei alcançar e não consegui. Como ela estava bastante fraca, resolvi alimentá-la, limpá-la, pois estava com muitas pulgas e cuidá-la, porém, no dia seguinte ela estava ainda pior, então resolvi levá-la ao veterinário e constatei que ela havia sido abandonada pois estava com cinomose (doença que paralisa a parte traseira do animal) e, apesar de saber que o tratamento era caro e talvez ineficiente, resolvi investir, afinal, seria desumano pior ainda mais a vidinha da infeliz.
A cachorrinha chegou a tomar duas injeções caríssimas, mas, não suportou e partiu e assim como você, sofri demais, mas ficou em mim uma certeza e creio que em você também ficará - fizemos o possível para amenizar tão sofrida vida e com certeza Deus e nossos bichinhos estarão sempre zelando por nós.
Parabéns pela atitude.
2006-09-25 07:05:03
·
answer #9
·
answered by Dea 3
·
0⤊
0⤋
E tão triste perder um bichinho,eu tenho 3 gatinhos que são a minha vida,( tenho filhos 2 e adoro eles,mas amo meus gatinhos também),se eu pudesse juntava todos os bichinhos da rua!!!
2006-09-25 05:06:14
·
answer #10
·
answered by eleonora 3
·
0⤊
0⤋