O curioso é que o poder vicia e esta limitado sempre a um pequeno grupo.
De certa formas, podemos observar isso na Inglaterra, USA (Bush pai e Filho), no senado brasileiro (Sarney, Ulisses), nos paises do sul da Asia (Deng Xiao Ping) e também na Africa.
A tendência é das elites se organizarem para manterem o poder em suas maos. O efeito de currais é evidente em qualquer cultura. Os partidos se agrupam em torno de lideres. Os lideres estao comprometidos a manterem os partidos. Nao existe a liderança unica, mas sempre a ação do grupo 'cinza' que
realmente domina o poder.
é o grupo que financia a eleiçao americana, são os representantes do grupo Bilderberg, são as familias e o intimo acordo com as diferentes midias no Brasil, sao os clãs na Africa.
Quando um senador é caçado no Brasil, a substituição é atuomatica pelo seu assessor..... heheheheheh Um individuo que nao foi eleito e que ocupa um cargo de confiança...
Estes padrões de castas (em que a India foi o unico pais com coragem suficiente para admitir e formalizar) são evidentes desde que se observe com um ar um pouco mais critico, para além dos holofotes.
O grande diferencial para os tempos antigos é que o lapso de reis ou a mais absoluta incopetencia administrativa (França) levava a grandes revoltas. Um pais era conquistado ou o povo simplesmente entregava a cidade ao invasor (como acontecia na italia medieval).
Hoje, nos atuais 1.000 anos de escuridão, nao existem mais os mecanismos de controle naturais. A elite persiste no poder mesmo quando completamente falida. O processo de substituição da mediocridade é extremamente lento. O declinio dos impérios foi reduzido graças ao novo modelo economico mundial e do balanço social, no qual, 99% do povo faz apenas volume.
Retornando ao sistema Africano: Os modelos politicos atuais nestes paises sao um palido reflexo da ação dos paises desenvolvidos. O petroleo, materia prima e minerais preciosos sao explorados e a corrupção e disputa entre os clas estimulada para evitar concorrência direta. O suporte destes paises no sentido de manter o controle, coloca os lideres individuais em evidencia (como ocorreu com os ditadores ou o modelo d editadura na AL).
Atenção, pois a Africa esta mudando. Africa do Sul, Egito, Tunisia, Eritréia, Argelia e Marrocos estao caminhando em uma direção de independencia. Mabuto e Mandela são figuras do passado e existe um novo modelo susbstitutivo. A corrupção continua existindo, mas o modelo de liderança e de controle é diferente, é embasado na finta democracia comum ao resto do mundo.
2006-09-24 23:28:54
·
answer #1
·
answered by carlos_frohlich 5
·
1⤊
0⤋
Eu não conheço nenhum líder africano que ficou no poder até a morte.
Em compensação, na América latina tem um monte, Fidel que o diga, aliás, Fidel tá mais prá lá do que pra cá e o Chaves já falou que quer ficar no poder até 2020. E se deixarem, o Lulla tbm fica até 2100.
2006-09-25 03:49:30
·
answer #2
·
answered by CaAaAa 5
·
1⤊
0⤋
Tem certeza que estás falando de líderes Africanos???? Já vi este filme aqui no Brasil.
°°°
2006-09-25 02:58:18
·
answer #3
·
answered by Cesinha ♂ 7
·
1⤊
0⤋
Porque lá tbm se fala a língua do dinheiro como aki no Brasil.
2006-09-25 06:55:44
·
answer #4
·
answered by Leonardo Cardoso 3
·
0⤊
0⤋