English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

chamei ela para me ajuda 1 vez por semana e comesaram a sumi objetoas da minha casa brinco alicater de unha na ultima semana abrir a bolsa dela por acaso e peguei de coisas da cozinha a roupas perfumes eu disse não precisava eu dava para vc.

2006-09-24 11:46:09 · 23 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Família

23 respostas

Abra o jogo com ela, diga que isso é uma doença e que ela precisa se tratar. Pergunte se ela fez isso na casa de outras pessoas, para ter certeza que é um problema dela que não seja referente só à você. Você pode também ligar para pessoas com as quais ela tenha trabalhado, sem se identificar, mas como se quisesse referências, uma vez que ela pode não querer falar sobre o assunto se cometeu êsse tipo de delitos com outras pessoas. Você precisa saber para poder se posicionar e propor ajuda.
Analise como a sua avó, mãe dela foi com ela. Pode ser que tenha sido uma má referência e a mulher precisa se identificar com a mãe ou não, tendo êsse discernimento, senão fica perdida. Como pensar: minha mãe era de tal jeito e se eu não fôr assim estarei renegando-a. Se você conseguir fazer com que ela se conscientize dos problemas fica bem mais fácil resolve-los, pois são superados quando vêm à consciência e a pessoa se analisa, reflete e pode mudar sua conduta.
Como é o seu pai? Ajuda a sua mãe? Como você se relaciona com êle? É solidária com ela se tem alguma queixa dêle? O quanto interfere para vê-la em posição mais confortável no que diz respeito à êle? Analise também essa questão e outras que possam estar relacionadas.
O próprio fato de 'furtar' é denúncia de que há fatos 'encobertos', 'coisas escondidas' praticadas na sua vida familiar, enquanto morando na casa de seus pais. Reflita e veja se não tem a ver com alguma coisa do passado.
Analise esse e outros fatores, como:
- Pode ser que ela seja imatura e queira competir com você, ser como você é, ter o que você tem.
- Ela pode pensar que como fez tudo por você quando era criança tem o direito de 'pegar' o que quiser e você ainda fica devendo.
- Pode ser que você tenha tido a intenção de ajudá-la, mas ela não veja dessa forma e no fundo se sinta humilhada, inferiorizada de ter que te ajudar como se fosse uma diarista e que você como filha devesse ajudá-la sem ela precisar fazer nada por você.
- Pode ser que ela seja pobre, mas não considere a humildade como virtude e tenha dificuldade de lidar com 'pedir'.
Ajude-a pois é sua mãe, valorize-a, diga que o seu amor é mais forte e que ela pode abrir o coração com você.

2006-09-24 13:16:48 · answer #1 · answered by santista 6 · 0 0

Minha amiga , é complicado. Talvez ela tenha algum distúrbio. Vale a pena conversar e leva´-la a um especialista.

2006-09-24 18:50:40 · answer #2 · answered by Florisvaldo J 6 · 2 0

Edna, sua mãe tem problemas de $?, apesar de que o que ela pegou é supérfluo, está parecendo que ela é cleptomaníaca, diga isso a ela, talvez ela queira desabafar com alguém.

2006-09-24 22:03:21 · answer #3 · answered by Veterana. 7 · 1 0

Edna sou muito sincera, ou sua mãe passa necessidade e você a trata com uma empregada doméstica , ou você está inventando essa história, pois se você tivesse sido criada com ela , e ela tivesse problema de cleptomania, você saberia e não estaria delatando sua própria mãe , seria muita covardia, se você tivesse sido criada distante de sua mãe , jamais deveria deixa-la sentir-se como empregada doméstica , ao ponto da coitada ter que fazer pequenos furtos. Conclusão . Você esta errada em todos os sentidos. lamento, ou como disse a principio inventou essa historia, ( caso eu esteja sendo injusta me perdoe , mas é que amo demais minha mãe, e a perdoaria mesmo que ela enfiasse uma faca no meu peito ). não me incomodo em perder meu tempo escrevendo tudo isso, algum coisa de bom voce aprenderá Abraços

2006-09-24 20:55:54 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

nada de brigas e discussoes nada que uma seria conversa entre voces duas resolva

2006-09-24 20:44:03 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Tente conversar com ela,apesar de tudo é sua mãe,pode ser que ela tenha aquela doença que agora fugiu o nome,que as pessoas mesmo não precisando acabam pegando as coisas,uma boa conversa é fundamental,familia é familia,não pode ocorrer coisas assim,então aumente o laço de amor entre vcs e busque um bom dialogo!

2006-09-24 19:49:56 · answer #6 · answered by mano_deerap 3 · 1 0

Vai ver ela ficou tímida e pedir, mas pelo menos vc já falou que não precisa tirar, vc dá pra ela o que precisar.

2006-09-24 19:09:02 · answer #7 · answered by ===== Miguel R ===== 3 · 1 0

olha acho que sua mãe deve sofrer de uma doença chamada cleptomaniaca , mas na se chateia por causa disso nao , mãe a jente que perdoar sempre se posivel ate dar algo pra ela so for preciso , agora pra evitar + problemas vc deveria dizer a ela que nao precisa + da ajuda dela de uma forma pacifica , e tentar levar ela a um psicologo

2006-09-24 19:03:28 · answer #8 · answered by xavier 2 · 1 0

Xiiiiiiiiiiii

Cleptomania.

Uma vez que ela é sua mãe talvez ela precise destas coisas por nao ter condições de comprar.
Sempre acredito que as pessoas são boas, como voce disse ela esta te ajudando, mas voce tem pago a ela pelo trabalho de maneira justa, afinal ela é tua mãe e nao uma diarista. Quem sabe ela esta passando por um momento ruim.

Até mais.

2006-09-24 18:58:53 · answer #9 · answered by Kyrie eleison - Christe eleison 6 · 1 0

Complicado o seu caso. Que tal um diálogo aberto? Que tal sugerir ajuda profissional?

2006-09-24 18:57:24 · answer #10 · answered by Renato 3 · 1 0

afinal, o que vc quer saber? Roubo é mediante violência.....ela te agride pra pegar as coisa? não? então não é roubo, no máximo furto. Ou então, sua mãe sofre de cleptomania.

2006-09-24 18:51:01 · answer #11 · answered by Mauro Souza 4 · 1 0

fedest.com, questions and answers