English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-09-24 00:24:10 · 23 respostas · perguntado por JOSHUA69 2 em Sociedade e Cultura Mitologia e Folclore

23 respostas

FOI O BRILHANTE DANTE QUEM DESCREVEU.

2006-10-01 09:30:36 · answer #1 · answered by Skywalker 7 · 5 0

Ninguém descobriu, isso tudo é mito e lenda, relacionamos o quente (fogo), ao ruin ao Mal e temível. O inferno é pura imaginação humana, pois sempre o homem tem a necessidade de punir-se a si próprio e a punir sua raça.

2006-09-25 07:38:48 · answer #2 · answered by Stig 2 · 2 0

Melhor perguntar para os evangélicos, que vivem falando no diabo, fazem exorcimos e banhos de descarregos que antes só se via em Ubanda e Candomblé. Eles sabem tudo sobre isso.
Melhor mesmo é perguntar para quem inventou deus e o diabo. Certamente não fui eu.

2006-09-24 07:30:03 · answer #3 · answered by bertolivier2004 6 · 2 0

não é, isso é só uma invenção da igreja. saca só o inferno atual é tirado da mitologia grega onde existiam tres campos: um para as pessoas comuns outro para os maus e outro para os herois, este lugar era comandado por Ades, (procure sobre mitolgia grega pois a definição é muito extensa), mais tarde Dante Aliguieri(acho que é assm que se escreve) usou a idéia de inferno grega para escrever seu livro a Divina Comédia, e centro do inferno descrito por ele era gelado, foi por causa de pinturas feitas no renacimento acho que de Michelangelo(onde demonios jogavam os pecadores em fornos) é que permaneceu a idéia do inferno quente.
para dizer a verdade quando surgiu a idéia de inferno não existia a idéia de paraiso, todos iam para o inferno, so na idade média, logo após a queda de Roma é que esta idéia tomou forma.

2006-10-01 01:56:30 · answer #4 · answered by daemon 1 · 1 0

nao é em todo lugar q inferno é quente. no tibet eles acreditam q o inferno é gelado.

2006-09-26 16:02:38 · answer #5 · answered by jaderdavila 6 · 1 0

ISSO FOI CRIADO PELA IGREJA PARA REPRESENTAR QUE O INFERNO FICA ABAIXO DE NÓS .COMO LA EMBAIXO ABAIXO E COBERTO POR MAGMA LOGO ELE É QUENTE, ELA CRIOU ESTE CONCEITO PARA MOSTRAR QUE ELE É INFERIOR AO HOMEM E A DEUS , DAI TAMBEM O MOTIVO DO CEU ,OU SEJA, ACIMA DE TUDO .MAS ESSA VISÃO É MUITO LIMITADA TODOS ESSES MUNDOS ESTÃO DENTRO DE NOS É POR ISSO QUE DEUS NOS DA LIVRE ARBITRIO NOS DEVEMOS ESCOLHER O CAMINHO. SO NÃO VAI PENSAR QUE EU SOU PASTOR EM !!!

2006-09-24 13:56:00 · answer #6 · answered by hqdiego 3 · 1 0

Acho que tem a ver com o ditado "o que arde cura", se bem que no inferno não existe redenção, portanto não há "cura". Sou ateu e não acredito no inferno, ninguém é tão ruim a ponto de merecer um castigo eterno ou bom a ponto de viver eternamente num paraíso. Considero a doutrina espírita mais bonita pois garante ao ser a chance de se aprimorar.

2006-09-24 11:02:02 · answer #7 · answered by Gagoto_carioca 2 · 1 0

A Escritura sagrada claramente atesta a um lugar de condenação eterna chamado inferno ou às vezes referido a como Gehenna. Os exemplos são os seguintes: Jesus disse que o homem que desprezar seu irmão “incorrerá os fogos da Gehenna” (Mt 5,22). Nosso Senhor advertiu, “não temais os que matam o corpo mas não podem matar a alma. Antes, temei quem pode destruir tanto corpo como alma na Gehenna” (Mt 10,28). Jesus disse, “Se tua mão te faz cair, corta-a. Melhor você entrar na vida com uma só mãos que manter ambas as mãos e ir para a Gehenna com seu fogo inextinguível” (Mc 9,43). Usando a parábola do joio e do trigo para descrever o julgamento final, Jesus disse, “os anjos lançarão [os malfeitores] na fornalha inflamável onde prantearão e moerão os seus dentes (Mt 13,42). Semelhantemente, quando Jesus falou do julgamento final onde a ovelha será separada dos lobos, Ele dirá ao mau, “afastai-vos de mim, malditos, para o fogo perpétuo preparado para o demônio e seus anjos (Mt 25,41). Finalmente, no Livro da Revelação, cada pessoa é julgada individualmente e os malfeitores são lançados em uma “fosso de fogo, a segunda morte” (20,13-14).

Apenas para clarificação, Gehenna era um vale ao sul de Jerusalém que era utilizado para sacrifícios pagãos de crianças pelo fogo. O profeta Jeremias amaldiçoou o lugar e predisse que seriam um lugar de morte e corrupção. Na literatura rabínica tardia, o termo identificava o lugar de castigo eterno com torturas e fogo inextinguível para os maus.

Dessa forma, a Igreja consistentemente ensinou que de fato o inferno existe. Que as almas que morrem num estado de pecado mortal imediatamente vão para o castigo eterno no inferno. O castigo do inferno é principalmente a separação eterna de Deus. Lá se sofre o sentido de perda?a perda do amor de Deus, a perda da vida com Deus, e a perda da felicidade. Amor verdadeiro, vida, e felicidade são relacionadas a Deus, e cada pessoa as deseja. Entretanto, só Nele o homem achará sua realização (cf. CCE 1035).

A pessoa condenada também sofre dor. As descrições dadas sobre esse “fogo” pela Constituição Apostólica Benedictus Deus (1336) do Papa Benedito XII disseram que as almas “sofreriam a dor do inferno,” e o Concílio de Florença (1439) decretou que as almas “seriam punidas com castigos diferentes”.

Alguns santos tiveram visões de inferno. Irmã Faustina descreveu o inferno como segue: “Hoje fui dirigida por um Anjo aos abismos do inferno. É um lugar de grande tortura; como terrivelmente grande e extenso é! As espécies de torturas eu vi: A primeira tortura que constitui o inferno é a perda de Deus; a segunda é o remorso perpétuo da consciência; a terceira é que aquela condição nunca mudará; a quarta é o fogo que penetrará na alma sem destruí-la?um sofrimento terrível, como é um fogo puramente espiritual, aceso pela ira de Deus; a quinta tortura é a escuridão ininterrupta e um terrível e sufocante odor. Apesar da escuridão, os demônios e as almas dos condenados vêem todos os males, os próprios e dos outros; a sexta tortura é a companhia constante de Satanás; a tortura sétima é o desespero horrível, aversão de Deus, palavras vis, maldições e blasfêmias. Estas são as torturas sofridas por todos os condenados, mas isto não é o fim dos sofrimentos. Há torturas especiais dos sentidos. Cada alma sofre sofrimentos indescritíveis, terríveis, relacionados à maneira com que se pecou. Há cavernas e fossas de tortura onde uma forma de agonia difere da outra. Teria morrido na mesma visão destas torturas se a onipotência de Deus não tivesse me apoiado. Escrevo isto no comando de Deus, de modo que nenhuma alma pode achar uma desculpa por dizer não há inferno, nem que ninguém jamais esteve lá e por isso não se pode dizer como ele é“.

Devemos lembrar que Deus não predestina ninguém ao inferno nem deseja que alguém seja condenado. Deus nos confere a graça atual que ilumina o intelecto e fortalece a vontade de modo que podemos fazer o bem e desviar do mal. Entretanto, uma pessoa, com o consentimento do seu intelecto, pode escolher praticar o mal e com essa escolha, cometer pecado mortal, e assim rejeitar Deus. Se uma pessoa não se arrepende do pecado mortal, não tem qualquer remorso e persiste neste estado, então esta rejeição de Deus continuará para a eternidade. Em resumo: as pessoas se condenam ao inferno.

2006-09-24 07:38:20 · answer #8 · answered by miosotis 7 · 1 0

o inferno é aqui mesmo quer mais que isso?A tendência é só piorar.

2006-09-24 07:27:04 · answer #9 · answered by Anonymous · 2 1

Essa tua pergunta me fez dar muita risada!!!!Mas é interessante!!!

2006-10-01 19:20:37 · answer #10 · answered by SATELLITE 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers