English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Assédio sexual:Tema importante e ao mesmo tempo, maldito - Será que as pessoas tem coisas a esconder ou gera
Assédio sexual:Tema importante e ao mesmo tempo, maldito - Será que as pessoas tem coisas a esconder ou gera constrangimentos em muita gente. O que você sabe de assédio sexual no local de trabalho ? O assédio sexual mais comum é do homem sobre a mulher, mas existem alguns poucos relatos de assédio de mulher sobre homem ? Qual o limite de "chaveco" e assédio sexual ?
fim
1) Acho que o que caracteriza assédio é a existência de relação hierárquica entre assediado e assediador. 2) Idem diferença de idade entre ambos.3) O noticiário está cheio de relatos de assédio do homem sobre a mulher 4) O contrário é raríssimo:O primeiro assédio que sofri foi da irmã( 14 anos) de um coleguinha de escola( eu com 7 anos) 5)Eu com 15 anos balconista de Papelaria e ela com 25 anos 6) Eu com 17 anos e a colega de turma com uns 40 anos

2006-09-23 14:51:02 · 2 respostas · perguntado por vitor m 6 em Ciências Sociais Outras - Ciências Humanas

continuação:
7)Um amigo loiro, alto e de olhos azuis foi obrigado a deixar a especialidade de médico ginecologista por outra especialidade menos visada ( o cara sempre foi seríssimo e vivia para a esposa e para a filha ), porque era assediado por muitas clientes.
Falando sobre as mulheres:
O caso é tão delicado que elas evitam o assunto - São assediadas no trabalho pelos chefes e gerentes e muitas vezes pelos donos de empresas familiares, idem na condução de casa para o trabalho. O difícil é dizer onde elas nào são assediadas. Já sei que alguns engraçadinhos vão dizer que elas "dão mole", o que não é verdade. A necessidade de manter o emprego faz com que muitas se calem, idem para evitar que seus parentes homens saibam e tomem uma atitude de sangue contra os assediadores. Há casos do assédio ocorrer contra a família do empregado homem, o "patrão de olho" na esposa do empregado a contrata para trabalhar e manda o empregado em tarefa bem longe e enguanto isso ataca a esposa do coitado

2006-09-23 15:03:48 · update #1

2 respostas

Acho que o limite está onde a pessoa coloca o limite. Se a pessoa fala que não gosta de brincadeira, se ela encara firme e séria, se ela não acha graça, não existe chaveco, não existe brincadeira compartilhada. Acho que é isso. Eu especialmente detesto todo tipo de brincadeira e gracinha, peço para parar na hora. Eu disse TODO TIPO. No trabalho se trabalha, se mostra respeito, pronto. O resto é em casa ou com a turma do bairro.
Creio que vc deve deixar claro que a pessoa está sendo vista como chata e inoportuna. Se ela insistir mesmo assim, denuncie. Ah, e declare na frente de testemunhas para o caso de ter que depor. Você, eu e tantos outros não somos obrigados a achar graça em nada ou se submeter às ilusões de "conquistdor(a) infalível" de ninguém.
Seria tão bom se a Globo dedicasse algum tempo a uma campanha educativa sobre respeito! Porque uma coisa é certa: o que sai na Globo o povo presta mesmo atenção.

2006-09-23 15:51:46 · answer #1 · answered by lucia 4 · 1 0

ñ se deve forçar a natureza de ninguém . Pois tdo abuso tem seu preso... O assedio é uma obsessão!

2006-09-23 22:19:13 · answer #2 · answered by stelazul 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers