Fala sério???????????
Tente ajustar os ponteiros do seu relógio no sentido anti-horário, mas para isso será preciso se atrasar um pouco!!!!
2006-09-22 17:30:41
·
answer #1
·
answered by floydiana 3
·
0⤊
4⤋
"Viajar" no futuro todos fazemos, mas depende do referencial.
Quanto maior a gravidade, mais devagar "passa" o tempo.
Quanto maior a velocidade, mais devagar "passa" o tempo.
Um exemplo para explicar o porque passa mais devagar com o aumento de velocidade:
PS: Devemos levar em conta que a velocidade da luz é igual para todos os referenciais.
Supondo que uma pessoa esteja em um vagão de um trem que acelerou ate uma velocidade próxima a da luz.
Esse trem passa por uma estação que também tem uma pessoa.
Ao passar, um dispositivo no chão do trem dispara um feixe de luz.
Trajetória vista pela pessoa dentro do trem:
.../\.|...
...|..|.a.
...|..|...
...|.\/...
Trajetória vista pela pessoa fora do trem:
......./\.......
....../..\.b....
...../....\.....
..../......\....
A distancia de "b" é maior q "a".
V1=V2, as distancias são diferentes, mas o evento e visto no mesmo intervalo de tempo pelas duas pessoas.
Se a velocidade é igual e as distancias diferentes, o tempo logicamente teria que ser diferente, mas não é lógico pensar que enquanto um vê a luz chagar o outro vê ela chegando.
O que ocorre é que em relação a pessoa de fora o tempo de quem esta dentro do trem passa mais lentamente, logo quem esta dentro do trem ao sair do trem teria viajado para o futuro.
Como?
Vamos supor que passando 1 minuto no trem passe 2 lá fora (o tempo de quem esta dentro passa mais devagar).
Se você passa 10 minutos, 20 minutos lá fora.
Ao sair do trem você encontrara um mundo que passou 20 minutos e não 10 como você.
Para voltar ao passado o sistema é mais complicado.
Imaginamos que tenha um buraco de minhoca (buraco ligando dois pontos no espaço-tempo) chão de sua casa. Esse buraco leva a uma nave que esta em seu quintal (o buraco é fixo na nave).
Imagine que eu estou nessa nave e você esta na beira do buraco de minhoca em sua casa. Eu decolo a nave e acelero a nave ate a uma velocidade próxima a da luz em relação a você. Vendo do lado de fora do buraco de minhoca você vê meu tempo passando mais devagar (como expliquei a dilatação temporal lá encima), mas se você olha pelo buraco de minhoca nossos relógios estão sincronizados, já que pelo buraco de minhoca você esta em repouso em relação a mim.
Enquanto a minha viagem dura algumas semanas, para você a minha viagem esta durando alguns anos.
Agora que vem a viagem:
Vendo pelo lado de fora do buraco de minhoca, a minha viagem vai durar alguns anos, mas vendo pelo buraco de minhoca a minha viagem vai durar algumas semanas.
Quando você vê a nave pousar no seu quintal através do buraco de minhoca ela não ira pousar no seu quintal do lado de fora do buraco de minhoca (lembre que minha viagem durara alguns anos). Se você entrar no buraco de minhoca depois que a nave pousa do outro lado dele, você poderá encontrar você mais velho.
Se você espera a nave pousar no seu quintal (do lado de fora do buraco de minhoca), você pode atravessar o buraco de minhoca que esta DENTRO da nave e se encontrar com você mais novo.
Existe a outra maneira (impossível):
Voce teria que ir a uma velocidade superior a da luz.
Na velocidade da luz os outros te veem com o tempo parado, com uma velocidade superior, o referencial externo ve seu tempo voltar.
Mas nenhum corpo com massa pode acelerar ate a velocidade da luz, ja que para isso seria necessário uma energia infinita.
Também porque nenhuma informação pode ser mais rápida que a luz.
...
Voltando no tempo existem duas hipóteses propostas para o que acontece.
Uma diz que você não pode mudar o passado. Sempre acontecerá algum evento que ira te impedir de mudar (para mim essa hipótese é furada, mas é minha opinião).
Outra diz que o que você faz no passado vai refletir em forma de ondas no futuro. Se eu mato minha mãe, eu desapareço. Mas isso cria um paradoxo:
Se eu matei minha mãe, eu desaparecerei por não ter nascido, mas se eu não nasci, eu não poderia ter viajado para o passado para matar minha mãe.
Respostas concretas sobre uma viagem ao passado não têm nenhuma.
2006-09-23 23:08:39
·
answer #2
·
answered by lihige 2
·
1⤊
0⤋
Sim. Para viajar para o futuro deveremos ir à velocidade da luz o que implicaria que o tempo pararia (para nós) e continuaria para o resto do universo. Para o passado, teremos que ir além dessa velocidade, para que voltemos. Lembre se de um gráfico. O problema é que não sabemos como chegar nessa velocidade por que, segundo Einstein (E=m.c2), a energia cinética (velocidade será igual à sua massa vezes a velocidade da luz ao quadrado. E para chegar numa velocidade tão grande, sua massa aumentará, dificultando o aumento de sua velocidade, entrando num ciclo vicioso.
2006-09-23 08:48:49
·
answer #3
·
answered by Felipe Q 2
·
1⤊
0⤋
claro é muito simples:
apenas feche os olhos!!
2006-09-23 00:10:53
·
answer #4
·
answered by Gilson Júnior 3
·
1⤊
0⤋
Steven Hawckin afirmou em seu livro "Uma Breve História do Tempo", que se fosse possível voltar no tempo, haveria no presente, nos visitando, uma legião de turistas estranhos vindos do futuro com máquinas esquisitas e hábitos enusitados.
Acho que isso reflete a impossibilidade de navegação no tempo.
2006-09-23 00:08:07
·
answer #5
·
answered by BARBOSA® 7
·
1⤊
0⤋
não é possível, pois o tempo pode passar de forma diferente para diferentes referenciais, mas ele sempre PASSA, nunca VOLTA.
2006-09-23 12:05:58
·
answer #6
·
answered by Saron 2
·
0⤊
0⤋
Não , o tempo é relativo
2006-09-23 09:41:52
·
answer #7
·
answered by Le pesquisador 3
·
0⤊
0⤋
Pelo que sei, voltar no tempo não dá, mas ir para o futuro sim.
Segundo a teoria da relatividade de Einstein, se conseguíssemos viajar na velocidade da luz ou pelo menos próxima, o tempo para os viajantes interplanetários passaria "mais devagar", quando retornassem ao planeta terra veriam que seus amigos e parentes estariam bem velhos.
Umas das maneiras que podemos chegar próximo ao passado, é olhando para o céu, muitas estrelas que vemos não estão mais lá, já que a luz leva um determinado tempo para chegar até nós, intervalo esse que pode ser milhões de anos, e a estrela já se extinguiu.
Enfim num simples olhar, estamos retornando no tempo mesmo que seja de uma maneira um pouco fora do que imaginamos.
2006-09-23 00:57:28
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
NÃO. Impossível.
Negaria todas as leis da Física.
2006-09-23 00:37:26
·
answer #9
·
answered by elysabet 5
·
0⤊
0⤋
Parece que sim, mas para tanto o gasto de energia seria fantástico. A teoria da relatividade nos mostra que é possível viajar para o futuro, já para o passado... É mais complicado. Alguns matemáticos andaram discutindo a hipóteses de você voltar e mexer no passado, a lógica matemática usada mostrou que não haveria condições de se mexer tanto quanto se pensa, pois seria impossível matar seu pai , por exemplo, pois se ele morre você não nasce, se não nasce não faz a viagem para mata-lo. Mas a viajem ao passado ainda é uma grande incógnita, está apenas no terreno da especulação. Precisaremos de mais alguns séculos para discutir tal assunto com mais argumentos.
2006-09-23 00:24:56
·
answer #10
·
answered by Paulo Carneiro 3
·
0⤊
0⤋
Se este for o seu desejo,também o e de muitos,talvez para resolver e remover falhas,mas se isto fosse possível deve lembrar-se de que poderia causar um paradoxo talvez irreversivel para o futuro das coisas ou pessoas e por outro lado também poderia beneficiar . Infelizmente vamos deixar esta ilusão para os produtores de filmes.
2006-09-23 00:20:13
·
answer #11
·
answered by brian 2
·
0⤊
0⤋